Os veteranos do thrash metal britânico, Evile, focaram suas músicas na alta velocidade do gênero em que eles se consagraram. Isso até agora, já que no primeiro single e faixa-título do novo álbum, “The Unknown“, que será lançado dia 14 de julho via Napalm Records, a banda teve outra abordagem na hora de compor o lançamento.
Ao invés dos riffs rápidos característicos do thrash, o grupo optou por uma atitude mais devagar e cadenciada. O frontman do Evile, OL Drake, explicou que o disco vindouro terá uma maneira mais introspectiva de olhar para as coisas.
Estamos realmente animados para começar a revelar a próxima página no capítulo do EVILE. Nós adotamos uma abordagem completamente diferente neste álbum e busquei inspiração internamente; me abri de uma forma que nunca pensei que faria. Sempre estivemos a 500 km/h, como no álbum anterior (Hell Unleashed), e desta vez sentimos que queríamos experimentar o extremo oposto – alguns ritmos mais lentos que jamais fizemos antes, com ganchos vocais mais melódicos e dando ao Adam mais liberdade nos solos e na composição. Tenho trabalhado em minha voz desde que mergulhei de cabeça em 2021, e trabalhamos duro por dois anos nisso, então estou animado para que todos ouçam os frutos de nosso trabalho. Estamos realmente orgulhosos do que todos nós alcançamos com este álbum. Este é aquele que espero que possa nos impulsionar a mais ouvidos e lugares onde nunca estivemos antes, para tocar para pessoas que estão constantemente nos pedindo para tocar em sua região.
De acordo com a banda, “The Unknown” conterá alguns temas pesados, incluindo: “depressão, superação de perdas e pesadelos recorrentes, autoestima e imagem, até temas mais pessoas como conviver com problemas da mente, enfrentar dificuldades na indústria da música e até mesmo as preocupações de se tornar um novo pai/mãe”.
OL Drake disse que a faixa-título, em particular, tem sido trabalhada há um tempo, tendo sido concebida originalmente quando ele já não estava mais na banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário