domingo, 25 de julho de 2021

ENTREVISTA PODRIDÃO DEATH METAL




  O  brazil e um berço de grandes bandas de  diversos generos ,mais algumas se destacam em meio a diversas bandas ,o podridão death metal é uma delas ,com um som devastador veem ganhando a cena metallica do brazil e do mundo ,confiram o bate papo descontraido com ROTTEN FLESH .

1) COMO FOI O INICIO DA BANDA?




Rotten Flesh:

Salve amigos, vamos lá.

No começo a banda Podridão era para ser somente um projeto paralelo. Meu foco mesmo era na banda de Thrash Metal Beyond The Grave que toco. Eram riffs e ideias que sempre estiveram em minha cabeça, sempre ouvi muito Death Metal e em 2015 decidi colocar essas ideias em prática. A ideia inicial era para ser uma “One Man Band”, o tempo passou e chamei o baterista da banda de Thrash/CrossOver Febre do Rato para somente gravar. Com o passar do tempo começaram os convites para tocar, então começamos a ensaiar e viramos um trio. Hoje estamos satisfeitos com o que fazemos e não queremos mais parar de tocar.


2)Como foi a gravação do  Revering The Unearthed Corpse lançado ?




R.F:

Foi bem tranquila, não temos uma fórmula para gravar e nem para compor.

Todo o processo foi feito em meu HomeStudio e tudo feito meio que na hora mesmo.

Esse disco foi composto e gravado nos meses de Fevereiro e Março de 2019.

No fim de março já estávamos com o álbum 100% pronto, só esperar o lançamento.






3) A banda assinou com a  Kill Again Records?Como foi esse processo?




R.F:

Sou amigo do mestre Antonio Rolldão a alguns anos já.

A banda de Thrash que faço parte é uma banda do cast da Kill Again. Antes de firmarmos a parceria com Rolldão, recebemos algumas propostas de outros selos, mas, nada muito concreto. Como conheço o trabalho dele a muito tempo, ofereci para ele lançar do jeito que ele quisesse, e ele aceitou. Estamos muito felizes em trabalhar com a Kill Again Records, considero Rolldão uma das pessoas mais importantes do underground mundial.


4)Qual a importãncia de se trabalhar com uma gravadora?




R.F:

Acho importante demais, toda divulgação nacional e internacional que gravadoras sérias fazem, ajudam muito bandas do subterrâneo como nós. Hoje temos muitas bandas que nem selo tem, conseguem se virar independentes, a internet ajuda muito nesse ponto. Temos que aproveitar de todos os lados.


5)O som da banda é devastador lembrando grandes nomes do death metal ?Quais são as influências da banda?




R.F:

Muito obrigado pelas palavras.

Somos fãns do pútrido e rançoso Death Metal do final dos anos 80 e começo dos 90.

As influências são muitas, vou citar algumas… Autopsy, Cancer, Napalm Death, Vulcano, Sepultura , Obituary, Cannibal Corpse, Sadistic Intent, Head Hunter D.C., Corpse Grinder, enfim, são muitas mesmo. E ouço muitas bandas “novas” como, Offal, Necrot, Open the Coffin, Sepulchral Whore…

O underground está cheio de bandas ótimas, vejo idiotas falando que o metal morreu nos anos 80, esses malditos que deveriam morrer….










6) O nome  da banda  está em portugues ?E as musicas são cantadas em inglês ,?


R.F.:




Não, todas nossas músicas até agora são escritas em inglês.

Pode até confundir, mais a galera se acostuma. Temos uma infinidade de bandas com nome em português e cantam em outra língua. Nunca tentamos compor em português, vamos tentar algum dia para ver como soa.


7)A capa  The Unearthed Corpse é animal quem foi o artista por de traz dessa arte ?




R.F.:




Todas nossas artes até o momento foram feitas pelo artista baiano Emerson Maia.

Acho o trabalho dele espetacular. Todos trabalhos que pedi para ele fazer foram aprovados no primeiro esboço. Ele tem a verdadeira veia da maldade e demência que procuramos.




8) Quais os planos para o futuro da banda ?




R.F.:




Estamos prestes a entrar em estúdio para gravar nosso terceiro álbum. Serão 10 músicas de muito Death Metal da velha escola. Aproveitamos o caos mundial para compor, temos muito material. E também temos alguns splits para fazer. Hoje tenho a facilidade de ter meu HomeStudio, então as coisas funcionam mais rápido.




9)A pandemia nos privou de fazer show ?Como a banda estã trabalhando  na divulgação do cd?




R.F.:




Estamos divulgando somente pela internet, fizemos uma live para promover músicas dos 2 discos que temos, e gravamos mais uma para um festival online que vai ser lançada nesse mês de março 2021.

O que combinamos foi não parar de ensaiar e compor. Esse negócio de ter banda de metal é uma coisa tão difícil que qualquer obstáculo em sua frente já desanima, então estamos aqui fazendo nossa parte como banda e aguardando as coisas a voltarem ao normal. Por que quando acontecer estaremos prontos.


10)Deixe uma mensagem aos headbangers do hellmetalrock?




R.F.:




Gostaria de agradecer o apoio e interesse em nosso trabalho.

Obrigado mesmo.

E para quem não conhece a banda podridão, vou deixar abaixo links de nossas redes.

Valeu demais.

Facebook:

https://www.facebook.com/Podridaodeathmetal





Bandcamp:

https://podridao.bandcamp.com

https://www.youtube.com/channel/UCq4BFpVee-6rdHB_DDHmwTg



Instagram:

@podridaodeathmetal


Nenhum comentário:

Postar um comentário