Com lançamento previsto para 5 de agosto via Nuclear Blast , o sucessor de “Ritual” de 2018 foi gravado no Platinum Underground em Mesa, Arizona por John Aquilino e Arthur Rizk com a assistência de John Powers . Produzido por Max ao lado de Arthur Rizk ( KREATOR , MUNICIPAL WASTE , CODE ORANGE), o LP conta com participações especiais de John Powers ( ETERNAL CHAMPION ), Chris Ulsh ( POWER TRIP ) e John Tardy ( OBITUARY ). Rizk também foi responsável por tocar guitarra no disco. A arte do álbum foi criada por James Bousema .
Sobre os temas líricos abordados em “Totem” , Max disse ao The Bogcast : “A ‘Superstition’ foi inspirada em Superstition Mountains. Acabei lendo muito sobre ela e sobre Lost Dutchman. Muita gente morreu lá. Um lugar realmente misterioso e místico, então eu meio que fiz as letras meio que conectadas a isso, o que foi bem legal. No refrão real, diz, ‘Superstition is hard than stone’. Estou me referindo à própria montanha, que é uma montanha dura, está lá desde sempre e provavelmente estará lá até o fim dos tempos.”
“Todo o álbum é inspirado pela natureza”, continuou ele. “É por isso que é chamado de ‘Totem’ . Eu não sei se vocês viram a capa, mas nós temos este totem com um monte de animais diferentes nele. Supostamente é como nossos animais espirituais um pouco e nossos sinais. Há quase como um leão misturado com um javali e há uma cabra com chifres. E há uma coruja, águia em cima dela. E está na floresta.“
“Então, sim, o disco foi inspirado pela natureza – os espíritos da natureza”, acrescentou Cavalera . “Acho isso fascinante. Adoro isso. Acho que o deserto é muito espiritual e muito misterioso. E também a floresta. Fazemos muitas turnês, então vamos para a Islândia e a Noruega, e todos vemos aquelas belas florestas e outras coisas.“
“Então, muito do álbum foi inspirado, acho que você chamaria de adoração da natureza, quase como um deus. Muitos nativos têm essa crença – que a natureza é como um deus que você adora. Se tornou o ponto de foco para o álbum. Definitivamente, há músicas que lidam com diferentes tópicos. Há uma música muito legal que é contra o câncer. Perdemos tantas pessoas boas [para] o câncer. Eu me lembro de quando estava escrevendo o álbum, LG [ Petrov ] do ENTOMBED faleceu, e Chuck [ Schuldiner ] do DEATH [morreu há 20 anos], e também membros da família que sucumbiram ao câncer. E então eu estava tipo, ‘Eu quero escrever uma música contra o cancer’ — uma carta do tipo ‘foda-se, câncer’, como uma carta para o câncer: ‘foda-se. Você não vai derrubar todos nós. Nós vamos lutar com você. Chama-se ‘Scouring The Vile’ . Essa é uma das músicas mais pesadas do disco. Também há um que é um pouco sobre a sociedade em geral, e se chama ‘Filth Upon Filth’ . É muito, muito influenciado por ‘Reign In Blood’ ; Eu estava ouvindo muito ‘Reign In Blood’ quando escrevi essa música. O ritmo é um tipo de groove matador do SLAYER . Há uma música chamada ‘The Damage Done’. É sobre todo o desmatamento. Eu estava lendo muito sobre a Amazônia, como eles estão apenas estuprando, saqueando e destruindo e isso é como os pulmões do mundo. Cabe a nós, pelo menos, falar sobre alguns desses tópicos, então acho que foi legal tentar.”
De acordo com Max , “Totem” fecha com uma faixa de 10 minutos chamada “Spirit Animal” . “É um pouco como um tipo de música épica“, disse ele. “É realmente inspirado em antigas faixas de heavy metal, como encerramentos de álbuns do BLACK SABBATH que eram realmente longos, como oito [ou] nove minutos de duração, como merda do tipo ‘Heaven And Hell’ . Eu queria escrever algo assim. tem muitas partes – toneladas de riffs. É um festival de riffs. [ Risos ] E é ótimo, porque também tem… Richie do INCITE canta nele, meu [enteado] filho. E nós’ Tenho Chris do POWER TRIP fazendo os solos nela. Ele também está em MAMMOTH GRINDER . Ele é um grande músico. Então ele fez os solos em ‘Spirit Animal’ , e saiu doente.”
O lyric video oficial de “Superstition” , criado por Aimed & Framed ao lado do artista de personagens 3D Álvar Gómez Padilla , pode ser visto abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário