sábado, 25 de novembro de 2023

Slash que você talvez não saiba Curiosidades sobre a cartola do músico.


Slash. Crédito: Reprodução/Facebook
LISTAS
21 de novembro de 2023 Erica Y Roumieh
Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)



Slash é um dos maiores ícones do rock atualmente. Com sua carreira solo, as idas e vindas com o Guns N’ Roses e outros projetos no meio tempo, o guitarrista é cheio de curiosidades interessantes.

Nessa lista, separamos algumas dessas curiosidades para você conhecer um pouco mais sobre ele. Confira abaixo.

Clique aqui para adquirir seu ingresso para o show do Slash & Myles Kennedy and the Conspirators no Brasil em 2024.
1. Cartola

Talvez a pergunta mais feita é sobre a cartola do guitarrista. Muitos se perguntam como foi que ele conseguiu sua primeira cartola, que acabou se tornando sua marca registrada.

Em entrevista para o programa The Howard Stern Show, Slash confessou que já teve diversas cartolas, mas sua primeira de todas foi roubada de uma loja quando era jovem e sem dinheiro para pagar.

“Passei a usar a cartola por volta dos 20 anos de idade. Não foi nada intencional, não previ que viria a ser uma marca registrada minha. Não uso mais nas ruas porque é meio ridícula! Mas uso nos shows e em fotos promocionais. Eu tive uma fase meio cleptomaníaco na minha vida. Eu ‘pegava’ coisas que pudessem dar algum lucro. Então eu simplesmente peguei o chapéu numa loja e saí, ocasionalmente. As pessoas não perceberam!”, explicou.

Ele ainda resolveu personalizá-lo com um cinto de conchas que roubou da loja ao lado.
2. Apelido

O nome completo de batismo do guitarrista é Saul Hudson e seu apelido Slash é algo que o acompanha desde jovem.

“O melhor amigo do meu pai era um ator chamado Seymour Cassel. Ele costumava frequentar lá em casa e me chamava de Slash porque eu estava sempre com pressa e fazendo um monte de coisas”, disse o músico em entrevista para a Loudwire.

“Slash” significa algo como “barra”, que é utilizada quando uma pessoa está fazendo muitas coisas ao mesmo tempo.
3. Família

Slash nasceu em Londres, Inglaterra, em 23 de julho de 1965, mas cresceu em Los Angeles, onde sua carreira musical começou. Seu pai, Anthony Hudson, era um artista e diretor de arte, enquanto sua mãe, Ola Hudson, era costureira de celebridades.
4. Fã de cinema

O guitarrista também é um grande fã de cinema. Ele fundou a sua própria produtora de filmes, chamada Slasher Films, que trabalha apenas com temáticas de terror.
5. Problema no coração

Slash já batalhou contra alcoolismo e heroína, principalmente e esses anos de abuso levaram a uma condição chamada cardiomiopatia, que afeta os músculos do coração. Na verdade, o médico disse que ele tinha algumas semanas de vida. Mas aos 35 anos, ele recebeu um desfibrilador e também começou a ficar sóbrio.

Ele relembrou: “Anos de bebida fizeram meu coração inchar a ponto de explodir. Chegou ao ponto em que os médicos me deram entre seis dias e seis semanas de vida. Eles instalaram um desfibrilador para evitar que meu coração parasse e mantê-lo batendo em ritmo constante. Após a operação comecei a terapia e milagrosamente meu coração começou a sarar.”

Seu primeiro show desde a cirurgia foi no concerto do 40º aniversário de Michael Jackson no Madison Square Garden. Embora não parecesse óbvio para o público, Slash teve alguns episódios de susto no coração. Agora, ele tem este conselho para todos: “Não use drogas e álcool – sou a prova viva!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário