terça-feira, 14 de setembro de 2021

SABATON - FORÇA DE INVASÃO DOS EUA!

 





Se você alguma vez (tolamente) duvidou do poder da Internet, a setlist atual dos historiadores militares suecos está repleta de singles que (além de importações extremamente limitadas e caras) SOMENTE estiveram disponíveis (geralmente como vídeos), através do Net, ainda a noite inicial da turnê (ao lado de Judas Priest) viu essas mesmas joias adotadas como amigos de longa data. Em um movimento que realmente faz sentido na era dos celulares dos fãs postando uma performance inteira, online, o Sabaton permitiu aos fotógrafos oficiais a oportunidade de fotografar qualquer / todas as suas horas no palco.



Infelizmente, como um ato de abertura, desta vez não há piro (nem mesmo erupções de CO2) e nem tanques. Os adereços solitários são um pano de fundo da arte da Grande Guerra e algumas caixas de munição grandes. Dados os parâmetros, e o fato de grande parte do público do JP os estar vendo pela primeira vez, a reação foi incrível.





O trio de instrumentos de cordas ficou lado a lado, em movimentos de palco sincronizados para o início de "The Last Stand". Iluminação apropriada (adivinhe a cor?) Para o bouncy "The Red Baron", ode ao ás do vôo da Primeira Guerra Mundial. Venha o refrão, Brodén se atreveu a pedir à multidão para cantar junto. Eles obedeceram. Durante o intervalo da guitarra, Tommy Johansson deu um passeio no centro do palco, para seu solo. Antes de "Bismarck", a banda ficava "à vontade", os braços ao lado do corpo, as mãos fechadas, atrás das costas. Durante a história do gigantesco navio de guerra alemão, o co-fundador / baixista Pär Sundström balançou sua quatro cordas em uma extravagância triunfante, claramente se divertindo.

Vindo "Fields Of Verdun", o cantor admitiu abertamente que estava um pouco preocupado (inicialmente) ao ver as cadeiras, em uma arena sentada. "Não temos isso na Europa", começou ele, "mas vocês estão todos de pé!" Ele sorriu. Aqueles de quem ele falou (os assentos do chão, agora em pé) foram estimulados a bater palmas junto com "Carolus Rex", que proporcionou ao guitarrista Chris Rörland um solo / pausa com destaque no palco. Uma música totalmente nova (OK, foi lançada online, duas semanas atrás), "Steel Commanders" é um jogo de videogame, a banda emprestando seu nome, música e semelhança a uma plataforma de batalha de tanques. Apesar da novidade, teve um grande sucesso (obrigado novamente, internet).




O mesmo vale para "Defense Of Moscow" (sic), que nem mesmo é um original do Sabaton! Foi lançado em maio deste ano, então grande parte do set tem uma vibe "quente fora das prensas", uma espécie de teste, para ver como o material é traduzido ao vivo, já que a banda teve apenas alguns shows (festivais) Desde a. Na verdade, esta foi sua primeira exibição pública! O cenário foi destacado em púrpura, no início deste pisoteio militar, onde Johansson tem mais um momento para brilhar. Dos arquivos, da faixa-título à estreia, há 16 anos (sim, o Sabaton não é uma banda "nova", apesar de muitos norte-americanos apenas os terem descoberto), vê o cantor (e alguns na multidão) pogo para cima e para baixo para "Primo Victoria". Saiba que eles estão com pressa, adaptando-se a um slot inicial, quando acostumados com a atração principal, mas espero que a personalidade de Brodén,

Ao terminar, ele pergunta se alguém presente tem herança escandinava. Eventualmente, alguém confessa sua ascendência sueca, norueguesa ou dinamarquesa, o que indica os "pagãos suecos" iluminados em verde. Estranho, depois de uma década de "protestos" no palco, capturado em álbuns ao vivo, bem como testemunhado pessoalmente em concerto, que Brodén não oferece resistência simulada, mas abraça livremente a música. É fácil cantar o refrão "whoa whoa" faz sua mágica na multidão. Talvez eles devessem mover para cima na ordem de execução, para virar as opiniões céticas dos fãs headliner, em seu favor, no início da noite. Enquanto a cantora agradece aos fãs e começa a se despedir, um assobio ocidental apresenta o encerramento "To Hell And Back". A única coisa que resta é a reverência final do grupo. Então, como alimentar os famintos habitantes do zoológico..

O LÍDER DO MEGADETH, DAVE MUSTAINE, OFERECE CINCO DICAS IMPORTANTES PARA GUITARRISTAS - "FAÇA CERTO OU NÃO"

 



O frontman do Megadeth, Dave Mustaine, conversou recentemente com o Music Radar e ofereceu cinco dicas importantes para guitarristas. A seguir está um trecho de seu resumo.

Faça certo ou não faça nada

Mustaine: "Quando se trata de tocar guitarra, fazer algo mal por um longo período de tempo só fará com que você seja capaz de fazê-lo mal. Então comece devagar, faça direito, use um metrônomo e observe a técnica que você está fazendo Algumas pessoas tocam violão tão baixo e quase de lado, com os dedos perpendiculares aos trastes, e acho que essa é uma das coisas que vai diminuir sua velocidade, aproximando-se do violão desse ângulo.

A outra coisa é quando você está escolhendo suas notas, muitos guitarristas tentam tocar rápido com os dedos da mão direita para fora. Bem, é lógico que ter aqueles dedos para fora causará massa e o atrasará. Puxe esses dedos e você poderá começar a andar muito mais rápido. "

Siga o fluxo e você pode se surpreender

Mustaine: "Eu não estava perseguindo o papel de frontman no Megadeth; tive minha cota de fazer coisas como falar com o público no Metallica, simplesmente porque James (Hetfield) simplesmente não faria. Então, meu papel era o de um guitarrista principal que fez um pouco de backing vocal.

Quando chegou a hora de aprender a cantar, foi quase uma reflexão tardia. Eu tenho vocalistas que admiro ao longo da minha vida - Sean Harris do Diamond Head, Chris Cornell, John Bush do Anthrax um pouco também. Mas tocar guitarra e cantar ao mesmo tempo é como esfregar a barriga e dar tapinhas na cabeça ao mesmo tempo ... ou seja lá o que essa coisa de coordenação que as pessoas fazem! Acho que a maior recompensa para mim não é fazer coisas que outras pessoas não podem fazer, mas sim observar seus rostos enquanto faço isso. Porque gosto de entreter as pessoas e vê-las dizer: 'Foda-se! Essa é a coisa mais nojenta que eu vi na minha vida, mano! '"

No novo vídeo abaixo, Dave Mustaine do Megadeth dá uma aula sobre como tocar o riff principal da música da banda, "Tornado Of Souls". A filmagem foi filmada nos bastidores em Reno, NV em 31 de agosto.



domingo, 12 de setembro de 2021

JUDAS PRIEST - 1ª NOITE: A TURNÊ DO 50º (cobertura SHOW)

 


Por  (ALEX MARTINS)

Reading, PA (como a ferrovia, no Monopólio, pronunciado como a cor, ou Otis, também conhecido como "redding"), noventa minutos fora da Filadélfia, duas horas de Nova York. Um dos poucos atos musicais, em qualquer gênero, a sair, nas garras da pandemia, não se engane, esta é uma celebração de TODAS as coisas do Judas Priest, não apenas da era / álbuns de formação clássica. OK, não há nenhuma representação da ausência de Rob Halford (ou seja, os anos do Estripador), o que não é surpreendente, já que eles nunca abraçaram verdadeiramente aquela época, uma vez que Halford voltou. Não gostaria de julgar nada pela reação a uma setlist pontilhada de cortes inesperados / profundos (alguns foram ao ar na América do Norte pela primeira vez!), De um público do mercado secundário, na noite inicial da turnê, mas terei interesse para ver se há alguma rotação (dentro ou fora) da ordem de execução, à medida que este espetáculo avança em todo o continente e, em seguida, no exterior. Ferver meio século de música em duas horas é uma tarefa ingrata, que certamente deixará alguns dos favoritos dos fãs no chão da sala de edição. Ainda assim, é um pouco chocante que "Lightning Strike" seja a única oferta da Firepower. É verdade, é o álbum mais recente, da encarnação atual de Judas Priest e a última turnê que alguém teria visto (embora três anos depois), mas dado o fato de ter sido tão bem recebido (facilmente o melhor lançamento desde Painkiller), chegando com apenas uma inclusão permanece um arranhão de cabeça.

O palco é decorado com tambores de óleo de 55 galões, interruptores, tanques de armazenamento e os assistentes usam macacões macacos de graxa de uma peça. O tridente / crucifixo que há muito adorna as capas dos álbuns (assim como o pendente, pendurado no pescoço de Halford) é uma treliça de iluminação, começando a noite, de bruços, pés fora do palco. Quando o show começa, ele se eleva e gira 90 graus. O cantor é escoltado pela parte de trás do palco por quatro manipuladores, cada um com uma mão em seu ombro. Para azar, Rob está vestido com uma jaqueta de motoqueiro com borlas (os acentos em um tom apropriado, para este aniversário de ouro). "One Shot At Glory" abre, dando a Richie Faulkner muitas oportunidades de impressionar, fazendo todas as poses de deus da guitarra ao longo do caminho. A música fez sua estreia no Bloodstock, algumas semanas atrás, então essa foi a primeira exibição na América do Norte! Halford caminha repetidamente pelo perímetro do palco e, de perto, fica claro que ele perfurou o septo nasal desde a última vez que o vimos, minúsculos halteres saindo de suas narinas. Também parece que os caras perderam suas navalhas durante a pandemia, já que os pelos faciais prodigiosos são obrigatórios. A barba espessa e branca de Halford (e os tons de pele da herança inglesa combinando) fazem com que ele pareça um mago, enquanto os guitarristas Faulkner e o produtor que virou guitarrista Andy Sneap deixaram sua penugem de pêssego desabrochar em um queixo barbudo e peludo. -chins.



O já mencionado "Lightning Strikes" é seguido pelo sucesso de vídeo dos anos 80, "You Got Another Thing Thing Comin '", no início da ordem de execução. Balançando a língua, o cantor persuade e estimula o coro titular da multidão. "Exciter" vê o par de guitarras, ambos nos risers, em lados opostos do palco. Faulkner tem bastante espaço, frequentemente se aventurando na frente dos monitores de cunha, localizados perto do pé do palco, mas atrás das luzes ofuscantes que estão na verdade afixadas na borda. Enquanto Halford muda para um novo casaco todo preto, iluminação azul e roxa, aumentada por duas dúzias de luzes de busca brancas, cruzando o palco, leva ao outrora insultado, mas agora reverenciado "Turbo Lover". Assim que os fotógrafos desocuparam o fosso, as câmeras de televisão fornecem aqueles que estão na parte de trás do local, com perspectivas da primeira fila, em tempo real. Eles são exibidos em uma tela, atrás da banda, que também oferece acompanhamento visual de algumas músicas, como o fogo e os pistões de bombeamento, aqui. Enquanto a multidão canta junto, Faulkner se ajoelha, quase agachado como um receptor modificado, perto da frente do palco.




Em "Hell Patrol" com luz vermelha / verde, o cantor está dançando (dançando?). Sob os holofotes azuis correspondentes no centro do palco, o conjunto de machados une forças para lançar o banho rosa / branco "The Sentinel". Os versos são quase palavras faladas, enquanto Sneap põe o martelo em ação, trocando floreios com O Falcão, sob holofotes brancos alternados. Concluídos, todos saem do palco enegrecido, conforme a palavra "Censura" aparece na tela, no alto. Cue a lentidão de "Touch Of Evil", em que Halford levanta a mão para o céu, como um pregador demoníaco. Terminada sua exibição frenética no meio da música, Richie beija o pescoço de seu Flying V.


"Rocka Rolla" começa em tons de carmesim profundos, mas apenas as primeiras 6 ou 8 fileiras de fãs parecem reconhecer / apreciar este. As duas guitarras lançam as notas de marca registrada que se abrem: Victim Of Changes ", o Falcon voando para cima e para baixo no braço da guitarra. O eco proposital e até mesmo algumas mudanças de afinação adicionadas à voz de Halford. Andy e Richie se revezam empoleirados em seus respectivos lados - de frente para risers. Atingindo rapidamente "Desert Plains" segue, completo com cenário de condução na tela. Uma chaminé surge, na parte de trás do palco, enquanto as notas iniciais, um tanto suaves, de "Blood Red Skies" se agitam. À medida que se torna agressivo, o palco é iluminado em vermelho, com imagens de um complexo gigante de siderúrgica britânica. Halford reaparece em uma capa vermelha, brandindo um sabre de luz de brinquedo de cor semelhante, que permanecerá acesso,Quando ele retorna, o cantor está em mais uma jaqueta de motoqueiro. A curta (e mais surpreendente inclusão) "Invader", que também nunca havia sido apresentada, antes do festival britânico único do mês passado, mostra Sneap recebendo algum trabalho principal. O baterista Scott Travis realmente consegue falar / brincar com a multidão, antes de tocar a introdução de "Painkiller". É a fumaça das vigas, luzes vermelhas e luzes estroboscópicas para o final do conjunto adequado. Halford usa mais uma jaqueta, com JP e as palavras, heavy metal, nas costas. Este realmente deixa Faulkner destruir, enquanto uma enxurrada de luzes amarelas ziguezagueia, fogo rápido sobre o palco. Ele adiciona alguns puxões da barra whammy para um sotaque final.

No palco vazio, o tridente / equipamento de iluminação gira, para enfrentar a multidão, cores piscando e "The Hellion" se transforma em "Electric Eye". Rob agora está resplandecente com uma jaqueta de smoking prata cintilante. O Popeye de metal e o Falcon brincam um com o outro, no centro do palco. O palco fica vazio novamente, então o rugido do motor de uma motocicleta perfura a escuridão. Em uma nuvem de fumaça, está Halford, em cima da besta, com boné de couro, chicote e (de alguma forma) outra mudança de guarda-roupa, desta vez uma jaqueta estampada com um motivo de elo de corrente vermelho.branco. Ele canta "Hellbent For Leather" inteiro montado na moto. Cada um dos guitarristas espreita na frente dos monitores. Ele continua em "Breaking The Law", luzes rosa e neblina cobrem o palco, enquanto Rob desmonta do porco. Safra na mão (não é um bastão de maestro),

Obrigado, Judas Priest, por todas as memórias, passadas e futuras!

Alguns fãs ficaram descontentes por ter que comer os ingressos (não é permitido reembolso) quando o "organizador do evento" decidiu, na décima primeira hora, que as vacinas eram necessárias (junto com as máscaras obrigatórias). Embora tenha sido o primeiro show pós-pandemia na Arena Santander (que também aparentemente proibiu o fumo, mesmo com a opção de entrar / sair, durante o fechamento), as regras / mudanças na política não foram claramente anunciadas, com antecedência, levando à confusão . Todas as concessões, incluindo mercadorias, eram pontos de venda sem dinheiro. E esta foi apenas a minha primeira vez no local. Portanto, ao entrarmos novamente na arena do show, para evitar / minimizar decepções, verifique a situação atual, independentemente de quantas vezes você já visitou o local antes.







O LÍDER DO TESTAMENT, CHUCK BILLY, CONFIRMA QUE ÁLBUM SOLO ESTÁ SENDO ELABORADO -




Convidado para o podcast Not These Two Fucking Guys , o frontman do Testament, Chuck Billy, confirmou o zumbido crescente de que está trabalhando em um álbum solo.





Chuck Billy: "Eu estava recrutando alguns guitarristas nos últimos seis meses para escrever um álbum comigo, e iria usar um guitarrista diferente em cada música para me ajudar a escrever as músicas. Mark Morton (Lamb Of God), eu ' conversei com ele. Eu também quero que Gary Holt (Exodus) escreva algumas músicas comigo, Glen Drover (Eidolon, ex-Magadeth) vai escrever algumas músicas. Eu quero que seja diferente, e o que eu disse a todos eles caras é que eu quero fazer um disco solo, mas não quero que se pareça com Testament. Eu quero fazer algo diferente, e a direção que eu quero ir são os velhos discos clássicos de vinil; apenas reais, limpos e secos e grandes . Tons reais, não coisas digitais compactadas. Eu quero que soe clássico, mas tenha rock, tenha blues. "

HYPOCRISY ANNOUNCE RELEASE DATE FOR NEW ALBUM, WORSHIP

 



Hypocrisy will release their new album, Worship, on November 26th via Nuclear Blast.



Worship is the 13th studio album from Hypocrisy, and the follow-up to End Of Disclosure, released in 2013, making this the first new Hypocrisy album in eight years.




Back in March 2021, Hypocrisy mastermind / frontman Peter Tägtgren commented, "Hypocrisy album is done! 11 songs, 52 minutes, killer songs... mastered and done! Let’s celebrate. Now it’s up to the record company to find a release data>





terça-feira, 7 de setembro de 2021

AMANTIKIR –ENTREVISTA







Dos vales mais remotos e obscuros em terras paulistas eis que surge em 2012 o Amantikir que em tupi-guarani significa “montanhas que choram”, com temas obscuros do nosso folclore, contos que não estão em livros, guerras de nossas historia brasileira e misantropia vamos falar um pouco com Vinicius Necro e sua excelente proposta de som.

Fale-me um pouco do que é o Amantikir?

Vinicius Necro – O Amantikir Nasceu em 2012 quando voltei para a minha Cidade Natal, Cruzeiro no interior de São Paulo. Com meu retorno quis resgatar minhas raízes, que sempre foi tocar Black Metal. A princípio chamei meu antigo Parceiro de banda Leonardo “Aesir” onde integrava nossa antiga e extinta banda “Faust” como baterista, porém o mesmo não mostrou o comprometimento que eu desejava, então decidi continuar esse novo projeto sozinho, e desde então assim estou, como único integrante do Amantikir.





2. A temática do Amantikir aborda temas de guerras como no ep “Vale das Ruínas” e temas macabros de nosso folclore brasileiro, fale um pouco de suas temáticas?

Vinicius Necro – A temática por trás da banda se resume a minha experiência com o ambiente onde vivo.
Tento fazer isso da maneira mais épica e poética possível.

Moro em um lugar cercado de belas paisagens, montanhas e rios de água cristalina. É inevitável, não ter a natureza, a história e o folclore como fonte principal da minha inspiração.
Sobre meu primeiro EP “Vale das Ruínas” usei uma experiência pessoal como inspiração. Quando era adolescente, fiz uma trilha saindo de Cruzeiro, estado de São Paulo até Passa Quatro, no Estado de Minas Gerais. O caminho era muito inspirador, passando por bosques subindo a serra, passando por rios e mata fechada e até enfim chegar ao túnel da Mantiqueira, lembro que comigo tinha um discman onde escutava basicamente Mayhem e Satyricon, ao atravessar esse túnel, tive uma experiência que não é possível descrever, era a união da música e contemplação, criei uma conexão mágica com aquele lugar. Que tem um passado histórico fascinante, sendo um dos principais palcos da Revolução de 32, esse sentimento perdura até os dias de hoje, a partir dai, sabia que um dia iria usar esse tema.
Sobre o Folclore, tento transcrever estórias contadas pelos mais antigos, histórias que atravessam décadas, histórias que não estão nos livros, contadas de boca a boca, dos mais velhos pros mais novos, porém o desencanto por essas fábulas estão cada dia mais frequentes, as histórias do velho mundo estão sendo apagadas de uma vez por todas, uma lamentável consequência dos tempos modernos.

3. Quais as suas principais influencias musicais e temáticas?

Vinicius Necro – Minhas Influências para o Amantikir são diversas, mas musicalmente uso Black metal e Heavy Metal pra me inspirar. Em síntese minha principal influência é o Darkthrone e Bathory, pra mim é uma referência que norteia minha musica e estilo de vida. São mais que bandas, são entidades da música extrema.

4. O ep “Pro Patria Amantikir” (ep que se encontra como bônus no álbum “Maldito”) tem uma bela produção soando diferente do anterior, o que muda nesses dois trabalhos?

Vinicius Necro – O EP Pro Patria Amantikir foi gravado de forma muito alternativa, posso dizer de uma maneira nada convencional de capitação sonora (risos) basicamente usei uma imitação do microfone Shure SM 57, e um Amplificador Meteoro Nitrous de guitarra de 15 w. Dessa forma gravei as guitarras e baixo, a voz e violões, gravei num estúdio local aqui da cidade. posteriormente Niko gravou as baterias e cuidou da produção do EP. Sempre quis fazer essa experiência, e apesar de parecer absurdo essa forma primitiva de captação sonora pros moldes atuais, consegui alcançar um resultado satisfatório.




5. E por falar em produção… O debut álbum intitulado “Maldito” teve uma produção impecável, como foi o processo de trabalho desse álbum?

Vinicius Necro – O Álbum Maldito foi gravado durante dois momentos diferentes, a princípio gravei duas músicas, que iriam para uma coletânea de bandas de Metal Extremo da região. Depois de assinar com o Selo Black Seal para o lançamento do álbum “Maldito” decidi usar essas duas faixas e gravar mais outras 4 músicas inéditas para compor o álbum. Esse trabalho tem a produção assinada novamente por Niko Teixeira, e masterização de Daniel Sousa (Outlaw) ambos fizeram um excelente trabalho, fiquei muito feliz como resultado final.

6. No Álbum “Maldito” teve a produção do Niko Teixeira que também toca bateria no álbum, como chegou ate esse excelente produtor e músico?

Vinicius Necro – Eu já conhecia o trabalho do Niko como baterista, quando estava compondo meu segundo EP “Pro Patria Amantikir” Eu estava procurando um baterista que fosse técnico e sério pra desenvolver as linhas de bateria, um amigo em comum me passou o contato do Niko, fiz contato, passei alguns riffs e o Niko prontamente se interessou em assumir a gravação da bateria, posteriormente soube do seu trabalho como produtor e isso logo me chamou a atenção, a produção veio em consequência dessa amizade e parceria. O Niko é um grande Baterista e produtor ter ele como parceiro é fantástico.

7. Alem de Niko também tem a participação de Douglas Couto na faixa “Ignis Fatuus”, no teclado “Peterson Ribeiro” e no Baixo “Thiago Animal” como chegou ate esses músicos?

Vinicius Necro – Desde o começo sempre quis ter participações no meu projeto, quando compus a música Ignis Fatuus, logo me veio o vocal do Doug a cabeça, sou um grande fã do seu trabalho com o Head Krusher, a participação dele funcionou perfeitamente como eu imaginava.
Peterson Ribeiro é um tecladista talentosíssimo, meu conterrâneo. quando estava compondo o álbum Maldito, pensei em arranjos de teclado pra dar um clima a mais no álbum, essa parceria funcionou perfeitamente.
Thiago Animal é um baixista conhecido na região, figura em diversas bandas do cenário extremo do Vale do Paraíba. Assim como Doug, gosto do seu estilo de tocar e quis chama-lo para participar do álbum, ele e Niko tocam a muito tempo juntos, então eles têm um entrosamento muito bom. Mais uma vez essa cozinha deu certo.




8. O Amantikir pode ser considerado uma “one man band”? , já que todas as composições e criações são suas, apesar dos músicos de estúdios.

Vinicicus Necro – A banda é One Man Band, basicamente por questões geográficas, onde vivo não há um cenário underground, músicos muito menos, então prefiro continuar solo, além de que isso me da mais autonomia criativa.

9. Como chegou ate a Black Seal Prod. e parceiros para os trabalhos do álbum “Maldito”?

Vinicius Necro – A Black Seal foi uma grata surpresa, recebi uma mensagem via internet, de Alan Luvarth, a princípio mal pude acreditar, mas por uma grande ajuda de um amigo, Luiz Corozon que fez esse intermédio e apresentou meu trabalho ao Alan, ele fez esse contato e aqui estamos. Eu só tenho a agradecer ao Luiz e Alan por essa Parceria.

10. Na faixa “Lamentos das sombras”, tem uma poema de Augusto dos Anjos, fale um pouco desse poeta?

Vinicius Necro – Lamentos de uma Sombra é um Fragmento do Poema “Monólogo de uma Sombra” de Augusto dos Anjos.
Augusto dos Anjos é um dos poetas mais fascinantes que temos, seus poemas carregados de melancolia, pessimismo e tristeza, trazem o clima certo pro interlúdio que introduz a música Sétimo Filho, quando li essas palavras, achei que se encaixaria perfeitamente nessa intro. Não poderia deixar de prestar essa homenagem a um dos nossos maiores Poetas.

11. Como descreveria o estilo musical do Amantikir em poucas palavras?

Vinicicus Necro – Blackned Heavy Metal, essa nomenclatura foi dada no Site Encyclopaedia Metallum, achei perfeito pro que eu busco pro Amantikir, então aderi a essa definição. Black metal mais Heavy metal.

12. Como analisa o underground em tempos atuais?

Vinicicus Necro – Essa é uma boa pergunta (risos) sobre o Underground, vejo ótimas bandas nascendo, nacionais e estrangeiras, porém sobre o comportamento do Headbanger fico muito decepcionado, acho que as plataformas de streaming chegaram e ao mesmo tempo que facilitaram o compartilhamento da musica, essa nova conjuntura trouxe um certo imediatismo compulsivo que tornou tudo mais razo e superficial, hoje em dia percebo que se perdeu muito da conexão do fã com a banda, vejo que até fãs mais antigos, já não consomem mais material físico, acho isso uma enorme tristeza, pois na internet o que se tem da banda é muito pouco comparado ao que se tem num cd ou num vinil. Se perde muito da arte, nesse novo modo de ouvir música, quem escuta música na internet está se dividindo a atenção em mil outras coisas, antes escutar um álbum era algo especial, hoje em dia tem bangers que nem mesmo escutam mais álbuns inteiros, preferem escutar playlists, Isso é lamentável!




13. 5 melhores álbum de todos os tempo em sua opinião?

Vinicius Necro – mais uma pergunta difícil, são tantos álbuns relevantes pra mim, que é difícil escolher só 5, mas vamos lá.

Bathory – Twilight of the Gods
Darkthrone – Under a Funeral Moon
Ulver – Bergtatt
W.A.S.P – Last Command
Sisters of Mercy – First, Last and Aways






Novo box do Motörhead reúne as “músicas mais animadas” da banda






Um novo box do Motörhead, intitulado Everything Louder Forever, será a primeira coleção a abranger todas as épocas da banda. Ele estará disponível digitalmente e nos formatos de 2 CDs e 4 LPs no dia 29 de outubro.

Anunciado como a “coleção definitiva de suas canções mais animadas de todos os tempos”, o box set é como um curso intensivo do Motörhead, representando toda a amplitude de sua ilustre carreira de 40 anos.

“Esta coleção é a montagem definitiva das canções do Motörhead…”, diz o comunicado à imprensa do box set. “E sentimos que, se neste mundo louco em que vivemos, alguns alienígenas decidem passar em sua casa para tomar chá e exigir uma explicação. ‘Que merda é essa de Motörhead que continuamos ouvindo de em nossas casas extraterrestres a milhões de quilômetros de distância’. Você poderia alegremente tocar o Everything Louder Forever e saber que a pergunta será completamente respondida”.

Os fãs terão canções clássicas como “Ace of Spades” e “Overkill”, além de outros destaques da carreira, como “The Game” (escrita como música de entrada para o lutador da WWE Triple H). Assim como o cover do Motörhead de “God Save The Queen” dos Sex Pistols, e lives de concertos. A coleção inclui fielmente gravações de cada iteração da banda.

O Motörhead foi formado em 1975 e era liderado pelo carismático Lemmy Kilmister. A formação icônica do início da banda incluía Lemmy no baixo/vocal, Phil “Philthy Animal” Taylor na bateria e Eddie Clarke na guitarra.

Brian Robertson assumiu a guitarra em 1982, antes de se afastar para a entrada de Phil Campbell em 1984. Campbell permaneceu o guitarrista da banda até a morte de Lemmy em 2015. Enquanto isso, Taylor seria uma presença intermitente no grupo até 1992, quando Mikkey Dee assumiu.

A formação final de Lemmy, Campbell e Dee durou mais do que qualquer outra. O trio manteve-se junto de 1992 até 2015, produzindo um fluxo constante de álbuns de estúdio. Quando o Rock & Roll Hall of Fame inicialmente excluiu Campbell e Dee da indicação do Motörhead em 2020, a controvérsia que se seguiu resultou na nomeação sendo alterada para incluir seus nomes.
A coleção mostra uma linha do tempo da banda, curada de forma que mostra os pontos mais altos da banda.

https://motorhead.lnk.to/ELFPR