sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

SCAPHISM libera um single de 'Unutterable Horrors'



Os norte-americanos da SCAPHISM lançarão o seu segundo álbum, com o título de 'Unutterable Horrors', no dia 12 de janeiro de 2018 pela gravadora Horror Pain Gore Death Productions.


Para encomendar uma cópia de 'Unutterable Horrors, acesse: horrorpaingoredeath.com. Foi liberado uma faixa do álbum, ouça abaixo 'Vaults of Pestilence':




Tracklist de 'Unutterable Horrors':
1. Gruesome Unmentionables and Unutterable Horrors
2. Malapropos Cardiectomy
3. Mitte eos ad infernos
4. Vaults of Pestilence
5. Trepanate the Undesired
6. The Feaster from the Stars
7. Excoriated and Excarnated
8. Hypovolemic Purification

Links:
fb.com/Scaphism

SAXON lança vídeo clipe oficial de 'Thunderbolt'





A lendária banda de Heavy Metal britânica SAXON, disponibilizou para o publico via Youtube, o vídeo clipe de 'Thunderbolt', faixa-título de seu novo álbum. Confira mais Abaixo.

O novo álbum será produzido pelo produtor britânico Andy Sneap (Amon Amarth, Testament, Accept, Kreator, Exodus e Benediction), e arte de capa será feita pelo renomado artista britânico Paul Raymond Gregory (Dio, Blind Guardian, Freedom Call e Battalion).


"Thunderbolt" é o 22° álbum de estúdio da banda, e abordará a mitologia grega, e será lançado no dia 02 de Fevereiro de 2018 via Militia Guard (Silver Lining Music), e estará disponível para pre-encomendas a partir de 1º de Dezembro de 2017, nos formatos CD em digipack, vinil 180 gramas colorido em Gatefold, boxset especial, fita cassete e download digital. Mais novidades serão





reveladas em breve.


Tracklist
01. Olympus Rising
02. Thunderbolt
03. The Secret Of Flight
04. Nosferatu (The Vampires Waltz)
05. They Played Rock And Roll
06. Predator
07. Sons Of Odin
08. Sniper
09. A Wizard's Tale
10. Speed Merchants
11. Roadie's Song
12. Nosferatu (Raw Version) (Disponível apenas em CD)


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/saxon
Homepage: saxon747.com
Myspace: myspace.com/planetsaxon
ReverbNation: reverbnation.com/saxon
Twitter: twitter.com/SaxonOfficial

Novo EP da VIOLATOR já esta disponível para venda!




A Kill Again Records acaba de lançar 'Kill The Trends', novo EP da banda de Thrash Metal do Distrito Federal VIOLATOR, nos formatos vinil e CD e 7"EP (limitado em 300 cópias numeradas à mão pela banda), com poster e adesivo para todas as cópias do compacto, e para as 200 primeiras cópias do CD.


'The Hidden Face of Death' foi gravado no C.I. Audio Estúdio, em Brasília/DF e a produção foi feita pela própria banda. A mixagem e masterização ficou por conta do produtor norte-americano Jarrett Pritchard (Brutality, Gruesome, Exhumed e Resurrection).


A arte da capa foi criada por Eric Cruz. O encarte por Fernando JFL, e arte do rótulo por Carlos James (Facada).


Confira as faixas 'Infernal Rise' e 'False Messiah' mais abaixo.






Tracklist
01. Infernal Rise
02. False Messiah
03. Nausea (Heresy Cover)
04. Igreja Universal (Ratos De Porão cover)
05. United for Thrash (Live)
06. Deadly Sadistic Experiments (Live)


Links Relacionados da Violator
Facebook: facebook.com/Violatorthrash
Myspace: myspace.com/viothrash
Bandcamp: violatorthrash.bandcamp.com
Last.fm: lastfm.com.br/music/Violator
Twitter: twitter.com/violatorthrash
YouTube: youtube.com/user/violatormaniax


Links Relacionados da Kill Again Records
Facebook: facebook.com/KillAgainRecords
Homepage: killagainrec.com/home.php
Myspace: myspace.com/killagainrec

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Blackmore’s Night: A excelência da fase atual de Ritchie Blackmore





O projeto de música medieval e renascentista, Blackmore´s Night, criado pelo guitarrista Ritchie Blackmore com sua esposa, a cantora Candice Night, já registra uma razoável longevidade, contando 20 anos de carreira, 10 álbuns, 3 ao vivo, 1 compilação e 4 DVDs. Por se tratar de algo vinculado a figura de Blackmore, a imprensa especializada em Rock/Metal acompanhou os seus primeiros passos, traçou comentários sobre os primeiros discos, até o momento em que, entendendo que não era uma mania passageira do músico, foi deixando de lado. Foi um comportamento meio previsível pois, mesmo naquele comecinho, quando se falava sobre os álbuns “Shadow of the Moon” e “Under a Violet Moon”, a maioria dos comentários nas resenhas era do tipo “é bom, mas tomara que Blackmore volte logo para a guitarra elétrica…”. Vendo isso, eu sempre me perguntava “porquê?”.

Tá, Blackmore é um gênio, influenciou músicos e bandas, além de ter assinado a criação de alguns dos mais emblemáticos discos de todos os tempos. As opiniões sobre um ou outro trabalho do Rainbow ou do Deep Purple podem mudar, de pessoa para pessoa, mas, mesmo quando, sob a visão de uma parcela do público, o guitarrista possa ter dado passos equivocados, ele sempre fez o que quis fazer. Ponto.

É exatamente isso que eu quero de Blackmore. Que ele faça a música que deseja e não aquela que eu desejo que faça, pois amarrar-se às vontades do público significaria entrar em um moto-contínuo infinito, preso constantemente ao compromisso de entregar sempre um novo “Burn”, um novo “Rising”, um novo “Perfect Strangers”, patinando sempre no mesmo local. Blackmore não precisa replicar esses clássicos e consegue nos presentear, com a exarcebação de uma característica sua, algo que nunca deixou de se fazer presente em seus trabalhos.

A vibe barroca sempre esteve lá. Não foi algo que repentinamente surgiu de um estalo. Se ele sentiu que não estava fazendo algo de relevante dentro do Rock e poderia encontrar mais satisfação artística nesse desvio de roteiro, então excelente. Ele pode retornar para o Rock quando tiver vontade, como ocorreu com os recentes shows de um reformulado Rainbow, realizados em 2015. No Blackmore´s Night, ele tem a oportunidade de criar canções originais, fazer releituras de peças clássicas, bem como reinterpretar músicas atuais, sob uma nova roupagem, como “Self Portrait”, “Street of Dreams”, “Child in Time”, “Rainbow Eyes” e “The Temple of the King”, de suas ex-bandas, ou outros números como “The Times They Are A-changin” (Bob Dylan), “Rainbow Blues” (Jethro Tull), “Diamonds and Rust” (Joan Baez), “I Got You Babe” (Sony and Cher) e “Lady in Black” (Uriah Heep).

Além de contar com convidados especiais como Ian Anderson ou Joe Lynn Turner – que surgem em aparições esporádicas – e de músicos da mais absoluta competência, é importante registrar que a co-estrela, Candice Night, é uma excelente cantora, dotada de um belo timbre e de muito carisma. São vários elementos bem combinados que somatizam o fato de que Blackmore está feliz com o momento presente e isso transparece com claridade solar quando vemos as fotos atuais ou assistimos suas apresentações em vídeo. Surge, porém, com mais força ainda quando escutamos a sensibilidade de suas execuções. Aquele modo único de soar as notas que apenas suas mãos possuem.

Então, caso não goste do que o Blackmore´s Night representa, faça como o seu idealizador, siga em frente. Afeiçoar-se a sua música foi uma reação unilateral sua e o artista não se torna escravo desse afeto, mas lhe oferece novas maneiras de vivenciar essa relação de reciprocidade.

Machine Head: banda divulga o vídeo da faixa “Now We Die” gravado ao vivo



O novo álbum do Machine Head, “Catharsis”, chega as lojas em 26 de janeiro, bem a tempo da turnê Winter North American.






Ontem (29) a banda divulgou em suas paginas oficias um vídeo ao vivo da faixa , “Now We Die”, que é originalmente do “Bloodstone & Diamonds” de 2014. O clipe contém imagens de sua apresentação em 2015 no Regency Ballroom em São Francisco e é tirado da edição CD / DVD digipak de “Catharsis”.

Confira abaixo:


Thy Art Is Murder: banda australiana de deathcore lança novo videoclipe

Thy Art Is Murder é uma banda australiana de deathcore de Blacktown, New South Wales formada no ano de 2006. Atualmente com um contrato com a Nuclear Blast, lançou seu último álbum, “Dear Desolation”, em agosto passado. Hoje, a banda lançou um vídeo para a faixa título, assista abaixo



Sons of Apollo: Grupo anuncia turnê mundial com datas para América do Norte





O Sons of Apollo anunciou nessa quinta-feira (29/11/2017) sua primeira turnê mundial, com início no cruzeiro “Cruise To The Edge”, que passará por Belize e Costa Maya. Após o cruzeiro, o supergrupo irá para Miami, participar da festa pré-show em cruzeiro do Monster of Rock.

Sons of Apollo é um “supergrupo” formado por Mike Portnoy, Derek Sherinian (ambos ex-Dream Theater), juntamente com Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns n’ Roses), Billy Sheehan (The Windery Dogs, Mr. Big, David Lee Roth) e Jeff Scott Soto (ex-Journey, Yngwie Malmsteen’s Rising Force).

O álbum de lançamento da banda, “Psichotic Symphony”, foi lançado em 20 de outubro, através da InsideOut Music. O disco foi produzido pelos próprios Portnoy e Sherinian, também chamados carinhosamente de “Os Irmãos Del Fuio”, apelido deles durante o período que tiveram juntos no Dream Theater.

Em entrevista, Portnoy disse: “Desde que essa formação se reuniu para fazer “Psychotic Symphony”, a coisa que mais me deixou ansioso para trabalhar foi o quão insana eu sei que essa banda será no palco. Bom, a espera está quase acabando! Aqui estão as primeiras datas norte-americanas em que poderão testemunhar esse ‘espetáculo de 5 cabeças’ ao vivo, em fevereiro. Nós planejamos fazer uma turnê ao longo de todo o ano, em todo o mundo, com muitas datas sendo anunciadas agora para festivais de verão através da Europa, mas esses serão os primeiros shows que poderão testemunhar essa formação magnífica pessoalmente, pela primeira vez. Mal podemos esperar!

SONS OF APOLLO turnê:

Fev. 3-8 – Tampa, FL – Cruise To The Edge
Fev. 09 – Miami, FL – Magic City Casino/Monsters Of Rock Cruise Pre-show
Fev. 11 – Orlando, FL – Plaza LIVE Orlando
Fev. 12 – Atlanta, GA – Variety Playhouse
Fev. 13 – Carrboro, NC – Cat’s Cradle
Fev. 15 – Asbury Park, NJ House of Independents
Fev. 16 – Buffalo, NY – Town Ballroom
Fev. 17 – Battle Creek, MI – The Music Factory
Fev. 18 – Joliet, IL – The Forge


Fonte:

http://www.blabbermouth.net/news/sons-of-apollo-feat-portnoy-sheehan-bumblefoot-soto-sherinian-u-s-tour-dates-announced.html#AfRZ88tizCB1UYUk.99