Donos de uma invejável carreira e milhões de discos vendidos, a banda se estabeleceu como um verdadeiro fenômeno global devido a impecável maestria e genialidade musical – foto: divulgação
O Dream Theater, um dos nomes mais respeitados do metal mundial, está praticamente de malas prontas para logo desembarcar com a monumental, grandiosa, memorável e aclamada turnê mundial “The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory” em cinco capitais do Brasil.
E justamente sabendo da expectativa dos fãs brasileiros para esta nova passagem do grupo pelo país que o vocalista James LaBrie fez questão em gravar um recado especial para que os fãs prestigiem a edição do DreamFestival 2019, que acontece no dia 7 de dezembro, na Nova Arena Anhembi, em São Paulo.
O evento em formato open air, ainda tem em seu line-up nomes como Killswitch Engage (EUA), Turilli/Lione Rhapsody (ITA) e a sensação do momento Sabaton (SUE). Os ingressos continuam à venda pelo site do Clube do Ingresso (https://www.clubedoingresso.com/evento/dreamtheater-sp) e pontos autorizados.
A turnê é uma espécie de ‘An Evening With’ e parte da noite tocamos algumas músicas novas, hits da nossa discografia e também ‘Scenes From A Memory’ em sua totalidade. Essa experiência tem sido muito divertida já que esse disco foi realmente importante para nós, falando de storytelling, porque foi o nosso primeiro registro conceitual, marca a estreia de Jordan Rudess conosco e é o primeiro álbum em que não usamos um produtor externo. Foi como se estivéssemos fazendo o nosso ‘Operation: Mindcrime’, nosso ‘Tommy’, nosso ‘The Wall’. Foi definitivamente uma decisão consciente de fazer algo ousado, novo e diferente”, declarou John Petrucci.
“Distance Over Time”, 14º álbum de estúdio do Dream Theater, chegou ao mercado no último dia 22 de fevereiro e marca a estreia na nova gravadora InsideOut Music/Sony Music.
Este disco, produzido pelo guitarrista John Petrucci, mixado por Ben Grosse e masterizado por Tom Baker, mostra uma revigorada criatividade da banda, refletindo o espírito, a natureza orgânica e a energia bruta dos músicos e, ao mesmo tempo, mantém os elementos que atraem seus fãs ao redor do mundo. A arte foi criada por Hugh Syme (Rush, Iron Maiden, Stone Sour).
O novo material atingiu instantaneamente a 1ª posição no iTunes Top Album Chart no dia do seu lançamento, que impulsionou à 5ª colocação no Top Current Album Chart, estreia na 24ª Top 200 Albums Chart da Billboard, além de chegar ao 2º lugar no Hard Music Chart e 3º no Rock Chart. A posição extraordinária nas paradas registrou mais de 10 milhões de streams logo na primeira semana