Conversei com Edu Lane Baterista e lider do nervochaos ,esse ano a banda completa 25 anos de metal extremo,confiram a trajetoria da banda ,e as novidades do no álbum..
1) O NERVOCHAOS foi Formado em Setembro de 1996, o NERVOCHAOS nasceu com a idéia de fazer um som nervoso e agressivo, sem se prender a rótulos pré-estipulados?COMO A BANDA SE VE NOS DIAS DE HOJE COMPARADO AQUELA EPOCA ?
(Edu) Acredito que conseguimos nos manter em nossa proposta inicial. Este ano completamos 25 anos (ininterruptos) de banda e olhando para trás percebo que a banda amadureceu, evoluiu e encontramos a nossa própria sonoridade. Continuamos fazendo musica extrema, flertando com as diversas vertentes deste estilo e tudo isso sempre com muita paixão e dedicação. Literalmente estamos ‘vivendo cada dia mais sujos e agressivos’!
2) A banda esta em studio produzindo o novo album pela Addasi (Fuel Music Studio) em parceria com a banda.?o que esperar desse novo full?
(Edu) Compusemos e gravamos o novo album no inicio de 2020. Gravamos em Sao Paulo (WSTF Studio) e a produção foi do Addasi junto conosco. São 11 faixas no total, sendo 09 inéditas e 02 covers. O Stone gravou os vocais em Los Angeles (Fuel Music Studio) e em Sao Paulo (Abracadaver Studio). A mixagem e masterização foi feita pelo Brendan Duffey (B.D. Audio) e a arte da capa pelo Nestor Avalos. Na minha opinião, fizemos o nosso disco mais agressivo. É bem direto, cru e selvagem. Creio que conseguimos superar os nossos lançamentos anteriores e foi o primeiro com essa nova formação. Em breve vamos divulgar mais sobre esse novo album.
3) Como foi o processo dos vocalistas que a banda buscava ?o que levou a banda a optar pelo Brian Stone ?
(Edu) No inicio do ano passado tivemos algumas mudanças de formação. Primeiro com a volta do Luiz ‘Quinho’ (guitarra) no fim do ano, após a saída de Guiller (vocal & guitarra) durante a tour de 2019. Em Março de 2020 houve a saída do Diego (vocal & guitarra) e logo em seguida a entrada do Woesley (guitarra). O Brian Werner (vocal) entrou e saiu da banda ficando apenas 3 meses. Com a saída dele, várias pessoas entraram em contato conosco interessadas em assumir o posto de vocalista. Enviamos uma musica nova, sem voz (mas com uma letra), para essas pessoas. Um mes depois recebemos umas dez demos de volta, analizamos e fizemos uma pre-seleção, onde permaneceram 03 pessoas. Dai fizemos uma video conferencia como cada uma delas, individualmente, para bater um papo e por fim optamos pelo Brian Stone. Ele tem uma grande versatilidade e potencia vocal, tem bastante energia, criatividade e boa performance, alem de ter disponibilidade, iniciativa e vontade.
4) A banda junto com krisium são as mais ativas ao metal extremo ,e levam o metal brasileiro aos quatro quantos do mundo?como a banda enxerga a cena do metal de uma forma geral no brasil?porque muitas coisas ficam na estaca zero?
(Edu) A cena cresceu e evoluiu bastante mas sem duvidas também existem diversas dificuldades e obstáculos. Nunca foi fácil viver da musica, em especial na musica extrema, que nao é algo para as massas. O Brasil sempre foi um grande berço criativo e vem revelando inúmeras bandas, em todos os estilos da musica extrema, há muitos anos. Todas aquelas pessoas, e bandas, que verdaderamente vivem e respiram o underground, sabem o quanto evoluíram as coisas aqui no Brasil, na América Latina e no mundo todo também nas ultimas décadas. A cena só depende de nós mesmos.
5) Eu assisti o Viboral Rock Festival XI e achei a formação animal como foi a produção desse fest e a preparação do nervochaos?
(Edu) Muito legal saber que você assistiu e curtiu! O Viboral Rock Festival (Colombia) contratou a gente para um show de 45 minutos via streaming e mais 15 minutos de entrevista. Foi a primeira vez na história da banda que fizemos um show via streaming. Devido ao covid-19, gravamos a banda em Sao Paulo (Brasil) e o Stone (vocal) em Los Angeles (EUA). Foi a primeira vez dessa formação tocando “junto”. Temos o nosso próprio estudio (Abracadaver Studio) e foi la que gravamos o audio e o video também. O Stone gravou a parte dele no estudio do Addasi (Fuel Music). A mixagem foi feita pelo Victor (Flames Studio) e pelo Addasi (Fuel Music). A gente curtiu bastante o resultado final e toda essa nova experiencia.
6) Eu conheci a banda com o legion of spirits infernal , mais o Ablaze venho para destruir cranios , a banda evoluiu de uma forma gigantesca como foi gravar esse grande album ?
(Edu) Foi muito legal. Gravamos o disco ”Ablaze” novamente em Blevio (Italia), com produção do Alex Azzali e foi lançado mundialmente em 2019 via Hammerheart Records. Sobraram duas musicas que nao entraram no disco, mas que se tornaram o EP 7" “Crypts Ablaze”, lançado em 2020 pela YourPoison Records/Tumba Records. A parte gráfica do album ‘Ablaze” foi feita pelo Nornagest (Ibex Design/Enthroned) e do EP pelo David Thiérrée. Fizemos uma turnê mundial durante o ano de 2019 em suporte a esse album, que foi muito bem recebido pelo público.
7) vivemos em um mundo caotico ,sem poder tocar ou fazer show ?como a banda se vendo nessa nova realidade?
(Edu) Tem sido muito difícil de verdade, mas também tem sido momento para se reconectar consigo mesmo, com a familia, com velhos e novos amigos de uma outra forma também. Agora há tempo para fazer coisas que acabavam ficando para depois devido a correria das turnês. Estamos compondo, preparando diversas novidades no nosso merchandise e felizmente os lucros das vendas online de merchandise tem ajudado a manter a banda ativa e motivada. Somos muito gratos a todos que fazem isso ser possível.
8) quais os planos para 2021?
(Edu) Este ano é o nosso aniversario de 25 anos. Vamos lançar um novo album, o nono de estudio da nossa carreira e também já preparamos três video clipes. Temos muitas novidades em termos de merchandise, alem de estarmos nos preparando para entrar novamente em estúdio, durante o mês de Abril. Também devemos fazer mais shows via streaming e torcer pela volta dos eventos presenciais.
9) a banda vai completar 25 anos de metal?como a banda se manteve solida durante esses anos ?
(Edu) Não foi uma tarefa fácil e só foi possível devido a muita persistência e dedicação para buscar e realizar meus sonhos. Depois de muito sangue, suor e lágrimas, chegamos aos 25 anos, mais fortes do que antes e melhores do que nunca. Que venham mais 25 anos!
10 )deixe uma mensagem para os banger aqui do Hellmetalrock.
(Edu) Muito obrigado pelo apoio de todos voces e acompanhem a banda nas mídias sociais ou visitem nosso site em www.nervochaos.net
https://www.youtube.com/c/NervoChaos/videos
Nenhum comentário:
Postar um comentário