segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Charlie Dominici, primeiro vocalista do Dream Theater, morre aos 72 anos







Charlie Dominici, primeiro vocalista do Dream Theater, morreu aos 72 anos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 17, em uma postagem compartilhada pelo baterista Mike Portnoy em suas redes sociais. A causa da morte não foi revelada.

“Estou arrasado em compartilhar a notícia do falecimento do ex-vocalista do Dream Theater Charlie Dominici”, escreveu o baterista. “Charlie foi a voz do Dream Theater em nosso álbum de estreia When Dream And Day Unite, gravado em 1988. Além de ser um grande cantor, ele também era um compositor incrivelmente talentoso e um músico completo tanto na guitarra quanto no teclado.”

Ele continuou: “Embora tenhamos nos separado dele no final de 1989 ele sempre permaneceu um amigo… liderando a banda que tocou no meu casamento em 1994, se reunindo com o Dream Theater para o show de 15º aniversário do When Dream And Day Unite em 2004, abrindo para o Dream Theater na Europa com sua banda solo em 2007 e vindo assistir eu e John Petrucci em nossa turnê juntos em 2022.”

“Eu estava mandando uma mensagem para ele há algumas semanas, quando ele me mandou uma mensagem para me parabenizar por meu retorno ao Dream Theater no dia do anúncio. Ele estava muito feliz e animado por todos nós.”

Ele finalizou dizendo: “O falecimento inesperado de Charlie é uma perda tremenda para todos da família Dream Theater, e desejamos estender nossas mais profundas condolências à família Dominici durante este momento imensamente difícil.”

Portnoy ainda lembrou de um documentário sobre a fase de 1988 e 1989 do Dream Theater chamado I Can Remember When… Assista no fim desta matéria.

Dominici entrou no DT em 1987 substituindo Chris Collins, quando o grupo ainda se chamava Majesty.

O músico saiu da banda logo no início da turnê de divulgação do disco When Dream and Day Unite (1989) pois era mais velho que os demais integrantes do grupo e seu estilo de voz não era o que eles estavam buscando exatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário