quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Sonata Arctica: "The Ninth Hour"

The Ninth Hour é o nono álbum de estúdio dos Finlandeses do Sonata Arctica e foi lançado pela Nuclear Blast no dia 07 de outubro de 2016.
Trata-se de um trabalho produzido em diversos pequenos estúdios ao redor da Finlândia, sendo finalizado e mixado Studio57 em Alaveteli, no país nórdico.
A cada novo trabalho do Sonata Arctica temos o prazer de descobrir uma nova faceta de Tony Kakko e seus companheiros. Se em “Pariah´s Child” a banda voltava aos Lobos e uma pegada mais Power Metal pesado (características do Sonata nos primórdios) em “The Ninth Hour” temos um Power Metal mais versátil com sonoridade mais leve, menos pesada.
Se você procura peso, solos de guitarras e teclados, com certeza encontrará farto campo na segunda opção. Não se trata de um álbum pesado. Em comparação com os trabalhos anteriores, fica bastante atrás, mas não pode ser registrado como um ponto negativo, já que a versatilidade sonora entra como compensação.
Por exemplo em "Till Death´s Done Us Apart" o piano soa de maneira bem infantil, quase como aqueles que tínhamos em nossa infância equalizando bem com as batidas da bateria.
As levadas mais lentas estão presentes como sempre em "Fly,Navigate,Communicate". Por sinal essas músicas despertam um lado mais "humano" do trabalho tendo em seguida "Candle Laws" e "White Pearls,Black Oceans" Pt II" as três mais harmônicas com vocais poderosos e letras bem trabalhada.
A capa mais uma vez é muito bem feita e cheia de simbolismos: Natureza e ações do homem na mesma simbolizados em dois "aquários” junto com uma grande engrenagem: A metáfora gira em torno de que a nona hora seria a destruição da natureza e o homem sofrendo as consequências.
Trata-se em resumo de um disco muito bem feito. Provavelmente muitos fãs poderão torcer o nariz a princípio. Mas vale a pena dar uma chance a Tony Kakko e sua banda.
fonte:wiplash 
Alex

Nenhum comentário:

Postar um comentário