segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DeathSmoke Entrevista


1)A banda foi formada em 2012?Como foi o início do DeathSmoke?

Sim,a DeathSmoke surgiu no final de  2012 baseada em outro projeto intitulado Rotten Infestation do Lemer (baixista),onde a proposta era um som Grindcore tocado apenas com baixo,bateria e vocal.Apos esse primeiro projeto não ter dado certo,Lemer decidiu apresentar suas composições a seus primos Caio (baterista) e Rodrigo (guitarrista) que já estavam estavam iniciando na musica.O projeto Rotten Infestation ganhou uma levada mais Old School Death Metal e ai surgia a DeathSmoke,com uma proposta bem diferente do seu projeto de origem.A banda seguiu 1 ano dentro de estúdio trabalhando apenas baixo,bateria e guitarra,até que, decidimos procurar um vocalista,um vídeo do ensaio da banda foi publicado no Facebook anunciando nossa procura, onde surgiram 3 candidatos para ocupar a vaga,dentre eles Juliano,cujo estilo e vocal correspondia a proposta da banda.Mais alguns meses de ensaio acertando o vocal e estava pronta a DeathSmoke.

2)O DeathSmoke aposta no Death Metal OLD SCHOLL, quais são as influencias da banda?.A banda traz influencias de Morbid Angel,Sepultura,Napalm Death e ate mesmo Pantera que mesmo não sendo Death Metal, tem sua influencia sobre o membros da banda.Dado tanta banda boa como inspiração (risos) decidimos investir no Old School Death Metal.

3)A banda está  lançando seu 1 ep DESIRE FOR CARNAGE como está sendo a distribuição e a aceitação do público em relação ao ep?

Mesmo sem ter ocorrido o lançamento oficial, o Ep já esta disponível para venda e sua demanda nos surpreendeu ,não esperávamos tamanha aceitação e apoio do publico, já que este é o primeiro trabalho da banda .

4)QUAIS OS CONCEITOS DAS LETRAS DA BANDA?
Os temas abordados pela banda envolvem Serial Killers,não fazendo apologia a seus feitos,mas retratando o quanto a mente humana pode ser cruel e doentia.

 5)O DEATHSMOKE está na ativa já alguns anos ,como vocês  veem a  cena do metal underground?O que mudou na cena?e o que a banda que precisa para o crescimento do underground ?

A cena do metal underground curitibano é muito boa,com muita variedade do gênero e um ótimo apoio do publico.Com o passar do tempo o publico foi crescendo,a qualidade das banda foi aumentando o que vem atraindo  as novas gerações a entrar cada vez mais no meio metal.Uma banda precisa permanecer sempre na ativa,não desistir, investir na produção de matérias novos, desde Cds camisetas,adesivo e patch,todo esforço e recompensado no crescimento da banda.

6)Qual o futuro  do DEATHSMOKE?

.A curto prazo, a banda pretende se dedicar a sua agenda de shows e distribuição do Ep Desire For Carnage e de matérias relacionados ,também pretendemos lançar um Split mas ainda estamos a procura de uma banda para realizar o tal.A longo prazo pretendemos produzir novas musicas, e o que mais o futuro reservar a DeathSmoke,quem sabe o laçamento de um Full Album!!

7) Como está a agenda  do DEATHSMOKE?

O segundo semestre do  ano tem sido bem produtivo para a banda,para esses ultimos meses já temos confirmado o Death Metal Legion 23/10 no Crazy Pub (evento para promover laçamento do Ep), Aniversario de 3 anos do Plug and Play 06/11 que ocorrera no 92 graus e o Extreme Hell Fest 11/12 também no 92 Graus.

8) Obrigado pela  entrevista o espaço e  da banda deixe um recado para os Headbangers?

 Gostaríamos de agradecer ao apoio que a banda tem recebido,as oportunidades que nos tem sido dada. E aos headbangers,não deixem,sempre que possível de prestigiar os eventos de bandas locais.O underground,para mante-se vivo,depende da participação do publico. Vocês fazem a diferença,apoiando,incentivando e também adquirindo o trabalho autoral,feito com dedicação e mais as dificuldades de se fazer Metal aqui ou em qualquer lugar do pais.

https://www.youtube.com/watch?v=c7aAelJp5Gc
https://www.facebook.com/deathsmokedeathmetal/?fref=ts

Entrevista por Alex Martins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário