terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Rage Against the Machine: Tim Commerford revela diagnóstico de câncer



baixista do Rage Against the Machine, revelou estar em tratamento para um câncer de próstata.

A revelação aconteceu durante uma entrevista à Spin em que o músico contou ter recebido o diagnóstico em maio deste ano, pouco tempo antes de sair em turnê com o Rage Against the Machine.

O baixista contou que só havia contado sobre a doença para seus colegas de banda e a namorada dele. Ele disse ter se inspirado para tornar seus problemas públicos após ver uma apresentação de Duran Duran na TV e ficar sabendo que o músico Andy Taylor também está em tratamento contra a mesma doença.

“Eu estava com a minha namorada, estávamos assistindo à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame na TV. O Duran Durante estava lá e eu só pensando, ‘caramba, eu sabia todas essas músicas quando era pequeno’. Eu vi eles no palco e fiquei pensando, ‘onde está o Andy Taylor, porque tem outro cara ali?!’. Depois eu soube, ‘o Andy Taylor está em estágio 4 de câncer de próstata e não foi’”.

“A minha vida também está meio assim… Tem muita gente que tem [câncer de próstata]. Muita gente se pergunta, ‘para onde eu vou?’. Terapia não é o suficiente. Você precisa conversar com pessoas que estão passando por isso. Eu sempre tive orgulho da minha forma física e de cuidar de mim. Mas é o tipo de coisa que você tem sorte ou não. Espero que alguém leia isso aqui e pense, ‘po**a, eu preciso me examinar’, quando souberem de mim”.

Commerford também falou sobre o impacto da doença em sua saúde mental: “Seja o que for que aconteça, me pergunto se está acontecendo porque tenho câncer, e o câncer de próstata é muito, muito, muito difícil porque está ligado à sua sexualidade. É difícil se desconectar disso e quando você é forçado a entrar nessa situação, é uma jornada psicológica brutal”.
Novo projeto 7D7D

No início do mês, Commerford anunciou uma nova banda de rock alternativo chamada 7D7D e lançou o primeiro single “Capitalism”.

A nova banda é formada pelo baterista Mathias Wakrat e o guitarrista Jonny Polonsky. Tim já havia trabalhado com Mathias na banda Wakrat e com Jonny na Big Nose. Essa última banda também integrava o colega do Rage Against the Machine, Brad Milk.

“Capitalism” começa num ritmo mais energético, com a bateria de Wakrat. Logo depois, cria-se uma tensão com as guitarras de Polonsky. E por fim, surgem o baixo e vocais de Commerford. Embora ela pareça de primeira positiva, a letra é contraditória à energia da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário