terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Confira as datas confirmadas das bandas BELPHEGOR & NARGAROTH na América Latina



A produtora brasileira Dark Dimensions anunciou em sua pagina oficial no Facebook, as datas confirmadas da turnê na América Latina, das bandas BELPHEGOR e NARGAROTH, no mês de Março de 2018.


A BELPHEGOR é uma banda austríaca de Death Metal/Black Metal formada em 1991, inicialmente usando o nome Betrayer (o nome atual é utilizado desde 1993). BELPHEGOR é, na mitologia cristã, o nome de um demônio. Embora frequentemente associados ao satanismo, os integrantes da banda são ateístas. Não acreditam na existência de deuses nem de demônios, mas usam do simbolismo satânico como meio retórico de se contraporem à cultura religiosa.


A NARGAROTH foi formada no ano de 1996. Em Eilenburg, Saxony, Alemanha, das cinzas da banda Exhuminez em 1996 por Kanwulf, e as primeiras gravações foram completas em 1998 usando uma bateria eletrônica. O apelido "Kanwulf" veio de um antigo livro francês com antigos nomes escandinavos, no qual o mais famoso é Beowulf e o menos famoso são nomes como Arkwulf. O nome NARGAROTH vem da palavra "Narg" que esta relacionado a natureza e Kanwulf esta relacionado fortemente com isso, e Gorgoroth pois Kanwulf é grande fã da demo Sorcery in Blood e do álbum Pentagram.


Maiores informações
Facebook: facebook.com/darkdimensionsbrasil
Homepage: darkdimensions.com.br/website
E-Mail: darkdimensionsbrazil@gmail.com

SLAYER: Repentless em quadrinhos, pôster e camiseta no Brasil



A revista oficial em quadrinhos do álbum 'Repentless', da lendária banda norte americana de Thrash Metal SLAYER, será lançada no Brasil junto com um pôster da capa da edição brasileira (com os quatro integrantes da banda), que também é a estampa da camisa a ser confeccionada.


Tanto pôster (tamanho aproximado de 59 x 82 cm ao preço de R$20,00) quanto a camiseta (R$45,00) terão apenas o logotipo da banda e o nome do álbum, sem o logotipo das editoras envolvidas ou o preço estampado na capa. Mas antes da revista sair e o fã reservar a revista, com ou sem o pôster e a camisa, a editora Breaking Comics divulga que procura patrocinadores para a revista no esquema de cooperativa, ou seja, quem der dinheiro, ganha em material para revender e obter de volta o dinheiro gasto com o patrocínio.


Quem der R$100,00 ganha R$150,00 em revistas que custará R$10,00 e o pôster de brinde. Quem der R$200,00 ganhará R$300,00 em revistas e de brinde a camiseta no tamanho que escolher. O frete para o envio dos itens fica por conta do comprador, mas se ele for patrocinador, o frete fica por conta da editora.


Pessoas físicas patrocinam a partir de R$100,00, e o nome destas pessoas entrará na lista dos patrocínios junto com os logotipos dos outros patrocinadores que podem ser lojas, sites, selos, publicações, bandas, gravadoras, etc. A editora ainda procura anúncios de ¼ de página e meia página para a segunda e terceira capas da revista. A editora lançará logo depois um álbum em quadrinhos do Alice Cooper, que poderá entrar como troca de material pelo patrocínio também.


Os e-mails avisando do interesse em patrocinar ou anunciar devem ser enviados até o dia 03/01.

Veja algumas páginas da revista do Slayer e do álbum do Alice Cooper nos links abaixo, ou escreva para breakingcomics@zipmail.com.br para reservar ou patrocinar.


Links Relacionados
facebook.com/Breaking-Comics-1983196045251004
breakingcomics.wordpress.com

DORSAL ATLÂNTICA: Novo álbum “Canudos” e revista já estão disponíveis



O CD “Canudos”, da lendária banda DORSAL ATLÂNTICA, já está à venda na loja oficial do grupo e nas lojas dos selos apoiadores: Die Hard Records, Old Pride Records (oldpride_records@yahoo.com) e Heavy Records (heavy@heavyrecords.com.br). O novo álbum pode também ser adquirido por meio da venda direta, através do e-mail dorsal@dorsalatlantica.com.br.


Também está disponível, no site oficial da DORSAL ATLÂNTICA, uma revista em PDF sobre os bastidores e a criação da gravação: http://dorsalatlantica.com.br/


São muitas as novidades deste trabalho, já considerado um divisor de águas na carreira da banda. Musicalmente, “Canudos” parte do movimento Armorial de Ariano Suassuna e dos Afro-Sambas de Baden e Vinícius, a fim de desenvolver um novo estilo musical que funde Hardcore, Metal, Candomblé, Baião, Maracatu, Cantiga de Roda, Música Erudita e Fusion.


As gravações tiveram início em junho no estúdio Superfuzz na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e a produção contou com o apoio dos fãs e amigos por meio de uma campanha de financiamento coletivo.


Para este trabalho, Carlos Lopes grava com uma nova guitarra desenhada por ele mesmo com afinação alternativa. “Canudos é libertário, orgânico, rítmico, reflexivo, raivoso e refinado”, declarou a banda.


O tracklist de “Canudos” pode ser conferido a seguir:


01 – Canudos
02 – Belo Monte
03 – Não temos nada a temer
04 – O minuto antes da batalha
05 – Carpideiras
06 – A Conselheira
07 – Sonho Acabado
08 – Cocorobó
09 – Araçá do Peito Azul de Lear
10 – Gravata Vermelha
11 – Liberdade
12 – Favela
13 – Ordem e Progresso


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/dorsalatlantica
Homepage: dorsalatlantica.com.br
Assessoria de Imprensa: blacklegionprod.com

ANTHRAX anuncia lançamento de DVD ao vivo



A lendária banda de Thrash Metal norte-americana ANTHRAX, anunciou o lançamento de seu novo DVD intitulado 'Kings Among Scotland', para o dia 27 de Abril de 2018 via Nuclear Blast Records.


O registro foi produzido, dirigido, filmado e editado pela Film24Productions, empresa de Paul M. Green (Opeth, The Damned), com um total de 17 câmeras, e mixado pelo produtor norte-americano Jay Ruston. Mais detalhes serão revelados em breve.


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/anthrax
Homepage: anthrax.com
Myspace: myspace.com/anthrax
ReverbNation: reverbnation.com/anthrax
Twitter: twitter.com/Anthrax
Youtube: youtube.com/user/AnthraxNFYT

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Obituary – Slowly We Rot (1989)





Sendo considerada como uma das principais entidades do Death Metal, a banda estadunidense Obituary teve o início de sua história escrita ainda em meados dos anos 80, na Flórida, sob o nome Executioner (entre 1984 e 1986), que logo em seguida foi brevemente alterado para Xecutioner, entre 1986 e 1988 – chegando a lançar três demos e a participar de um split – até que finalmente em 1998 o nome definitivo foi escolhido e fez com que a banda fosse conhecida mundialmente pelo seu Metal agressivo, mas ao mesmo tempo carregado e moribundo.

O debute ‘Slowly We Rot’ foi lançado no dia 14 de junho de 1989 – poucos meses antes da queda do Muro de Berlim – pela gravadora nova-iorquina R/C Records, que lançou vários trabalhos entre os anos 80 e início de 90, de bandas como Tank, Chastain, Death, Deicide, além do álbum ‘Anarkophobia’, do Ratos de Porão e de alguns trabalhos do Sepultura. Apresentando um ‘track-list’ de doze composições, que totalizam 35 minutos e uma horrorosa arte de capa, assinada por Rob Mayworth (que esboçaria um resultado melhor nas artes dos trabalhos seguintes ‘Cause of Death’ – 1990, ‘The End Complete – 1992 e ‘Back From the Dead’ de 1997), a banda liderada pelos irmãos Donald e John Tardy certamente queria conquistar a devoção de apreciadores do Metal da Morte. E conseguiu… Bom, pelo menos de uma boa porcentagem deles.

Gravado no famoso Morrisound Recording, em Tampa/Florida, e masterizado no Fullersound, em Miami, no mesmo estado, por Scott Burns, Mike Fuller e pelos irmãos Tardy, o resultado deixou os vocais (por vezes bem na cola de Chuck Schuldiner, diga-se de passagem) em evidência, enquanto que o competente instrumental, também não ficou atrás, apresentando alternância entre passagens rápidas, com outras de alguma cadência obscura. Aliás, o Death Metal já estava ainda mais independente do Thrash, com características próprias e soando bem mais definido do que nos anos anteriores, até que o estilo explodiria de vez no início da década de 90.



Sobre as faixas, sinceramente nenhuma delas é ruim ou abaixo da média, pois cada uma traz um detalhe interessante, e o ponto positivo extra, fica por conta da razoável diversidade entre elas. A forte abertura com “Internal Bleeding” foi a escolha acertada para o posto, enquanto que “Til’ Death” apresenta curiosamente em seus suspiros finais, a partir dos 3’11’’, uma pequena semelhança com “Nightmare”, da emblemática banda mineira Sarcófago. Após uma introdução bem tensa, a faixa título também não decepciona, muito menos “Gates to Hell”, com a alternância entre velocidade e partes mais ritmicamente contidas, enquanto que a curta “Words of Evil”, não baixa a guarda nas batidas rápidas. O bom trabalho instrumental – em especial ao de bateria – fica evidente em “Bloodsoaked”, até que o fim oficial chega com a diversificada “Stinkupuss”, que encerra bem este primeiro álbum do Obituary,

Além das boas composições, é fato que a curta extensão faz com que o disco soe bem agradável – muito embora eu não tenha certeza se esse seria o adjetivo mais cabível ao Death Metal – ‘Slowy We Rot’ pode surpreender aos que nunca tiveram a mínima boa vontade em conhecer o trabalho do Obituary, e as 12 faixas (da versão regular), podem fazer com que o ouvinte tenha uma curiosa surpresa. Gostando ou não da banda, ainda sim é uma das principais do estilo… Creio, que pelo menos os seus praticamente 30 anos de existência e seus dez álbuns oficiais, acabem provando algo disso. Confira você também!




Formação:
John Tardy (vocals);
Allen West (guitarra);
Trevor Peres (guitarra);
Daniel Tucker (baixo);
Donald Tardy (bateria)

Faixas:
01. Internal Bleeding
02. Godly Beings
03. ‘Til Death
04. Slowly We Rot
05. Immortal Visions
06. Gates to Hell
07. Words of Evil
08. Suffocation
09. Intoxicated
10. Deadly Intentions
11. Bloodsoaked
12. Stinkupuss.

Cradle Of Filth: banda confirma 03 shows na America do Sul



O Cradle Of Filth anunciou três shows na América do Sul, a Cradle Of Filth’s Cryptoriana World Tour 2018 rola em março e mais datas devem ser confirmadas. Por enquanto estão confirmados os shows no dia 20 – Teatro La Cupula – Santiago, Chile, dia 22 – Teatro Vorterix – Buenos Aires, Argentina e dia 24 – Clube Carioca – São Paulo, Brasil.

Queens of the Stone Age: Josh Homme se pronuncia sobre agressão contra fotógrafa



você ficou sabendo aqui mesmo pela Roadie-Metal que o vocalista do Queens of the Stone Age, Josh Homme, agrediu com um chute a repórter Chelsea Lauren. Depois de muita repercussão, finalmente Homme resolveu se pronunciar sobre o incidente.

“Ontem à noite, enquanto estava perdido durante a performance, chutei várias luzes e equipamentos em nosso palco. Hoje me avisaram que [isso] incluiu uma câmera segurada pela fotógrafa Chelsea Lauren. Não tive intenção que isso acontecesse e lamento muito. Eu nunca causaria danos intencionais a quem trabalha ou participa de um dos nossos shows e espero que Chelsea aceite minhas sinceras desculpas.”

Em resposta a declaração de Homme, Chelsea postou em seu Instagram fotos do momento em que o vocalista olha fixamente para sua câmera antes de chutá-la. Segundo o relato de Lauren, Josh sorriu para ela enquanto a moça chorava no pit da apresentação.