quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Anthrax: iniciando trabalhos para o novo álbum em janeiro




O ANTHRAX está se preparando para alcançar a sua poderosa trifeta. Os dois álbuns lançados pela banda desde a volta do vocalista Joey Belladonna, em 2011, Worship Music (2011) e For All Kings (2016), renderam ao grupo as melhores críticas em mais de uma década. Agora a banda espera que sua terceira vez seja um encanto. Eles planejam começar a trabalhar seriamente em seu novo álbum em janeiro de 2019.

O baterista e compositor Charlie Benante disse que já está escrevendo uma variedade de riffs para o novo álbum, porém, ainda não foi possível completar uma música pois a banda está na estrada, acompanhando a turnê de despedida do SLAYER (N do R: A “perna” norte-americana da turnê tem ainda as bandas LAMB OF GOD, TESTAMENT e o NAPALM DEATH enquanto que a europeia terá o OBITUARY). Ainda assim, parece que o próximo lançamento será ainda mais selvagem que os anteriores.

“Aqui está um pouco mais de agressividade – um pouco mais de raiva”, disse ele à Revolver. “Eu acho que é apenas um reflexo de onde estamos em nossas vidas e neste mundo. Muitas pessoas estão revoltadas com as coisas que andam acontecendo, e agora que estamos chegando a uma certa idade, temos uma visão diferente do que quando tínhamos 20 anos”, continua ele.

A turnê de despedida do SLAYER terá seu encerramento em 8 de dezembro, em Helsinque, Finlândia. Se por um lado, a turnê atrasou um pouco os planos de o ANTHRAX começar os trabalhos no novo disco antes do final deste ano, os shows foram motivacionais e geraram um novo interesse na banda.

“Aqui tem sido assim, esse renascimento de pessoas notando a banda e isso te deixa mais faminto”, disse 0 baixista Frank Belloao jornal The Salt Lake Triubune. “Somos uma banda muito faminta. Talvez seja a nossa mentalidade nova-iorquina. Eu não sei o que é, mas há uma energia muito forte dentro da banda no momento. Nós não podemos esperar para ver o que é o próximo. Então, se estamos começando, eu penso. Há toda uma nova geração de crianças e fãs novos chegando e acho que nossa base de fãs tem crescido muito”, completou Frank.

Além de pensar nas composições do próximo álbum do ANTHRAX, Bello vem relembrando as inúmeras vezes em que a banda esteve em turnê conjunta com a banda de Kerry King, desde os anos 80. Em uma noite, ele lembra, que não foi nada zeloso em beber da Jagermeister congelada da tour bus do SLAYER,

“Naquela noite, eu vomitei em todos os lugares. Do ônibus deles ao nosso, havia uma trilha e continuei a vomitar até dentro do banheiro do nosso ônibus. Eu me lembro de acordar abraçado a uma bacia. Eram 7 da manhã e eu ainda estava vomitando. Foi uma ressaca daquelas e, a propósito, era um dia de show. Eu não percebi que tínhamos um show naquele dia e paguei caro por isso, com uma grande ressaca”, lembrou Frank, que concluiu: “Ter uma Jagermeister em seu tour bus é muito perigoso!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário