domingo, 6 de dezembro de 2020

ENTREVISTA TRIOXINE





1- A BANDA FOI FORMADA EM 2015. COMO FOI O INÍCIO DO TRIOXINE?


R: A banda começou com o Murilo Franco (guitarrista solo e vocal) e um outro amigo, Murilo Silva, mas era apenas um projeto de covers, principalmente de Violator, e com o passar do tempo, alguns riffs foram surgindo e formando as primeiras música do que seria Trioxine. O nome veio depois do Murilo Franco ter assistido o filme "O retorno dos mortos-vivos" e viu que o gás que fazia os mortos voltarem a vida se chamava Trioxin.


2 - A TRIOXINE GRAVOU SOMENTE UM EP O RISE FRoM THE GRAVE? AONDE FOI GRAVADO?


R: Até a data de hoje (03/12/2020) além do EP, temos nosso primeiro full album, "Bioterrorism" que será lançado em 2021, mas no nosso canal do youtube temos alguns vídeos ao vivo e ensaio de músicas que farão parte do full-length. Ambos os materiais foram gravamos no LEGACY STUDIO e mixado por Marcos Saraiva (NATIVE BLOOD), em Belém do Pará.








3 - COM TEMÁTICAS COMO APOCALIPSE ZUMBI, CENÁRIO DE GUERRAS, DOENÇAS E MORTES, QUEM É O LETRISTA DA BANDA?


R: As letras são produzidas em conjunto, Murilo Franco e eu (Ítalo Dourado - Guitarrista base). Nos baseamos nos diversos tipos de conteúdos que tenham relação com apocalipse zumbi. Seriados, jogos, filmes, outras bandas. A gente descreve um cenário pensando "e se fosse verdade" e relata como seria o mundo e as relações humanas nele.

4 - O SOM DO TRIOXINE É BEM DIFERENCIADO? QUAIS SÃO AS INFLUÊNCIAS DA BANDA JÁ QUE NA BIOGRAFIA CONSTA BANDAS ATUAIS COMO HAVOK E SUIDICAL ANGELS, BANDAS RELATIVAMENTE BANDAS NOVAS!?


R: Nós não somos presos a fazer um som old school, por isso bebemos de fontes novas, mas nós entendemos muito bem a importância que as bandas mais tradicionais tem em relação às bandas recentes. Por isso teremos uma grande surpresa no nosso full album que marca essa "passagem de bastão" das bandas antigas para atuais. Além das citadas, gostamos muito de Ultra-violence (Itália), Crisix (Espanha) e Terrifier (Canadá). E também estamos colocando elementos de outros estilos como o Death metal em nossas músicas, muito por influência de bandas como Vader, Hate, Deicide.

5 - COM ATUAL SITUAÇÃO DO MUNDO,VIVEMOS UMA PANDEMIA, COMO A BANDA SE SENTE EM RELAÇÃO A ISTO, ATÉ PORQUE SUAS LETRAS SÃO RELACIONADAS A PANDEMIA ATUAL!?

R: Acredito que nos adaptamos muito bem a este momento de pandemia e isolamento social. Estamos fazendo o possível para continuar a produção para a banda, prova disso seria que estamos finalizando as mixs do nosso trabalho, temos camisas sendo feitas neste momento e também compondo músicas novas que só farão parte dos futuros trabalhos. Por uma "terrível" coincidência, algumas letras do nosso album "Bioterrorism" e até mesmo do EP "Rise from the grave" descrevem um pouco como o mundo se encontra, como ele encara uma doença que de certa forma, devasta a humanidade.

6 - QUAIS OS PLANOS DA BANDA?


R: A idéia para 2021 é lançar o novo CD, divulgá-lo através de shows e também gravar nosso primeiro vídeo-clipe, mas deixando um caminho preparado para que tenhamos mais e mais produtos visuais. Gostamos muito de clipes e queremos também deixar nossa identidade visual registrada para o mundo. Mas isso tudo vai depender de como a sociedade vai está funcionando para que possamos fazer isso sem correr tantos riscos por conta do Coronavírus.

7 - COMO ESTÁ O CENÁRIO ATUAL DA CIDADE DE VOCÊS DIANTE DESSA PANDEMIA?


R: Hoje eu (Ítalo) moro em São Paulo, capital, e aqui voltamos para a fase amarela, ou seja, mais infectados e um aumento no número de mortos. Já em Belém, onde o Murilo se encontra, acho que está entrando na fase verde, mas teve muitos casos e muitas pessoas, inclusives amigos conhecidos que foram infectados. Esperamos que tudo isso passe logo.

8 - O LYRIC VIDEO DA BANDA E MUITO BEM PRODUZIDO, QUEM FOI O PRODUTOR DOS DESENHOS QUE LEMBRA MUITO O "DEATH"?


R: Obrigado! O lyric vídeo foi produzido pelo nosso amigo, Raoni Joseph, o qual já fez trampos para outras bandas paraenses e também para o Nervochaos. Já a arte gráfica e logo foram feitas pelo Diogo Ferreira, o mesmo que trabalha com o Disgrace and Terror, Warpath e também trampa com bandas internacionais.

9 - DEIXE UM RECADO PARA OS FÃS DO TRIOXINE:


R: 2020 foi um ano conturbado pra todos nós, mas informamos que os trabalhos não pararam, justamente para entregar algo de qualidade à todos vocês. Esperamos que todos estejam bem e firmes para que quando normalizar
Hail headbangers tmj
THRASH TILL AFTER DEATH!



https://www.facebook.com/trioxinethrash
https://www.youtube.com/watch?v=wN8jE3_2HdA&ab_channel=TrioxineThrashMetal


ENTREVISTA POR ALEX MARTINS

Um comentário:

  1. Obrigado por nos dar esse espaço. Agradecemos demais!
    THRASH TILL AFTER DEATH

    https://www.facebook.com/trioxinethrash/

    ResponderExcluir