quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Back From The Dead (1997)





Quinto álbum da banda de Death metal, o disco traz uma série de detalhes interessantes e outros nem tanto que você acompanha comigo agora!

A primeira faixa já chega chegando nos primeiros momentos, com o riff bastante marcante e especialmente auxiliado pela bateria. Com o vocal bem econômico em termos de extensão e carregado de reverb, Threatening Skies é salva pelo instrumental.

By The Light, embora traga pouca diferença no tocante ao vocal, soa mais interessante nesse ponto. Novamente os riffs marcantes e bom gosto da linha de bateria fazem a diferença sobressaindo-se diante dos demais elementos.




E esse parece ser o álbum das intros! Mais um momento excelente pode ser observado na estrada de Download, cujo riff casa lindamente com a linha de bateria criando um chão na medida para o vocal pisar. Aos 12:53 inicia-se um solo de guitarra que só peca nos primeiros momentos por ser muito parecido com o da faixa Inverted, mas o guitarrista Allen West se redime segundos após.

Rewind traz uma característica que começa a se tornar evidente até demais nas composições deste álbum: os riffs são bons, mas se repetem por tanto tempo que hora soam interessantes e hora chatos. É como comer um doce que é muito bom, mas que ninguém aguenta comer dez em seguida. O melhor riff da música começa aos 15:44.

O baterista Donald Tardy merece um prêmio, não pelo virtuosismo, mas pelo bom gosto. O cara até aqui, não errou a mão em nenhuma faixa! Feed on the Weak é toda dele, dominada do começo ao fim!

Eu não prometi que ia parar de falar do baterista né? Prometi mesmo não, porque o cara tá de volta e mais uma vez coerente! Aprecie com moderação os primeiros momentos de Lockdown! O solo de guitarra também merece destaque, assim como o riff que o precede.

Pressure Point demosntra durante toda a audição, ser bem mais do mesmo, não trazendo muita coisa surpreendente, especialmente no vocal, que aparentemente divide os versos da mesma forma e usa sempre a mesmíssima técnica e formato de finalização de frases. A mais fraca.

Na faixa título, temos uma pegada firme em todos os pontos, e a criatividade para bons riffs parece não acabar, embora a característica de repeti-los à exaustão permaneça. Algo que só aqui notei, é que há algumas quebras propositais no compasso, que sempre é algo legal.

“Bullituary” vem com um remix que particularmente não me desce goela abaixo, juro que tentei gostar, mas conseguiram dar um fim bem qualquer coisa para um álbum que estava interessante.

Faixas:
Threatenning Skies
By The Light
Inverted
Platonic Disease
Download
Rewind
Feed On The Weak
Lockdown
Pressure Point
Back From The Dead
Bullituary



Membros

1. Jon Tardy – Vocal

2. Allen West – Guitarra Solo

3. Trevor Peres- Guitarra Base

4. Frank Watkins – Baixo

Donald Tardy- Bateria

The Ignorant Point“





The Ignorant Point“, nova faixa do Philip H. Anselmo & The Illegals, projeto do Metal Extremo do vocalista do Pantera, Down e Superjoint, Phil Anselmo, está disponível para audição e pode ser ouvida abaixo.

A faixa faz parte do novo álbum do Philip H. Anselmo & The Illegals, chamado “Choosing Mental Illness As A Virtue“, que sairá pela Anselmo’s Housecore Records nos Estados Unidos e Season Of Mist no resto do mundo. O disco sucede “Walk Through Exits Only“, que saiu em 2013 e teve várias críticas positivas.

Confira o tracklist oficial abaixo:







01. Little Fucking Heroes
02. Utopian
03. Choosing Mental Illness
04. The Ignorant Point
05. Individual
06. Delinquent
07. Photographic Taunts
08. Finger Me
09. Invalid Colubrine Frauds
10. Mixed Lunatic Results


Músicos da DECAPITATED deixam prisão, e esperam julgamento por estupro



Os membros da banda de Death Metal polonesa DECAPITATED foram liberados da prisão. Os músicos agora esperam por julgamento. Eles são acusados de ter sequestrado e estuprado uma mulher, no ônibus de turnê do grupo, entre o fim de Agosto e o início de Setembro de 2017.


Como parte das restrições pela soltura possivelmente provisória, os músicos precisam continuar em Washington nos Estados Unidos. Eles também tiveram que entregar seus passaportes. O julgamento está marcado para o dia 16 de janeiro de 2018. Saiba mais sobre o caso AQUI.


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Novo álbum da GRIMNER será lançado em 2018


A banda sueca de Folk / Viking Metal GRIMNER, anunciou que lançará seu 10° álbum de estúdio intitulado "Vanadrottning" no dia 09 de Fevereiro de 2018 via Despostz Records.


"Vanadrottning (Rainha do Vanir em português) é a deusa Gullveig da mitologia nórdica. Ela é conhecida principalmente pelo conto da guerra entre o Aesir e o Vanir, quando foi capturada e queimada viva por Oden e seu rebanho. Cada vez que a queimavam, ela nasceria de novo, morrendo três vezes e ressuscitando três vezes, cada vez em imensa agonia. Este álbum tem sido uma alegria absoluta de criar, mas, como a deusa Gullveig, também sofremos uma grande dor por isso. Esperamos que você ame o álbum tanto quanto nós mesmos", diz a banda.


Mais novidades serão reveladas em breve.


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CANDLE libera a capa, tracklist e um single do seu debut album


Os suecos da CANDLE liberaram a capa, tracklist e um single do seu debut album, 'The Keeper's Curse', que será lançado pela gravadora Fighter Records em 12 de fevereiro de 2018. Confira abaixo:


1. Intro
2. The Secret
3. Light at the En
4. Frozen With Fear
5. Betrayal
6. Dancing Lights
7. Embraced By Darkness
8. No Peace For My Soul
9. Vengeance

Falece o frontman WARREL DANE



Nesta manhã de 13 de dezembro de 2017 foi noticiado o falecimento do frontman Warrel Dane aos 48 anos, que integrou as renomadas Nevermore e Sanctuary, e atualmente estava em estúdio gravando o seu segundo álbum solo, sucessor de 'Praises to the War Machine' (lançado em 2008).


O guitarrista Johnny Moraes, integrante da banda que gravava o disco com Dane, e estava com o vocalista quando começou a se sentir mal, por volta da meia-noite disse: “Ele morreu nesta noite, teve um infarto. Estava no flat onde se hospedou para a gravação do disco, quando aconteceu. Eu cheguei a fazer massagem cardíaca, chamamos o Samu, que chegou bem rápido, mas quando eles chegaram, ele já tinha morrido. A saúde dele já estava bem debilitada, por conta das diabetes e os problemas que ele teve de alcoolismo. Ele já enfrentava muitos problemas de saúde.”


Descanse em paz grande Warrel Dane!.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Obituary – The End Complete (1992)





foi lançado no dia 21 de abril de 1992 pela gravadora Roadrunner o terceiro álbum de estúdio do Obituary, The End Complete. O sucessor de Cause Of Death marcou a volta de Allen West às guitarras do grupo, após James Murphy ter assumido o instrumento somente em 1990 para gravar Cause Of Death.

Gravado e mixado no lendário Morrisound Recording em Tampa, Flórida, sob a produção do não menos lendário Scott Burns, The End Complete traz nove amostras da tradicional hecatombe sonora que é a marca registrada do Obituary. As características mudanças de andamento acontecem de sobra ao longo de todo o álbum, como na faixa de nº 2, Back To One, cujo andamento muda repentinamente de uma levada Thrash para um andamento Doom torturante.

Tão torturante como os conhecidos berros de John Tardy! Ou mesmo sufocante, como cadenciada e mortal faixa nº 3 Dead Silence, grande destaque do álbum com seu momento veloz, instante em que as guitarras de Allen West com seus solos melancólicos feitos com ajuda da alavanca e do essencial monstro das bases Trevor Perez se sobressaem. A tônica da cadência temperada com mais momentos velozes é obedecida novamente em In The End Of Life.




O Obituary consegue soar brutal, veloz e pesado mesmo sem recorrer a blast-beats. O baterista Donald Tardy não precisa em nenhum momento apelar para este recurso a fim de imprimir seu ritmo seguro, vide a faixa Sickness, onde o timbre seco da caixa de sua bateria parece uma estaca sendo pregada em sua cabeça. A reverberação gordurosa e vibrante do contrabaixo do finado Frank Watkins permeia a audição do álbum o tempo todo, aparecendo isoladamente em um momento de Corrosive. Killing Time faz o ouvinte balançar com seu segundo riff que soa pesado mesmo sendo executado em acordes leves. A brutal faixa-título muda de andamentos sem avisar e se encerra com um longo arranjo cadenciado e quebrado, onde mais uma vez Donald Tardy se destaca exibindo precisão e pegada. O fim do álbum se completa com a não menos feroz Rotting Ways.

The End Complete se tornou o álbum mais bem sucedido do Obituary até hoje, tendo vendido quase 600 mil cópias desde seu lançamento, sendo que aproximadamente 200 mil foram vendidas nos EUA. Em pouco mais de 36 minutos, o Obituary apresentava em The End Complete mais uma amostra de seu Death Metal único, que não precisa apelar para técnica ou produções grandiosas para soar tenebroso e mortal. Basta ter a manha, coisa que Trevor Perez, os irmãos Tardy e muita gente da Flórida tinha nos começo dos anos 90. Mas nada disso é suficiente sem integridade musical, característica-mor do Obituary. The End Complete é resultado disso.



The End Complete – Obituary (Roadrunner Records, 1992)

Tracklist:
01. I’m In Pain
02. Back To One
03. Dead Silence
04. In The End Of Life
05. Sickness
06. Corrosive
07. Killing Time
08. The End Complete
09. Rotting Ways

Line-up:
John Tardy – vocais
Trevor Peres – guitarras
Allen West – guitarras
Frank Watkins – contrabaixo
Donald Tardy – bateria