domingo, 6 de junho de 2021

Iggor Cavalera convoca formação inicial do Sepultura para releitura de “Antichrist








Iggor Cavalera reuniu quase toda formação inicial do Sepultura no mais recente episódio da série Beneath the Drums, na qual revisita clássicos da carreira e conta os bastidores da criação de cada música.

Para apresentar versão de “Antichrist”, faixa presente no EP de estreia da banda, Bestial Devastation, de 1985, o baterista convidou Max Cavalera e Jairo Guedz. Ao lado do baixista Paulo Jr., que não está presente na releitura, os três representam a formação inicial da banda, pois essa foi a primeira a entrar em estúdio.

De acordo com o baterista, a faixa foi muito influenciada por black e death metal, com bandas como Venom, Hellhammer, Kreator e Destruction entre as mais relevantes. “Essa é provavelmente uma das primeiras músicas em que compus algo na bateria. Pelo que me lembro, eu e Max a escrevemos em nosso quarto”, contou Iggor. “Em 1984, eu não tinha um kit de bateria, apenas algumas peças de bateria que meus pais me deram, eu tinha uma caixa e um surdo (…) e um prato que ficava em um cabo de vassoura com um prego. Era bem precário”.

Assista ao resultado abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário