quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Dream Theater: “Distance Over Time” chega oficialmente em 22 de Fevereiro de 2019






Duas vezes indicado ao Grammy e com milhões de discos vendidos, os titãs do Metal Progressivo, o Dream Theater anuncia o lançamento mundial do seu 14º álbum de estúdio, “Distance Over Time“, em 22 de fevereiro de 2019. “Distance Over Time” mostra uma criatividade recém-descoberta para o Dream Theater, mantendo os elementos que atraíram fãs dedicados em todo o mundo. O álbum também marca o primeiro da nova gravadora da banda, a InsideOutMusic/Sony Music. A obra de arte foi criada pelo colaborador de capa Hugh Syme (Rush, Iron Maiden, Stone Sour). “Distance Over Time” foi produzido por John Petrucci, mixado por Ben Grosse e masterizado por Tom Baker.

“Quando eu ouço de novo o álbum, posso recordar claramente cada momento do processo de escrita; onde eu estava na sala, o que nos inspirou naquele instante e o significado de cada música. Como produtor, meu objetivo era tentar e criamos o disco do Dream Theatermais sonoro que já fizemos para que os ouvintes possam ser envolvidos na música. Eu realmente queria que essa gravação refletisse verdadeiramente o espírito, a alegria e a paixão que fizeram o álbum e que as pessoas saíssem, sentindo um pouco da natureza orgânica, personalidade e energia bruta que a banda capturou enquanto estávamos juntos no estúdio. Para mim, acho que cumpre isso e espero que as outras pessoas sintam o mesmo caminho“, explica John Petrucci.

Em junho de 2018, o Dream Theater isolou-se em um local privado no interior de Nova York para começar a escrever para o novo disco. Enquanto passavam o verão morando juntos na residência adjacente da propriedade, a banda passava seus dias e noites preparando a música que comporia o novo álbum no ‘Yonderbarn‘; um celeiro bonito e espaçoso que tinha sido meticulosamente transformado em um estúdio de gravação e filme de última geração. Após um período intenso e extremamente produtivo de sessões de redação em grupo e querendo manter a magia que foi capturada neste local pitoresco e inspirador, eles decidiram gravar o álbum na mesma sala em que todos haviam se reunido para escrever juntos. Viver juntos durante a escrita e gravação de “Distance Over Time” marcou mais uma estreia nos 33 anos de carreira da banda. O resultado é uma coleção de músicas pesadas que mostram as primeiras raízes da banda enquanto exploram novos territórios como músicos e como amigos.

“Foi como voltar ao acampamento de verão“, acrescenta James LaBrie. “Estar perto um do outro o tempo todo fez uma experiência muito mais profunda. Acho que as músicas refletem a energia. Foi muito divertido ter uma situação tão poderosa neste ponto de nossa carreira.“

Já se passaram 3 anos desde que o Dream Theater lançou novas músicas. Para anunciar os detalhes do novo álbum, a banda contou com a ajuda de um vencedor do concurso para dar a notícia do disco aos fãs leais da banda. Foi lançado um jogo de realidade alternativa que englobava uma “caça ao tesouro”, na qual os fãs podiam procurar por pistas escondidas em várias fotos, vídeos, postagens de mídia social e muito mais. Por fim, um vencedor sortudo recebeu acesso ao conteúdo antes de todos os outros, incluindo a data de lançamento e a capa, e o vencedor seria aquele que compartilharia o primeiro gosto da música nunca antes ouvida. Ouça o primeiro teaser aqui:




Dream Theater também está planejando pegar a estrada em apoio ao novo álbum. A turnê “Distance Over Time” da América do Norte foi anunciada recentemente e começa em 20 de março de 2019 em San Diego, Califórnia. A turnê vai durar sete semanas antes de terminar na Cidade do México em 4 de maio de 2019.


Informações sobre ingressos para todos os próximos shows, bem como pacotes VIP podem ser encontradas em www.dreamtheater.net. Mais datas de turnê para a turnê mundial serão anunciadas em breve.


Em 2018, a InsideOutMusic celebra 25 anos como uma das principais marcas mundiais de música progressiva e faz parte do Century Media Label Group, uma divisão da Sony Music.



Nenhum comentário:

Postar um comentário