sexta-feira, 20 de maio de 2022

Rush’s iconic album Moving Pictures!




The Super Deluxe Edition includes three CDs, one Blu-ray Audio disc, and five high-quality 180-gram black vinyl LPs. The set encompasses the Abbey Road Mastering Studios 2015 remastered edition of the album for the first time on CD, along with two discs of previously unreleased and newly restored bonus live content newly mixed from the original analog live multi-tracks by Rush’s original producer, Terry Brown, featuring the band’s complete, unreleased Toronto concert from Maple Leaf Gardens in Toronto, Ontario, on March 25, 1981 (designated here as “Live In YYZ 1981”). The fourth bonus disc is a Blu-ray Audio disc with the core album newly mixed from the original multi-tracks in Dolby Atmos (a Rush catalog first!), Dolby TrueHD 5.1, and DTS-HD Master Audio 5.1 surround sound as done by noted producer/engineer Richard Chycki, alongside the previously available PCM Stereo mix. Also included on the Blu-ray are four bonus videos: a brand-new video for “YYZ” plus three remastered vintage promo videos for “Tom Sawyer,” “Limelight,” and “Vital Signs.” Additionally, all of the vinyl in the Super Deluxe Edition has been cut via half-speed Direct to Metal Mastering (DMM) (another Rush catalog first!) on five 180-gram audiophile LPs.

The Super Deluxe Edition of Moving Pictures - 40th Anniversary also includes several exclusive items, including a 44-page hardcover book with unreleased photos and new artwork by original album designer Hugh Syme, along with new illustrations for each song; extensive liner notes by Kim Thayil (guitarist, Soundgarden), Les Claypool (bassist/vocalist, Primus), Taylor Hawkins (drummer, Foo Fighters), Bill Kelliher (guitarist, Mastodon), and Neil Sanderson (drummer, Three Days Grace); a Red Barchetta model car mounted on a black perch with an MP40 nameplate; two Neil Peart signature MP40 branded drumsticks; two metal-embossed guitar picks, one each with Geddy Lee and Alex Lifeson’s respective signatures engraved on them; a replica of the Moving Pictures 1981 official tour program; an MP40 logo enamel pin; a 3D lenticular “Moving Pictures in motion” lithograph; an 18x24-inch Toronto 1981 concert poster; a replica concert ticket from the 1981 Maple Leaf Gardens show; a 12x36-inch Rush Through The Years 1973-1981 poster; a YYZ luggage tag; and a All Access World Tour ’81 insert. All contents are housed in a premium lift-top box, which features movingly reimagined cover artwork by Hugh Syme.



RATOS DE PORÃO: SAIBA MAIS SOBRE O ÁLBUM “NECROPOLÍTICA”

 



Ratos de Porão é uma das mais icônicas bandas do Hardcore Nacional. Banda que fez o vocalista João Gordo ganhar notoriedade nacional, os músicos seguem em atividade até hoje e acabaram de lançar seu mais recente álbum. O nome do trabalho é Necropolítica (2022) e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.




O álbum é temático e com um ponto de vista bem definido. Você já conferiu? Se ainda não ouviu, você precisa conferir: o álbum está bem pesado e vai direto ao ponto, tocando nas feridas. A crítica contra o atual governo é bem direta e as letras usam os fatos mais recentes para poder defender seus ideais.

ANTHRAX: SCOTT IAN AFIRMA QUE NOVO ÁLBUM ‘DEVERIA’ SER LANÇADO EM 2023

 

O guitarrista do ANTHRAX , Scott Ian , falou com Kyle Meredith sobre os planos da banda para os próximos meses. Ele disse: “Nós não conseguimos fazer uma turnê [para o nosso 40º aniversário em 2021], então estamos fazendo a turnê do 40º aniversário em nosso 41º ano. [ Risos ] Obviamente, nós não pudemos sair no ano passado e fazê-lo quando queríamos, então temos esta temporada de verão chegando com BLACK LABEL [ SOCIETY ] e HATEBREED . E estamos chamando essa parte de nosso 40º aniversário. Datas do 40º aniversário na Europa depois disso, no outono. E quem sabe? Eu gosto de pensar que essa corrida nos EUA com a BLACK LABEL vai se sair muito bem, e talvez possamos fazer uma segunda rodada dessas datas em algum momento no início do próximo ano. E então eu tenho certeza que ano que vem em algum momento deve haver um novo álbum do ANTHRAX , dependendo de quando entrarmos no estúdio.”

SOUFLY: MAX CAVALERA FALA SOBRE O NOVO SINGLE ‘SUPERSTITION’

 



Com lançamento previsto para 5 de agosto via Nuclear Blast , o sucessor de “Ritual” de 2018 foi gravado no Platinum Underground em Mesa, Arizona por John Aquilino e Arthur Rizk com a assistência de John Powers . Produzido por Max ao lado de Arthur Rizk ( KREATOR , MUNICIPAL WASTE , CODE ORANGE), o LP conta com participações especiais de John Powers ( ETERNAL CHAMPION ), Chris Ulsh ( POWER TRIP ) e John Tardy ( OBITUARY ). Rizk também foi responsável por tocar guitarra no disco. A arte do álbum foi criada por James Bousema .

Sobre os temas líricos abordados em “Totem” , Max disse ao The Bogcast : “A ‘Superstition’ foi inspirada em Superstition Mountains. Acabei lendo muito sobre ela e sobre Lost Dutchman. Muita gente morreu lá. Um lugar realmente misterioso e místico, então eu meio que fiz as letras meio que conectadas a isso, o que foi bem legal. No refrão real, diz, ‘Superstition is hard than stone’. Estou me referindo à própria montanha, que é uma montanha dura, está lá desde sempre e provavelmente estará lá até o fim dos tempos.”

“Todo o álbum é inspirado pela natureza”, continuou ele. “É por isso que é chamado de ‘Totem’ . Eu não sei se vocês viram a capa, mas nós temos este totem com um monte de animais diferentes nele. Supostamente é como nossos animais espirituais um pouco e nossos sinais. Há quase como um leão misturado com um javali e há uma cabra com chifres. E há uma coruja, águia em cima dela. E está na floresta.“


“Então, sim, o disco foi inspirado pela natureza – os espíritos da natureza”, acrescentou Cavalera . “Acho isso fascinante. Adoro isso. Acho que o deserto é muito espiritual e muito misterioso. E também a floresta. Fazemos muitas turnês, então vamos para a Islândia e a Noruega, e todos vemos aquelas belas florestas e outras coisas.“

“Então, muito do álbum foi inspirado, acho que você chamaria de adoração da natureza, quase como um deus. Muitos nativos têm essa crença – que a natureza é como um deus que você adora. Se tornou o ponto de foco para o álbum. Definitivamente, há músicas que lidam com diferentes tópicos. Há uma música muito legal que é contra o câncer. Perdemos tantas pessoas boas [para] o câncer. Eu me lembro de quando estava escrevendo o álbum, LG [ Petrov ] do ENTOMBED faleceu, e Chuck [ Schuldiner ] do DEATH [morreu há 20 anos], e também membros da família que sucumbiram ao câncer. E então eu estava tipo, ‘Eu quero escrever uma música contra o cancer’ — uma carta do tipo ‘foda-se, câncer’, como uma carta para o câncer: ‘foda-se. Você não vai derrubar todos nós. Nós vamos lutar com você. Chama-se ‘Scouring The Vile’ . Essa é uma das músicas mais pesadas do disco. Também há um que é um pouco sobre a sociedade em geral, e se chama ‘Filth Upon Filth’ . É muito, muito influenciado por ‘Reign In Blood’ ; Eu estava ouvindo muito ‘Reign In Blood’ quando escrevi essa música. O ritmo é um tipo de groove matador do SLAYER . Há uma música chamada ‘The Damage Done’. É sobre todo o desmatamento. Eu estava lendo muito sobre a Amazônia, como eles estão apenas estuprando, saqueando e destruindo e isso é como os pulmões do mundo. Cabe a nós, pelo menos, falar sobre alguns desses tópicos, então acho que foi legal tentar.”

De acordo com Max , “Totem” fecha com uma faixa de 10 minutos chamada “Spirit Animal” . “É um pouco como um tipo de música épica“, disse ele. “É realmente inspirado em antigas faixas de heavy metal, como encerramentos de álbuns do BLACK SABBATH que eram realmente longos, como oito [ou] nove minutos de duração, como merda do tipo ‘Heaven And Hell’ . Eu queria escrever algo assim. tem muitas partes – toneladas de riffs. É um festival de riffs. [ Risos ] E é ótimo, porque também tem… Richie do INCITE canta nele, meu [enteado] filho. E nós’ Tenho Chris do POWER TRIP fazendo os solos nela. Ele também está em MAMMOTH GRINDER . Ele é um grande músico. Então ele fez os solos em ‘Spirit Animal’ , e saiu doente.”



O lyric video oficial de “Superstition” , criado por Aimed & Framed ao lado do artista de personagens 3D Álvar Gómez Padilla , pode ser visto abaixo:




quarta-feira, 18 de maio de 2022

BLOODHUNTER: NOVO SINGLE “NEVER LET IT REST” COM TIM “RIPPER” OWENS É LANÇADO

 

E a saga da banda espanhola Bloodhunter em divulgar seu mais novo álbum Knowledge Was the Price continua. O álbum chegará no final deste mês, mais precisamente em 27 de maio. Nesta semana, a banda liberou mais um single. Trata-se da canção “Never let it Rest”, trazendo a participação de ninguém menos que Tim “Ripper” Owens. Segundo a vocalista Diva Satânica, esta é ‘uma das mais pesadas faixas do novo álbum’ e diferentemente do que se está acostumado, ela flerta com o heavy metal ao invés do death metal da banda em um ritmo imparável. Já o guitarrista e fundador da banda Dani Arcos comentou sobre a banda e seu trabalho de forma franca: “Eu mentiria se dissesse que essa não é minha banda dos sonhos. Comecei com algumas músicas e ninguém acreditando no Bloodhunter. Tem sido uma viagem longa e muito difícil desde aqueles dias em 2008 (e está mais difícil do que nunca. Você só precisa ser um pouco esperto para me entender). Trabalho e esforço foi o que nos fez chegar a este ponto. A sorte às vezes é necessária, mas se você não trabalhar e a base da sua banda de música não for a música, você vai se ferrar”. Assista abaixo ao vídeo clipe oficial de “Never let it Rest”:





terça-feira, 17 de maio de 2022

Aquiles Priester Drum shom Curitiba

 




''Em uma noite tipica de Curitiba fria ,Aquiles Priester já conhecido dos músicos curitibanos ,demontra que com quase 50 anos ,continua com a pegada monstra a tecnica apurada''


Eu já o tinha visto ao vivo com sua banda Hangar e com o Angra ,mais estar ao lado escutando somente a bateria e incrivel ,a pressão que sai de sua bateria ,tocando musicas de seus projetos colab,somando a musicas da era Rebith do Angra ,e Musicas do vera cruz , o músico une tecnica pegada e musicalidade,com uma carreia de dar inveja a muitos  aspirantes a musicos,Aquiles lotou o espaço da Drum shop ,por muitas vezes seu roadie tripa seca corria trocar pratos devido a pressão e pagada que o musico toca.

O publico de Curitiba é voltado a musica transpira e muitas ali vivem a musica ou sonham em ter uma carreira de verdade junto a musica ,desde crianças de colo ,a crinças fã de aquiles ou até mesmo pessoas mais velhas o musico ,consegue atrair diferentes gerações para seus show e workshop.Após uma hora e pouco o musico da aquele momento para conversar com seu publico,além de um grande baterista Aquiles e empresario e consegue unir suas experiencias ,e contar sua trajetoria suas conquistas e dar dicas a plateia ..

O que mais me chama atençao e ver a humildade que o musico conversa com todos ,e da atençao a cada pessoa que esta ali para velo ,uma aula de como ser um musico de verdade,posso dizer que diversos musicos deveriam ter aulas com Aquiles para gerenciar suas carreiras.

Musico conquistou o mercado musical mundial e hoje e dos maiores bateristas do mundo...




São momentos assim que fazem valer a pena escutar tocar metal ou rock ou seja qual for seu genero musical, um show  de humildade e espiritualidade,ele traspira coisas boas de sua alma .









segunda-feira, 16 de maio de 2022

TESTAMENT, EXODUS, DEATH ANGEL THRASH PHILLY ON BAY STRIKES BACK TOUR - NEED ME A TRIPLE SHOT OF THAT STUFF!




Like the alcohols referenced in the title (nicked from a George Thorogood lyric), some things just get better with age. A lifetime ago, none of us (band, nor fans) could have imagined in 2022, these neighborhood kids would a) still be together/playing, b) viable c) issuing relevant new music... yet here we all are! Exodus recently released a new album (Persona Non Grata), and while Testament's next effort probably won't see the light of day until next year, they're touring with Dave Lombardo (ex-Slayer) on drums. Death Angel is also working on new material, but they're just happy to have Will Carroll back, hospitalized with a serious bout of Covid (on this tour's original string of European dates). Actually several members of each band, and their crews, were infected in those early days of the pandemic, April 2020. Because of all the uncertainties in the last two years, the guys decided to continue touring together, so much so, that another round (this fall) is already announced. So this is definitely NOT a nostalgic flashback.




First up, Death Angel, fronted by the fiery Mark Osegueda. There may be some gray streaks in this lion's mane, but the roar's still there. The perfect cheerleaders, to get the crowd riled up, he repeatedly stirred the pot, goading the audience with "challenges" like, "You know you're at a thrash show" (basically calling for the fans to mosh/crowd surf). Before they departed, he added, "This is an 'In Your Face’ city. Security has it easy. They're going to go home and tell their significant others, ' I watched those fools.' They are here to catch you, keep you safe. We need to exorcise the bullshit of the last two years by (being) physical. Give them something to complain to their significant others about, when they get home!" His call to arms (and legs, both tumbling head over heels, across the barricade) was heeded by some, but the median age of the crowd had to be 50-something: thrashing days left behind for some aging bodies.