quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

ALISSA WHITE-GLUZ DO ARCH ENEMY CONTINUA TRABALHANDO NO ÁLBUM SOLO DE ESTREIA

 



A vocalista do ARCH ENEMY , Alissa White-Gluz , revelou à revista Metal Hammer que se mudou para o sul da Alemanha temporariamente durante a pandemia para trabalhar no próximo álbum da banda, “Deceivers” , que está programado para ser lançado em 29 de julho pela Century Media .


“Acabei ficando na Europa por um ano inteiro”, disse ela. “Eu não queria correr o risco de ficar longe do nosso hub, que é basicamente na Suécia e na Alemanha, e não poder voltar. Aluguei um carro e encontrei uma pequena casa para mim no sul da Alemanha; fiquei lá por um ano inteiro. Montei um estúdio lá e continuei trabalhando em um monte de material solo.”

Questionada se isso significa que sua longa estreia solo finalmente chegará em um futuro não muito distante, Alissa disse: “Sim, estou trabalhando nisso, mas vai sair muito depois de ‘Deceivers’ . O álbum do ARCH ENEMY é o que as pessoas deveriam estar ansiosas agora.”

Em 2017, Alissa disse que seu primeiro álbum solo contaria com colaborações com um membro do KAMELOT e pelo menos um de seus companheiros de banda no ARCH ENEMY .


A vocalista do ARCH ENEMY disse que a ideia de um projeto solo surgiu como uma sugestão da ex-vocalista da banda, Angela Gossow , que gerencia a carreira do ARCH ENEMY há mais de uma década e também supervisiona os assuntos pessoais de Alissa .

“[ Angela ] estava tipo, ‘Bem, você precisa de algo. Você precisa de algo que possa fazer, porque eu sei que você é uma workaholic e não vai poder ficar aí sentada esperando a próxima turnê do ARCH ENEMY“, disse Alissa à Duke TV da França . “E ela está totalmente certa – eu precisava de outra coisa para poder trabalhar . “

De acordo com White-Gluz , seu álbum solo de estreia será lançado sob a bandeira ALISSA porque ela queria “manter as coisas simples” e “deixar bem claro quem é e o que é”. Para fazer o disco, Alissa “fez uma grande reformulação de vida“, que incluiu construir um estúdio e investir muito tempo e dinheiro para aprender a projetar e gravar, programar bateria e melhorar a tocar guitarra. “É claro que no álbum em si teremos músicos de verdade tocando todas essas coisas, mas em termos de apenas definir o estilo e a composição, é algo que preciso começar por conta própria”, explicou ela a Duke TV .

Na época da entrevista da Duke TV , metade do trabalho solo de Alissa havia sido escrito e continha algumas surpresas musicais. “Não soa como ARCH ENEMY – é bem diferente – mas acho muito legal”, disse ela. “Por exemplo, uma música que estou escrevendo com Oliver [ Palotai , teclados] do KAMELOT não soa como KAMELOT e não soa como ARCH ENEMY , mas são membros de ambos.”


O ex – guitarrista do NEVERMORE Jeff Loomis , que se juntou ao ARCH ENEMY no final de 2014, não teve nenhuma de suas ideias de composição incluídas no último álbum da banda, “Will To Power” , mas terá um papel de destaque no próximo disco de Alissa .



” Jeff não compôs com Michael [ Amott , guitarrista e principal compositor do ARCH ENEMY ], porque Michael já estava compondo tão bem com Daniel [ Erlandsson , baterista do ARCH ENEMY ] que na verdade tínhamos muitas ideias”, disse White-Gluz a Francesa Loud TV em uma entrevista separada. “Mas todas as ideias de Jeff são muito boas e eu as ouvi e elas serão lançadas, então as pessoas vão ouvi-las… Jeff vai ser um dos meus colaboradores no meu projeto solo, porque como você pode dizer não para isso? [ Risos ]”

Nenhum comentário:

Postar um comentário