terça-feira, 18 de outubro de 2016

Steve Harris: baixista comenta sobre os próximos planos do British Lion


Steve Harris concedeu uma entrevista para o portal espanhol rafabasa.com. Na conversa o baixista deixou escapar alguns detalhes a cerca do British Lion para 2017. Acompanhem os principais trechos:


Bem ou mal, muitos fãs vão aos shows do British Lion pelo fato de você ser baixista do Iron Maiden. Pessoalmente como encaras essa realidade? Você gostarias que o público valorizasse mais o trabalho do British Lion como banda?

Eu acho que o público nos valoriza. É bem provável que tenha pessoas que vão aos shows por outros motivos, mas quero acreditar que a maior parte vá por que querem ver o British Lion. São shows muito intensos e cheios de energia. Está claro que é possível que haja gente que vá principalmente por causa do Iron Maiden, mas tudo bem. Creio que uma vez que nos vejam são capazes de entender que o British Lion é uma boa banda.

Um músico tão conhecido e veterano, penso que o British Lion seja como uma válvula de escape. Essa banda serve para te desconectar do dia a dia com o Iron Maiden?

Sim, obviamente são duas coisas distintas. Me encanta demais estar com o Iron Maiden e sempre me encantará, pois gosto de tocar em lugares enormes. Mas o British Lion me dá a oportunidade de fazer algo diferente e estar perto das pessoas, pois podemos tocar em lugares pequenos. Não podendo fazer isso com o Iron Maiden, gosto dessa proximidade com o público. Tenho sorte de poder fazer as duas coisas.

Musicalmente como descreverias o British Lion?

É uma banda de Rock tradicional, com influências de UFO, Thin Lizzy e esse tipo de coisas. Essa é minha visão, bem simples.

Penso que não estamos longe de um novo álbum do British Lion. O que podes adiantar a respeito? Há músicas compostas? E como soará o novo material?

Em algum momento do ano que vem, pois obviamente meus compromissos com o Iron Maiden estão em primeiro plano. Em todo o caso temos material suficiente para um novo álbum. Musicalmente seguirá a mesma linha do primeiro trabalho, mas como disse antes, estamos em constante evolução.

E quando achas que esse novo trabalho possa estar ao alcance dos fãs?

Possivelmente em 2017, mas primeiro eu quero gravar o álbum ao vivo. Por isso talvez possa ser adiado até o ano seguinte (2018).
(http://www.rafabasa.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário