quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Imolation: Tour na América do Sul confirmada para abril.



Melhor que uma boa notícia só duas. Além das primeiras datas da tour do Imolation por nosso continente serem confirmadas, quem anuncia é Tumba Productions.

Em breve todas as informações sobre os shows e também sobre o retorno dessa conceituada produtora de eventos.

2018 está começando muito bem.

Divulgado detalhes do novo álbum da ABORTED FETUS



A banda de Brutal Death Metal russa ABORTED FETUS divulga detalhes do seu novo álbum, com o título de 'The Ancient Spirits Of Decay' e que estará disponível em meados de abril/maio de 2018 via Comatose Music.


Confira abaixo a capa e o tracklist de 'The Ancient Spirits Of Decay' e também as faixas 'Nailed To The Cross' e 'Cradle Of Revulsion':



01 The Wind Of Agonizing Spirits (Intro)
02 Eaten By Pigs In The Trough
03 Eyes Drenched In Boiling Oil
04 Nailed To The Cross
05 Beheaded On The Guillotine
06 Cradle Of Revulsion
07 Cold Lake Of The Sinner
08 Flame Of Death (Instr)
09 Rack Of Torment
10 Roasted Alive In The Copper Bull's Stomach
11 Genital Torture By The Alligator Tongs
12 Iron Petals Of The Blasphemer's Pear
13 Follow Into The Darkness (Instr)



terça-feira, 2 de janeiro de 2018

EVANESCENCE: AMY LEE REVELA QUE NOVA FAIXA FOI ESCRITA HÁ DEZ ANOS







O disco Synthesis foi lançado em Novembro

Em uma entrevista ao radialista Donny Fandango, a vocalista do Evanescence Amy Lee revelou que “Hi-Lo” foi escrita há dez anos.

A faixa, que está presente no último álbum da banda Synthesis, ficou guardada durante uma década pois ela acreditava que “não se encaixava em nenhum trabalho já feito.”

Amy Lee também conta que o trabalho com David Campbell no novo álbum a inspirou a terminar a música e ajudou a criar a “emoção bonita e gostosa que procurava”.

“Hi-Lo” possui uma participação especial da violinista Lindsey Stirling. Ouça logo abaixo e em seguida confira a entrevista na íntegra (e em inglês)



GIBSON ABRE PROCESSO CONTRA FUNKO PELOS BONECOS DO SLASH, KISS E METALLICA





A empresa alega “uso não autorizado” de suas guitarras

Segundo a Law360, a Gibson abriu um processo contra a marca de brinquedos Funko por utilizar o design das suas guitarras sem permissão.

O processo, que foi para o Tribunal Federal da Califórnia, alega “uso repetitivo e não autorizado dos designs da Funko nos bonecos do Slash, Ace Frehley, Paul Stanley, Kirk Hammett e James Hetfield”.

A Gibson, que possui todos os direitos autorais das guitarras que produz, disse que em Outubro desse ano tentou falar com a Funko mas as discussões não foram sucedidas.

Funko é uma empresa que vêm crescendo desde sua fundação em 2005 com bonecos de músicos, artistas e personagens de filmes e TV.

DAVE MUSTAINE DIZ QUE MEGADETH PODE VOLTAR AO ESTÚDIO EM 2018




O novo disco pode ser lançado em 2019

O Megadeth já está com planos para seu novo trabalho. Segundo o Twitter oficial do frontman Dave Mustaine, a banda irá voltar aos estúdios no segundo semestre de 2018.

Lá, Mustaine foi questionado sobre o andamento do novo disco e ele revelou que a banda ainda não começou a gravar, “Eu estou juntando ideias assim como fiz com o Dystopia”, ele conta.

Em um outro tweet, onde um fã perguntou quando o Megadeth voltará aos estúdios, ele respondeu: “Estou no estúdio o tempo todo. Você quer dizer para o novo disco? Provavelmente na metade de 2018.”

O sucessor de Dystopia será o primeiro disco da banda com o baterista Dirk Verbeuren que entrou para o Megadeth há mais de um ano. Já para o brasileiro Kiko Loureiro, o disco será seu segundo com a banda.

Thrash Metal #lesson#1



O ano de  2018  começa com  muito trabalho para o guitarrista Alex Martins(Sacredeath,e artista Solo)O músico disponibilizou em seu canal oficial do youtube uma serie  de aulas relacionada ao Thrash Metal,  com referencias de grandes bandas  como Metallica.slayer,Kreator,Megadeath  entre diversas do genero o músico traz a todos os amantes  de guitarra um novo conceito de Thrash Death Metal.com  Riffs ,Solos , escalas , e  direcionamento musical ,com experiencia de mais de 18 anos tocando guitarra ,e lecionando guitarra  em renomandas escolas, o Musico também estudou com( Edu ardanuy e Kiko loureiro )e contém uma vasta bagagens ao longo desses anos tocando ao lado de grandes bandas  do genero como (Death Angel,Destruction,Testament Torture Squad) entre outras..
O video será dividido em 3 partes ,segundo o músico ele já está planejando fazer um songbook com cd para venda online do mesmo,segundo o músico hoje temos uma vasta gama de aulas na internet mais  diversas besteiras,as redes sociais  trouxe ao mundo um bando de gente que só fala merda  e não agrega nada ao seu próximo..


O guitarrista  esta lançando seu primeiro cd solo institulado Atomic space ele  já disponibilizou algumas faixas em seu canal do youtube e  no soundcloud confiram abaixo.

https://soundcloud.com/martins-alex-martins



confiram também  o novo álbum do sacredath Apocalipse Holocaust
https://sacredeath.bandcamp.com

Primeira video aula ..
Inscrevam-se em seu canal 
Redes socias
https://www.facebook.com/Alex-martins-Guitar-745457702332122/notifications/
https://www.youtube.com/channel/UCIVTEjnuVAUskmzunaZqWwA?view_as=subscriber

Mercyful Fate – Don’t Break The Oath (1984)



No início dos anos 70 o Black Sabbath ousou não apenas musicalmente, mas também liricamente com a fomentação de um estilo musical pesado, sombrio e impactante, introduzindo nessa forma de tocar, letras de horror e contextos demoníacos com muita megalomania. Surgiu assim o heavy metal, inicialmente derivado do blues e da psicodelia dos anos 60, com vasto terreno a ser desbravado ao lado de nomes americanos como o Coven e Alice Cooper.

Com o passar do tempo mais bandas incorporaram esses predicados em suas propostas musicais e logo o heavy metal se tornou um estilo universal e muito mais “temperamental”, como conduziu o Judas Priest a partir de seu segundo álbum, “Sad Wings of Destiny” de 1976 –, chegou até à Dinamarca onde os guitarristas Hank Shermann e Michael Denner mais o baixista Timi Hansen e o baterista Kim Ruzz formaram o Mercyful Fate ao lado do vocalista King Diamond, um grande seguidor do satanismo de Anton LaVey e fã de Alice Cooper.

O pequeno EP autointitulado de 1982 e o debut “Melissa” de 1983 pavimentaram a trilha de sucesso que estourou definitivamente em “Don’t Break The Oath”, álbum que continuou explorando o ocultismo e satanismo como filosofia, como assim considerava o próprio ‘front man’. Hoje, o segundo full length do Mercyful Fate é reconhecido não apenas como um dos melhores álbuns da banda, mas como um dos maiores clássicos da história do metal.

Mas há quem discorde desse mérito, como o redator Victor Ramos do blog Musical Militia: “Provavelmente o álbum mais superestimado de toda a história do Metal. Don’t Break The Oath, do Mercyful Fate (banda da ‘lenda’ King Diamond), é um pé no saco”. Claramente percebe-se que o disco mexeu com os nervos do repórter – mas, por outro lado, o site canadense Metal-Rules o elegeu como o álbum mais influente do metal extremo em sua lista top 50, e para complementar mais a lista, “Melissa” vem em segundo posto.

Gravado em maio de 1984 no Easy Sound Recording, em Copenhagen (DIN), “Don’t Break The Oath” que foi produzido pelo já conhecido da banda, Henrik Lund, foi lançado no dia 7 de setembro pelos selos Combat Records e Roadrunner Records, sendo relançado em 1997 com a música “Death Kiss” como faixa bônus.

Obviamente, este é o disco do Mercyful Fate que sofreu mais influência da imaginação surreal de King Diamond, pois o vocalista assina todas as canções deixando em cada uma delas a sua marca registrada, e isso não é difícil perceber tendo em vista o clima teatral encontrado em músicas como “Nightmare”, “The Oath” e “To One Far Away”. A dupla Denner e Shermann, que são coautores em muitas composições estiveram inspirados nesse ‘play’ executando riffs e solos bem dosados, mas com impressão deixada de que nada podia ofuscar as mirabolâncias do vocalista. Portanto, o grande nome do álbum é mesmo “King Diamond”. Sua voz que muda de técnica a todo instante fizeram de músicas como “A Dangerous Meeting”, “Gypsy” e “Come to the Sabbath” grandes hinos do heavy metal, e é justamente pelo esforço que Diamond dedicou a este álbum, que muitas pessoas o define como “O álbum solo de King Diamond no Mercyful Fate”.

Muitas vezes seus arranjos e orquestrações ficam em evidência mais que a sessão rítmica, causando tédio em algumas pessoas e admiração em outras, o resultado disso não acrescenta ou diminui o valor que “Don’t Break The Oath” representa para o universo rockeiro. O álbum é de muita estima sim, mas é injusto dizer que é superestimado, afinal, ele reflete no trabalho de várias bandas ao redor do mundo que o tomam como influência.







01-“A Dangerous Meeting”

02-“Nightmare”

03-“Desecration of Souls”

04-“Night of the Unborn”

05-“The Oath”

06-“Gypsy”

07″Welcome Princes of Hell”

08-“To One Far Away”

09-“Come to the Sabbath”

10-“Death Kiss” (bônus )