sexta-feira, 4 de março de 2022

GHOST: TOBIAS FORGE EXPLICA POR QUE DECIDIU VOLTAR A TRABALHAR COM O PRODUTOR DE ‘MELIORA’ PARA O ÁLBUM ‘IMPERA’

 



Em uma nova entrevista com a El Paso Inc. , o mentor do GHOST , Tobias Forge , falou sobre sua decisão de gravar o próximo álbum da banda, “Impera” , com o produtor Klas Åhlund , que também se sentou atrás da mesa para o aclamado trabalho “Meliora” de 2015 . Questionado sobre por que escolheu encerrar sua série de trabalhar com um produtor diferente em cada novo LP do GHOST , Tobias disse: “O registro que fiz com o Klas, ficou muito bom, mas a gravação e a produção em si deixaram algumas coisas a serem melhoradas. Quando chegou a hora de gravar ‘Impera’ , a composição e a demo haviam sido feitas em 2020. Mas no início de 2021, o produtor americano que deveria fazer o disco não pôde vir por causa das restrições de viagem e eu não pude ir para America. E como o Klas também é uma pessoa muito agendada, ele tinha um projeto traçado que não deu certo. De repente, ele teve alguns meses de folga, e eu fiquei tipo, ‘Isso é uma oportunidade, porque eu não tenho um produtor. Você gostaria de produzir o disco?‘”


O quinto álbum do GHOST , “Impera” , chegará em 11 de março via Loma Vista . Forge trabalhou no sucessor de “Prequelle” de 2018 com Åhlund e os co-escritores suecos Salem Al Fakir e Vincent Pontare , cujos créditos incluem Madonna e Lady Gaga .

Sobre sua colaboração com Åhlund , Al Fakir e Pontare , bem como Fredrik Åkesson do OPETH , que foi trazido para afiar o ataque de guitarra do álbum, Forge disse recentemente ao St. Louis Post-Dispatch: “Descobri que posso trabalhar muito bem com alguém que eu respeito, que está sempre buscando o melhor. Eles me fazem querer escrever melhor, melhorar um pouco o meu jogo.”

O GHOST iniciou sua turnê co-headlining com o VOLBEAT em 25 de janeiro no Reno Events Center em Reno, Nevada. A jornada de 26 datas, que inclui convidados especiais TWIN TEMPLE , será concluída em 3 de março em Anaheim, Califórnia.


O videoclipe oficial do último single de “Impera” , “Call Me Little Sunshine” , foi filmado pelo icônico diretor Matt Mahurin e pelas estrelas Ruby Modine .

Em março de 2020, no show final da turnê “Prequelle” do GHOST na Cidade do México, no México, a banda apresentou oficialmente Papa Emeritus IV , o novo personagem que irá liderar o ato para a próxima fase do LP.



Forge se apresentou como um “novo” Papa Emeritus em cada um dos três primeiros LPs da banda, com cada versão de Papa substituindo a anterior. Papa Emeritus III foi aposentado em favor do Cardeal Copia antes do lançamento de “Prequelle” .

terça-feira, 1 de março de 2022

HAMMERFALL: CONFIRA O NOVO DISCO DA BANDA “HAMMER OF DAWN”

 



Na última sexta-feira (25), os veteranos do Power Metal, HammerFall, lançaram o décimo segundo disco de estúdio, “Hammer of Dawn”, em todas plataformas digitais, via Napalm Records.


A banda comentou sobre o novo registro: “Apesar de dois anos de inatividade devido à pandemia, este disco está cheio de energia e poder, e não poderíamos estar mais felizes com o resultado! Estamos todos extremamente orgulhosos deste lançamento e acreditamos que certamente fará uma marca importante na discografia da banda!”

A banda começou a divulgar o sucessor do álbum, “Dominion”, lançado no ano de 2019, no começo de dezembro do ano passado, quando divulgou a faixa título e primeiro single, “Hammer of Dawn”. a banda lançou outros dois singles: “Venerate Me” e “Brotherhood”, antes do lançamento do álbum.



Recentemente, a banda anunciou que irá participar da turnê sul americana com o Helloween. As cidades de Ribeirão Preto e São Paulo, foram as primeiras datas brasileiras divulgadas.





segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

FIREWÖLFE - CONQUER ALL FEAR )

 







Although former Q5 guitarist Nick Layton issued this outfit's debut a decade ago, their third effort features a completely reworked line-up, with plenty of Pacific Northwest scene veterans (TKO, Heir Apparent, Pamela Moore, Presto Ballet), churning out quality US metal. The grass is always greener on the other side of the pasture/fence, which means FireWölfe will be embraced in Europe (especially by denizens of events like Keep It True and Up The Hammers), while virtually ignored at home. That said, don't expect them to uproot their families, livelihoods and current lifestyle to undertake a North American tour. No, any chance of hearing these ten songs live will probably be reserved for attendees at said boutique festivals.

Residing comfortably with the hard rock/melodic metal end of the spectrum, smooth throated vocalist Freddy Krumins sang on Fifth Angel guitarist James Byrd's excellent, but one-and-done Atlantis Rising (1990). The members' past pedigree offers a touchstone to the music herein. Still, there are a few speedy, heavy hitters mixed in. Gritty opener "Vicious As The Viper" (one of four videos available online!) sets the table. The fastest overall, aptly named "Pedal To Metal" follows. With a winding, almost Middle Eastern feel and howl of their namesake, the title cut settles into a slower crawl.

"Swallow My Pride", about getting a second bite at the apple, has an ‘80s hair metal vibe, albeit with legit guitar, not the watered down saccharine variety. In fact, at times Krumins reminds one of ex-Samson belter Nicky Moore, especially on said tune. At #5, time for a full-blown ballad. Enter "Candle In The Dark". Drum barrage kicks off "Wages Of Sin", the initial part of the so-called Evil Eye Trilogy, the other chapters appear consecutively. All are adequate meat and potatoes heavy metal, although the culminating "Keep The Hounds At Bay" is the heaviest of the trio, thanks again to a punishing cannonade of percussion.

More of a grooving stripper strut, "Magic (In Your Mind)" is an anomaly, while "Method To The Madness" finale goes out in another aggro blaze of glory.



Welcome another member to the growing Wölfe pack.

HELLSPIKE - DYNASTIES OF DECAY

 



Sophomore effort from thrashing Portuguese old school speed metal trio. Truthfully, the promo literature characterization is a bit limiting, as the eight tracks have an undeniably strong sense of melody and are more in line with ‘80s proponents of Teutonic metal, who were rough around the edges, say (pre-pirate) Running Wild and/or Grave Digger (the first two albums). While Rick Metal's (bass/vocals) are gruff, they're discernible, and the music is more finely honed than either of those German legends were, early on. Good stuff.

Thumping drums are evident throughout the opening titular track. The dynamics fluctuate from all out speed, to well-paced, leaving space for a short guitar spotlight. "They Live" picks up the pace (pretty uniform for its duration), but with some groove. At 7:03, it lacks the urgency of its neighbors. By contrast, "Gone To Waste" is a more stereotypical, heads down, speed metal number, hammering from start-to-finish. The muscular musicality returns, on riffing "Hegemony Defied". An ode to the evils of the idiot box (probably now supplanted by the computer/phone, despite the so-called "smart" technology), "Divide To Rule" opens with the lyrics, "Turn on the TV, while turning off your mind." Guitars, while not slowing down, adopt a different tone for 4:42 instrumental "On Through The Times".

Snare smashing and swirling guitars are the rule for online lyric video track "Ruthless Invasion", the least imaginative of the eight inclusions. The parting shot, "Lost Reality" again possesses a strong sense of melody, much like the album began.



SCORPIONS – ROCK BELIEVER

 



Scream for me, screamer / I’m a rock believer like you.” Those words from the Scorpions’ new album says it all. Rock Believer is a love letter to their chosen profession and their fans all around the world. It’s a feel good record with up-tempo anthems and callbacks to previous material that surprisingly pushes ballads to the side in favor of biting guitars with inspired songwriting.

This is Scorpions doing what they do best – guitar driven rock with a steely front as the production is clean just enough with Rudolf Schenker and Mathias Jabs crushing out notes with the right amount of distortion balancing modernity with an old-school mentality. The guitar duo is backed up by the reliable Pawel Maciwoda on bass, a sturdy performance by Mikkey Dee (he doesn’t get too crazy, but keeps the tempo going), and Klaus Meine shines as bright as ever behind the mic. Impressive stuff especially considering Schenker and Meine are both 73!

Engine sounds begin opener “Gas In The Tank”, a cruising rocker to set the stage and contains self-referential lyrics and the guys out to prove they do indeed have much more to give musically. “Roots In My Boots” and “Knock ‘Em Dead” continue the theme of rock ‘n’ roll being in their blood and living that lifestyle. The former has a drab chorus, but musically rips while the latter contains screaming solo work. Single and title track is made for the live crowd; an anthem for all those who supported them and their music for all these years. Can easily seeing Klaus beckoning the crowd to scream, “I’m a rock believer!”

Rock Believer spreads its wings on the middle tracks and really takes off. “Shining Of Your Soul” begins with an eerie, almost sinister main riff that bounces into a laid, back reggae rhythm reminiscent of Lovedrive’s “Is There Anybody There?” Fantastic way they meld both aspects together. It becomes even better with “Seventh Sun” coming in with that “China White” vibe. A thumping bass opens up into a mammoth, huge riff with Meine’s vocals almost haunting in the chorus. This is Scorpions at their best! Maybe Dee’s influence gave them a kick in the ass! “Hot And Cold” holds that classic Scorpions swagger and would fit right on Love At First Sting.

The Germans keep it moving with two short, high-octane slayers with “When I Lay My Bones To Rest” channeling the raw energy of “Another Piece Of Meat” and “Don’t Make No Promises (Your Body Can’t Keep)” and first single “Peacemaker” raises hell with screeching guitars. Another stomper comes in the form of “Call Of The Wild” with a seductive, hypnotizing vocal and more robust riff work and crushing drums. This song and the before mentioned “Seventh Sun” hit with that powerful hook like “The Zoo” and “Animal Magnetism” did in 1980.

Closer “When You Know (Where You Come From)” is a mature, reflective ballad with touching lyrics with better composition and refinement than the ballads found on 2015’s Return To Forever.

The 2CD digipak edition comes with an additional four songs plus an acoustic version of “When You Know (Where You Come From)” that is even more beautiful and somber with the electric elements removed. While singularly, the extra tracks don’t stick out as much, but as a whole the make for a sweet dessert after the meaty main course.



After the so-so Return To Forever, it is safe to assume many lost in faith in the Germans’ ability to crank out a high-caliber collection of songs. After this fresh sting, many will be Believers again.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

ALISSA WHITE-GLUZ DO ARCH ENEMY CONTINUA TRABALHANDO NO ÁLBUM SOLO DE ESTREIA

 



A vocalista do ARCH ENEMY , Alissa White-Gluz , revelou à revista Metal Hammer que se mudou para o sul da Alemanha temporariamente durante a pandemia para trabalhar no próximo álbum da banda, “Deceivers” , que está programado para ser lançado em 29 de julho pela Century Media .


“Acabei ficando na Europa por um ano inteiro”, disse ela. “Eu não queria correr o risco de ficar longe do nosso hub, que é basicamente na Suécia e na Alemanha, e não poder voltar. Aluguei um carro e encontrei uma pequena casa para mim no sul da Alemanha; fiquei lá por um ano inteiro. Montei um estúdio lá e continuei trabalhando em um monte de material solo.”

Questionada se isso significa que sua longa estreia solo finalmente chegará em um futuro não muito distante, Alissa disse: “Sim, estou trabalhando nisso, mas vai sair muito depois de ‘Deceivers’ . O álbum do ARCH ENEMY é o que as pessoas deveriam estar ansiosas agora.”

Em 2017, Alissa disse que seu primeiro álbum solo contaria com colaborações com um membro do KAMELOT e pelo menos um de seus companheiros de banda no ARCH ENEMY .


A vocalista do ARCH ENEMY disse que a ideia de um projeto solo surgiu como uma sugestão da ex-vocalista da banda, Angela Gossow , que gerencia a carreira do ARCH ENEMY há mais de uma década e também supervisiona os assuntos pessoais de Alissa .

“[ Angela ] estava tipo, ‘Bem, você precisa de algo. Você precisa de algo que possa fazer, porque eu sei que você é uma workaholic e não vai poder ficar aí sentada esperando a próxima turnê do ARCH ENEMY“, disse Alissa à Duke TV da França . “E ela está totalmente certa – eu precisava de outra coisa para poder trabalhar . “

De acordo com White-Gluz , seu álbum solo de estreia será lançado sob a bandeira ALISSA porque ela queria “manter as coisas simples” e “deixar bem claro quem é e o que é”. Para fazer o disco, Alissa “fez uma grande reformulação de vida“, que incluiu construir um estúdio e investir muito tempo e dinheiro para aprender a projetar e gravar, programar bateria e melhorar a tocar guitarra. “É claro que no álbum em si teremos músicos de verdade tocando todas essas coisas, mas em termos de apenas definir o estilo e a composição, é algo que preciso começar por conta própria”, explicou ela a Duke TV .

Na época da entrevista da Duke TV , metade do trabalho solo de Alissa havia sido escrito e continha algumas surpresas musicais. “Não soa como ARCH ENEMY – é bem diferente – mas acho muito legal”, disse ela. “Por exemplo, uma música que estou escrevendo com Oliver [ Palotai , teclados] do KAMELOT não soa como KAMELOT e não soa como ARCH ENEMY , mas são membros de ambos.”


O ex – guitarrista do NEVERMORE Jeff Loomis , que se juntou ao ARCH ENEMY no final de 2014, não teve nenhuma de suas ideias de composição incluídas no último álbum da banda, “Will To Power” , mas terá um papel de destaque no próximo disco de Alissa .



” Jeff não compôs com Michael [ Amott , guitarrista e principal compositor do ARCH ENEMY ], porque Michael já estava compondo tão bem com Daniel [ Erlandsson , baterista do ARCH ENEMY ] que na verdade tínhamos muitas ideias”, disse White-Gluz a Francesa Loud TV em uma entrevista separada. “Mas todas as ideias de Jeff são muito boas e eu as ouvi e elas serão lançadas, então as pessoas vão ouvi-las… Jeff vai ser um dos meus colaboradores no meu projeto solo, porque como você pode dizer não para isso? [ Risos ]”

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

KORN: RAY LUZIER EXPLICA POR QUE “REQUIEM” CONTÉM APENAS NOVE MÚSICAS


 

Em nova entrevista ao Midwest Beatdown, o baterista do Korn, Ray Luzier, falou sobre o fato de o novo álbum da banda, “Requiem”, ser composto por apenas nove músicas, sendo que apenas uma delas tem mais de quatro minutos.



“Nós gravamos, acho que 16, 17 músicas ou algo assim e há muitos discos em que se você acha que uma música é apenas para completar a lista de faixas, isso não significa necessariamente que o próximo cara pensa igual; eles podem gostar das músicas que não são singles melhor do que os singles, então todos têm opiniões. Mas neste disco, nós gravamos muito. Há alguns que não concordaram comigo, literalmente, tipo, ‘Espere. Como isso pode não dar certo? Essa é uma música incrível.’ Mas quando você ouve ‘Requiem’ como um todo, eu realmente acredito que esse é o melhor material possível que poderíamos escolher no momento. É como dar à luz – há seus bebês, suas músicas, e você quer que todos os ouçam e os recebam da melhor maneira possível.”

Ray continuou:


“Nós nos divertimos muito fazendo esse álbum durante o COVID. Não havia pressa. Nós apenas dissemos, ‘Ei, vamos nos encontrar em Bakersfield,’ nosso estúdio na Califórnia; Head [guitarrista Brian Welch] e eu moramos em Nashville. E nós voávamos até lá e gravamos pouco a pouco. Não houve, ‘vamos apressar isso antes temos que sair em turnê.’ Era, tipo, ‘ei, vamos apenas fazer boa música’ e voltar e ouvi-la e eliminar as ruins e realmente fazer as coisas boas ficarem.”

Requiem” foi lançado em 4 de fevereiro pela Loma Vista Recordings. A banda comemorou a chegada do LP com um evento especial de lançamento do disco em 3 de fevereiro na Igreja Metodista Unida de Hollywood em Los Angeles, Califórnia. “Requiem Mass” viu os pioneiros da música pesada do sul da Califórnia apresentarem um set intimista na frente de 300 participantes.