quarta-feira, 27 de abril de 2022

THE TROOPS OF DOOM – ANTICHRIST REBORN (2022)




escrito por Marcos Gonçalves



Ainda que o mundo da música tenha mudado com a chegada de novas tecnologias, novos equipamentos que possam deixar o som mais limpo, mais moderno e acessível, nada se compara a produção suja, ao Old-School que bandas de Metal dos anos oitenta faziam. É isso que o The Troops Of Doom tem feito desde sua formação há pouco mais de dois anos. Jairo Guedz – sim, aquele mesmo – se juntou a Alex Kafer (vocal e baixo), Alexandre Oliveira (bateria) e Marcelo Vasco (guitarra), para fazer um Metal inspirado no Thrash/Death no estilo dos anos 80, cracterístico das banda brasieliras como Sepultura, Sarcófago e Korzus.


Justamente inspirado pela produção menos polida, como citado acima, vêm o destaque do The Troops Of Doom. Seus dois primeiros EPs, “The Rise of Heresy” (2020) e “The Absense of Light” (2021), obtiveram uma repercussão enorme diante do seu estilo nostálgico, além da qualidade das músicas ser impressionante. Isso logo puxava para um álbum completo, que chega nesse 15 de abril de 2022 sob o nome de “Antichrist Reborn”.



Com um produção um pouco mais limpa, mas sem fugir das características citadas, o álbum conta com dez faixas que são um petardo. Seus riffs cortantes são prazerosos, com a bateria atacando os ouvidos com batidas rápidas e precisas, um baixo presente que dá o peso necessário para o tipo de som proposto, tudo isso casado com o vocal imponente de Kafer, que se assemelha muito ao que Max Cavalera fazia em seus primódios de Sepultura.

Death Metal e Thrash Metal caminham juntos desde o início, onde “Dethroned Messiah” chega como um soco na cara do ouvinte, seguida de outro soco com “Far From Your God”, que não te deixa respirar. As viradas na bateria de Alexandre Oliveira lembram muito Dave Lombardo no “Reign In Blood”, então espere por coisa boa. Agora te nocauteando de vez chega “Altar of Delusion”, que te derruba de forma impressioante, e ainda estamos na terceira faixa.




Pausa pra se recuperar, dar uma respirada de um minuto no interludio “Grief”, pois logo vem mais porrada com “Pray into the Abyss”, com o melhor riff do álbum! Aqui você ainda tem algumas passagens menos aceleradas, mas não tem descanso. Em “The Rebellion” o destaque fica para a intro da bateria, com viradas impressioantes que aparecem em toda a faixa, além do ótimo refrão que vai ser ecoado no Mosh.

“Deserters from Paradise” começa com uma levada menos acelerada, mas é pesadíssima, mas prepare-se, nas suas passagens é onde o pescoço não vai parar. Você foi avisado! Outro interlúio em “Apocalypse MMXXII”, que nos puxa para a faixa “A Queda”, que conta com participação de João Gordo, que arrebenta na faixa, ainda com sua letra ácida contra a religião, que tornam a faixa um dos destaques.




Fechando a versão regular do álbum vem “Preacher’s Paradox”, com seus seis minutos que alternam bastante o estilo, seu início tem guitarrias fazendo um riff mais sombrio antes do Thrash chegar chutando bundas, logo após o seu refrão o ritmo diminui puxando para algo mais pesado, estilo Sabbath, que torna a ponte bastante interessante e diferente da proposta das outras das faixas, bastante agradável essa parte. Ao final, pé no peito novamente pra fechar o álbum de forma incrível.

Como bônus, temos um cover magnífico de “Necromancer” do Sepultura, além de outro cover, agora do Celtic Frost, da faixa “The Usurper”. As duas versões são tocadas com maestria e fecham o álbum com uma qualidade absurda.






Bom, temos aqui um verdadeiro masterpiece, dentro do estilo, é uma das melhores coisas já lançadas em anos, a pegada oitentista somada a fome de fazer música nesse estilo tinha tudo pra dar certo, e foi exatamente isso que aconteceu, todas as faixas mantendo um prdrão alto de qualidade, direto e reto, trazendo um prazer aos ouvidos de qualquer amante da música pesada. Parabéns a todos os integrantes, principalmente ao querido Jairo “Tormentor” Guedz pela iniciativa de trazer de volta esse tempero que faltava na sopa do Heavy Metal.



The Troops Of Doom – Antichrist Reborn
Data de lançamento: 15 de abril de 2022
Gravadora: Alma Mater Records

Tracklist:
01. Dethroned Messiah
02. Far From Your God
03. Altar Of Delusion
04. Grief
05. Pray Into The Abyss
06. The Rebellion
07. Deserters From Paradise
08. Apocalypse MMXXII0
9. A Queda (com João Gordo)
10. Preacher’s Paradox
11. Necromancer (Bonus Track)
12. The Usurper (Exclusive CD; Bonus Track)

Formação:
Jairo “Tormentor” Guedz — Guitarra
Alex Kafer — Baixo, Vocais
Marcelo Vasco — Guitarra
Alexandre Oliveira — Bateria

Anthrax promete “ótimas músicas” em novo álbum de estúdio: “As pessoas ficarão felizes”







O processo de gravação ainda não foi iniciado oficialmente, mas Scott Ian se mostrou otimista



Em entrevista recente para a Metal Injection, Scott Ian disse que o Anthrax já tem algumas músicas para o novo álbum e que eles esperam retornar ao estúdio ainda em 2022.

O disco será o sucessor do For All Kings, de 2016, e o terceiro do Anthrax desde o retorno de Joey Belladonna para a banda. “Temos algumas músicas e tudo que posso dizer é que iremos para o estúdio quando estivermos prontos, o que eu espero que seja esse ano. Acho que estamos chegando lá. Acho que temos ótimas músicas e acho que as pessoas ficarão muito felizes”, comentou Ian.

Anteriormente, o guitarrista tinha comentado que a composição do novo disco havia começar em 2019, antes do COVID-19, e que a pandemia teria interrompido o processo. “Estávamos separados e longe uns dos outros. Revisitamos algumas demos, mas não trabalhamos ativamente nisso”,

terça-feira, 26 de abril de 2022

DINO CAZARES: “POR QUE AINDA NÃO REVELEI A IDENTIDADE DO NOVO CANTOR DO FEAR FACTORY”

Em uma nova entrevista ao “The Garza Podcast” , apresentada pelo guitarrista do SUICIDE SILENCE , Chris Garza , o guitarrista do FEAR FACTORY , Dino Cazares , falou sobre a busca de sua banda por um novo vocalista após a saída de Burton C. Bell há quase dois anos:



Muitas pessoas estão me chamando por não anunciar nosso novo vocalista”, disse Dino. “[Eles estão dizendo] ‘E aí? Você ia anunciar um novo cantor? O que aconteceu?’ O que eu ia fazer era anunciar o novo vocalista pouco antes da turnê do STATIC-X [com FEAR FACTORY ] que deveria acontecer agora. obter algum hype para a turnê [e] apresentar a pessoa. Mas a turnê foi adiada, e eu saí em turnê com o SOULFLY [como guitarrista convidado] e depois todas essas outras coisas.

“A questão é que se eu anunciar o nome dele agora, todo mundo vai atacar – bum! Eles nem o ouviram ainda e vão atacá-lo”, Dino explicou. “Então, eu quero lançar uma faixa. Todo mundo fica tipo, ‘Lance uma faixa agora’. Bem, há planejamento envolvido. Eu não quero lançar uma música apenas para lançar e nada por trás disso. Então, em outras palavras, o que estou tentando dizer é o que a maioria dos fãs não entende o que é que você quer criar. Em outras palavras, pouco antes de uma turnê, eu lançaria uma música com o novo cantor e as pessoas ficariam animadas – bum! – você tem algo para fazer em turnê. Espero que ajude a gerar mais vendas de ingressos, gerar mais interesse para a banda, blá blá blá blá. Mas se eu lançar uma faixa agora, não há nada por trás disso e é apenas o que for. Isso é o que a maioria dos fãs não entende – há planejamento e tempo envolvidos.“

Quando perguntado por Garza se o novo vocalista do FEAR FACTORY está “emocionalmente” pronto para lidar com a inevitável reação de alguns fãs que ele receberá assim que sua identidade for revelada, Dino disse: “Acho que ele está pronto. Ele tem talento, ele está muito pronto. Mas ‘pronto para a tour‘ é completamente diferente. Vamos torcer para que… Bem, a pessoa que temos fez algumas turnês, mas não como nós fazemos turnês. Tipo, uma turnê completa nos EUA pode durar de quatro semanas a seis semanas, então você voa para a Europa e faz mais quatro a cinco semanas, volta para os Estados Unidos, faz outra turnê, então você vai para a América do Sul e faz mais algumas semanas lá, então você vai para a Austrália e faz mais algumas semanas lá, e então você planeja para o próximo ano. Acho que uma das outras coisas também é que quando essa pessoa for anunciada, ela terá que ser capaz de lidar com todas as críticas. Essa vai ser a parte difícil. ‘Bem, não soou como Burt .’ Bem, claro que não. Eu quero essa pessoa… Eles realmente soam como Burt– eles podem lidar com todas as coisas antigas como Burt – mas quanto a seguir em frente, eu gostaria que eles tivessem sua própria identidade. Nós ainda teremos a fórmula do que faz FEAR FACTORY – com certeza – mas eu quero que essa pessoa tenha sua própria identidade também.”


Pressionado sobre o que aconteceu para fazer com que Burton deixasse a FEAR FACTORY , Dino disse: “Boa pergunta. E isso nos prejudicou financeiramente – pessoalmente também – e eu apenas acredito que ele perdeu o interesse. Eu acho que possivelmente todas as coisas que passamos no FEAR FACTORY foram apenas, tipo… Ele é um daqueles caras, ‘Foda-se. Eu’ Estou fora. Eu parei. Foda-se. Ele não aparece como um lutador – como alguém que vai ser, tipo, ‘Foda-se. Nós passamos por isso. Vamos passar por isso e vamos continuar.’ Quer dizer, eu deixei a porta aberta para ele por um tempo voltar para a banda, Raymond [ Herrera , ex- baterista do FEAR FACTORY] e Christian [ Olde Wolbers , ex- baixista do FEAR FACTORY ] — todo mundo. Foda-se todo mundo.“

“Eu não vou forçar”, acrescentou Dino . “Eu não vou pressioná-lo ou nada disso. Os fãs me perguntam o tempo todo: ‘Ei, ligue para ele. Apenas ligue para ele.’ Bem, se você viu as coisas que ele disse quando saiu, ele não está exatamente a um telefonema de distância… Ele saiu muito amargo, e é praticamente onde… Parece que ele está se divertindo em liberdade. Então não vou forçar alguém para voltar ou [qualquer] coisa assim.“

“Algumas pessoas querem mudanças em suas vidas, mas às vezes os fãs simplesmente não conseguem aceitar isso. Os fãs são, tipo, ‘Ele foi o cantor por 30 anos. Volte.’ Essa foi a decisão dele. Ninguém o empurrou para fora, ninguém o obrigou a sair – nada disso. Essa foi a decisão dele.”

Dois meses atrás, o ex – vocalista do NIGHTRAGE , Antony Hämäläinen , que recentemente fez um teste sem sucesso para a vaga de vocalista do FEAR FACTORY , afirmou em uma entrevista que o novo frontman do FF é “uma pessoa da Itália“. Ele também acrescentou que uma vocalista que está “em uma banda com alguém que é um produtor/músico bem conhecido” também fez o teste para o cargo, mas não conseguiu o show.


Questionado sobre seu comentário anterior de que estava aberto a contratar uma vocalista feminina para o FEAR FACTORY , Dino disse à Bucketlist TV : “qualquer coisa assim. Porque eu queria escolher quem fosse o melhor para a posição, e acabou sendo um cara.”

Dino também abordou sua declaração do ano passado de que queria dar uma chance a um “cara desconhecido” de liderar o FEAR FACTORY . Ele disse: “Bem, não era como se eu estivesse apenas procurando por alguém que ninguém conhecia. Eu estava procurando por todos os diferentes [tipos de cantores]. Claro, se o cara acabasse sendo, ou a garota acabasse sendo , alguém que ninguém conhecia e eu dei a eles essa chance, sim, ótimo. Eu estava aberto a tudo isso, é o que estou dizendo. Masculino, feminino, o que for, conhecido, desconhecido – eu estava aberto a tudo isso. “

Em setembro de 2020, Bell divulgou um comunicado anunciando oficialmente sua saída da FEAR FACTORY , dizendo que “não pode se alinhar” com alguém em quem não confia ou respeita.

A saída de Bell do FEAR FACTORY ocorreu mais de duas semanas depois que Cazares lançou uma campanha no GoFundMe para ajudá-lo com os custos de produção associados ao lançamento do último LP do FEAR FACTORY .


Bell mais tarde disse à revista Kerrang! que sua separação com o FEAR FACTORY estava chegando há muito tempo. “Está na minha cabeça há um tempo“, disse ele. “Esses processos [sobre os direitos do nome FEAR FACTORY ] apenas me esgotaram. Os egos. A ganância. Não apenas dos membros da banda, mas dos advogados envolvidos. Eu simplesmente perdi meu amor por isso.“

“Com FEAR FACTORY , tem sido constantemente, tipo, ‘O quê?!’ Você só pode aguentar tanto. Eu senti que 30 anos foi uma boa corrida. Aqueles álbuns que fiz com o FEAR FACTORY sempre estarão lá. Eu sempre farei parte disso. Eu senti que era hora de mudar frente.”

Em outubro de 2020, Dino divulgou um comunicado no qual disse que a porta para Burton voltar à FEAR FACTORY não “ficaria aberta para sempre“. O guitarrista também revelou que Burton “perdeu seus direitos legais” sobre o nome FEAR FACTORY “depois de uma longa batalha judicial” com Herrera e Olde Wolbers . “Tive a oportunidade de fazer algo certo e senti que obter o nome completo era a coisa certa a fazer para nós dois, então depois de quase quatro anos podemos continuar como FEAR FACTORY ., para fazer mais discos e fazer uma turnê”, disse ele. “É por isso que é triste saber que ele decidiu sair e, na minha opinião, por quaisquer problemas que ele tenha, parece que poderia ter sido resolvido“.

O último álbum do FEAR FACTORY , “Aggression Continuum” , foi lançado em junho de 2021 pela Nuclear Blast Records . O LP, que foi gravado principalmente em 2017, traz Cazares e Bell ao lado do baterista Mike Heller .

domingo, 24 de abril de 2022

SAMAEL LANÇA VIDEOCLIPE DE “DITATE OF TRANSPARENCY”





A lendária banda de Post-Black Metal da Suíça, SAMAEL, acaba de lançar um intenso videoclipe oficial para “Ditate Of Transparency”, retirado de seu último álbum completo, “Hegemony” de 2017. A música dificilmente poderia se encaixar melhor com os tempos atuais. Também está disponível agora um lançamento em vinil de 7’’ estritamente limitado da faixa, incluindo também outra faixa, “Against All Enemies”, tirada do mesmo álbum de destaque de 2017.


A banda comenta sobre a faixa: “‘Ditate Of Transparency’ reflete o zeitgeist do mundo digital. A música é retirada do álbum ‘Hegemony’ e, desde seu lançamento, consegue descrever com ainda mais precisão o mundo em que vivemos. Não fazemos previsões, apenas fazemos observações.”

O vinil de 7” de “Ditate Of Transparency” está disponível em vermelho transparente e é estritamente limitado a 500 cópias em todo o mundo.




LAMB OF GOD – interview

 

In just over a year, a lot has changed. Well, at least in the field of Lamb of God, since the interview you check out on now, held on April 2, 2020, showed a band obviously not knowing how to deal with the promotion of their new album, self-titled and that was yet to be released – Lamb of God hit stores on June 19 of that year. The whole world was indeed living the first weeks of the Covid-19 pandemic, and Randy Blythe (vocals), Mark Morton and Willie Adler (guitars), John Campbell (bass) and Art Cruz (drums) had, as well as many others, the hope that it wouldn't take so long for everything to get back to normal. It took a long time and is taking time, so the entirety of the chat with Campbell shows the even the quintet not considering a show via streaming, which ended up happening with quarantine videos and, also, a presentation on September 18 that became the Live CD/DVD in Richmond, VA (2021). So let's go back in time a little with the bassist's words – unlike spokespersons Blythe and Morton, an interviewee of few words.





Let's talk a little about the current situation because of the new coronavirus, because the tour in Europe was canceled and in the United States, with Megadeth, should follow the same path. With a new album on the way, how are you dealing with this new scenario?

 John Campbell: Yes, the European tour was cancelled, as were the festivals, but we hadn't announced anything other than that and the Megadeth tour. Our governor (N.R.: Ralph Northam of the Democratic Party) recently issued a new order for us to stay home, so it's all very uncertain. We don't know how things will turn out. I have stayed at home with my family and restricted my interaction with the outside world. It's crazy, but I believe the best we can do right now is stay home and stay calm.



About the new album, after having worked with Gene Freeman and Devin Townsend, for example, it seems to me that the band found in Josh Wilbur their honorary member…
 Campbell: It definitely became a big part of the process. Josh is incredibly talented and a great human being (N.R.: the producer has been with Lamb of God since Wrath, released in 2009).



And Lamb of God was recorded at Studio 606, owned by Dave Grohl (Foo Fighters), who bought the Sound City soundboard when this legendary studio closed its doors. I think it was something special, because everyone says the equipment has a mystique of its own…

 Campbell: Man, it was amazing! It was almost like recording in a museum, only we could touch things, while respecting everything that was there. It was an amazing experience to be there, but at the end of the day it was just the studio where we were recording, something we could have done from anywhere in the world because of the technologies available. However, playing with historic equipment was really cool.


Chris' influence on Art is obvious, although Chris is more detail-oriented. However, Art brought his own style, including blast beats in On The Hook… Anyway, did something change for you, who is the bass player? Campbell: That's a tough question for me… What I can say is that Art has a lot of technique with his hands, but he plays with tons of energy. It seems that the battery is always on fire.

I usually say it's a matter of DNA, and songs like Checkmate, Bloodshot Eyes, Gears and New Colossal Hate are 100% Lamb of God.

 Campbell: We've operated on this process from the beginning, with Mark and Willie as songwriters, and they have nuances and talents that they bring to the band. They are unique nuances and talents, really unique and that make the Lamb of God sound


what was it like being a part of Slayer's farewell tour?

 Campbell: Amazing! We've played with Slayer many times over the years, and it was an honor for us that they invited us to be a part of that last tour, from historic shows for one of the greatest heavy metal bands in history, and to huge audiences. It was a dream come true.

LAMB OF GOD: CONFIRA VÍDEOS DA PERFORMANCE COM O VOCALISTA JOE BADOLATO, DO FIT FOR AN AUTOPSY, SUBSTITUINDO RANDY BLYTHE












A aclamada banda de Groove Metal, Lamb Of God. subiu ao palco com outro vocalista durante seu set na noite de 22 de abril em Green Bay, WI. Juntando-se a eles para a apresentação estava o frontman do Fit For An Autopsy, Joe Badolato. Ele foi recrutado para substituir o vocalista do Lamb Of God, Randy Blythe, que continua se recuperando do COVID-19 após testar positivo no fim de semana passado. Espera-se que Blythe volte a se juntar à banda no palco neste domingo em Sioux Falls, SD.


Além disso, o baixista John Campbell estava ausente do show da noite passada também com Phil Demmel do Vio-lence tendo sido chamado para substituir. Com Blythe forçado ao banco no início desta semana, Lamb Of God subiu ao palco para um show especial com os vocalistas do Chimaira, Trivium e In Flames.





MERCIFUL FATE: BANDA ANUNCIA AS DATAS DA TURNÊ PRIMAVERA/VERÃO 2022 NA EUROPA E NOS EUA

 

Os influentes metaleiros dinamarqueses MERCYFUL FATE embarcarão em uma turnê européia nesta primavera e verão. A jornada começará em 2 de junho em Hannover, Alemanha e incluirá shows na Polônia, Suécia, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Itália, França, Espanha, Finlândia, Bulgária, Romênia, Hungria, Eslovênia, Noruega, República Tcheca e Estados Unidos. Reino. Uma aparição única no festival Psycho Las Vegas em Las Vegas, Nevada, acontecerá no final de agosto.






https://www.facebook.com/mercyfulfateofficial

Datas confirmadas:

02 de junho – Expo Plaza – Hannover, Alemanha (com VOLBEAT)
04 de junho – Mystic Festival – Gdańsk, Polônia
10 de junho – Suécia Rock – Sölvesborg, Suécia
14 de junho – Wuhlheide – Berlim, Alemanha (com VOLBEAT)
16 de junho – Encontro Graspop Metal – Dessel, Bélgica
18 de junho – Copenhell – Copenhague, Dinamarca
24 de junho – Rock The Castle – Verona, Itália
26 de junho – Hellfest Open Air Festival – Clisson, França
01 de julho – Rock Fest Barcelona – Barcelona, ​​Espanha
02 de julho – Tuska Open Air – Helsinki, Finlândia
22 de julho – Hills Of Rock – Plovdiv, Bulgária
24 de julho – Artmania Festival – Sibiu, Romênia
28 de julho – Festival de Fezen – Székesfehérvár, Hungria
29 de julho – Metaldays – Tolmin, Eslovênia
04 de agosto – Wacken Open Air – Wacken, Alemanha
06 de agosto – Beyond The Gates – Bergen, Noruega
11 de agosto – Brutal Assault – Jaromer, República Tcheca
13 de agosto – Bloodstock Open Air – Derbyshire, Reino Unido
21 de agosto – Psycho Las Vegas – Las Vegas, NV


Em 2019, foi anunciado que o baixista do ARMORED SAINT , Joey Vera , substituiria o baixista original do MERCYFUL FATE , Timi Hansen , pelas aparições em festivais europeus de verão de 2020 da última banda devido ao diagnóstico de câncer de Hansen . Hansen faleceu em novembro de 2019 e as aparições no festival de verão de 2020 do MERCYFUL FATE foram inicialmente remarcadas para 2021 antes de serem adiadas para 2022.

Em outubro de 2020, Vera disse ao Dead Rhetoric sobre como ele conseguiu o show do MERCYFUL FATE : “Sou amigo do [ vocalista do MERCYFUL FATE ] King [ Diamond ] há algum tempo. O ARMORED SAINT fez uma turnê com King em 1988-89. Nós somos amigos e companheiros de gravadora desde sempre. E então, ele veio me ver quando eu estava em turnê com o FATES WARNING , apoiando o QUEENSRŸCHE em Dallas, onde ele mora. Ele veio ver o show. [ Proprietário da Metal Blade Records ] Brian Slagel estava com King e me puxou de lado nos bastidores e me contou a história de Timi, que estava passando por quimioterapia e tinha uma turnê de verão marcada e não tinha certeza se ele estaria bem o suficiente para fazê-la. Se ele não fosse, se eu consideraria entrar e ajudar. Claro, fiquei pasmo e honrado, sim. Eu não tinha mais nada acontecendo – era para acontecer neste verão. Para homenagear Timi e ajudá-los, obrigado por me perguntar. No fundo da minha mente, eu estava pensando que Timi iria sobreviver, ele teria energia suficiente para fazê-lo. Eu estava tristemente enganado e foi devastador.“

Dois anos atrás, o guitarrista do MERCYFUL FATE , Hank Shermann , confirmou que estava trabalhando na primeira música nova da banda em mais de duas décadas. Na época, ele disse sobre o processo de composição: “Primeiro de tudo, King [ Diamond , vocal] está morando no Texas, nos Estados Unidos. Estou morando aqui ao norte de Copenhague, na Dinamarca. O baterista [ Bjarne T. Holm ] também está aqui, então eu trabalho com ele na sala de ensaio moldando as novas músicas. O outro guitarrista [ Mike Wead ] está em Estocolmo, na Suécia, e nosso novo baixista [ Joey Vera ] está em Los Angeles. Então tudo está [sendo feito via] Dropbox ou e-mails.“

Ele continuou: “Acho que há cerca de seis ou sete [faixas] prestes a ficar prontas. A primeira música foi enviada para King depois que foi mixada e todos os caras tocaram na música. Então enviei os arquivos para Joey em Los Angeles; ele fez o baixo. E então enviei os mesmos arquivos para Mike em Estocolmo; ele fez seus solos. E agora King tem a primeira música, avaliando os vocais a serem adicionados. E então vamos reorganizar certas partes para serem duas vezes mais tempo e coisas assim.”


O último álbum de estúdio do MERCYFUL FATE , “9” , foi lançado em 1999.

MERCYFUL FATE será lembrado por sua marca inquestionável na história do metal com seu som inovador, arranjos complexos, melodia memorável e sua influência em bandas que mais tarde levaram o gênero a novos patamares.

Em 1998, o METALLICA prestou homenagem ao MERCYFUL FATE gravando um medley de músicas clássicas do MERCYFUL FATE no álbum “Garage Inc.” Intitulado “Mercyful Fate” , o medley incluiu partes de “Satan’s Fall” , “Curse of the Pharaohs” , “A Corpse Without Soul” , “Into the Coven” e “Evil” .

Lars Ulrich do Metallica (um companheiro dinamarquês) tocou bateria em uma nova versão de “Return of the Vampire” do MERCYFUL FATE no álbum “In the Shadows” , que saiu em 1993.



Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/mercyful-fate-announces-spring-summer-2022-european-u-s-tour-dates/