quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Helloween: poderá haver um álbum com a formação da “Pumpkins United World Tour





Em recente entrevista para o Mariskal Rock TV, Andi Deris falou sobre suas expectativas da “Pumpkins United World Tour”, e até sobre a possibilidade da reunião render um álbum na posteridade. Acompanhem abaixo:
“Espero que esse momento não termine, pois há muita química envolvida e a sensação é a de que a reunião pode durar para sempre. Não posso prever o futuro, mas nesse momento estamos muito bem. Todos estamos curtindo demais. Só espero que Michael (Kiske) fique logo bom dessa gripe, pois poderá desfrutar assim como eu. Em cada cidade que passamos sinto-me como “Uau…que está acontecendo aqui??”. Michael ainda está se recuperando de um resfriado, e estou ajudando-o bastante. Estaremos nessa turnê durante os próximos dois anos, pois o mundo é bem grande, e nesse meio tempo, podemos ter Kai, Weiki (Michael Weikath) e Sasha (Gerstner) escrevendo ótimas canções. Temos excelentes compositores. Um álbum em conjunto com essa formação seria um sonho se tornando realidade.

Mercyful Fate – Time (1994)







A inesperada separação que aconteceria com o Mecyful Fate em 1984 pode tranquilamente ser considerada dramática, pois a banda vivia seus melhores dias e em plena ascensão artística. E ninguém pode realmente afirmar o que teria acontecido, caso a banda se mantivesse unida no decorrer dos anos oitenta, os dois discos fundamentais que a banda nos deixaria não teriam continuação, e a banda passaria para a história da música pesada como algo único e genial, servindo como referência para uma infinidade de bandas que surgiriam anos mais tarde.

Porém para a imensa felicidade de seu fieis seguidores, King Diamond decidira por seguir uma carreira solo, essa seria extremamente bem sucedida devido ao lançamento dos quatro primeiros álbuns serem considerados clássicos de imediato, e em vários desses álbuns haviam participações de Michael Denner e Timi Hansen, guitarrista e baixista respectivamente dos tempos de Mercyful Fate inclusive os dois fariam parte das obras “Fatal Portrair” e “Abigail”, e há quem defenda que esses quatro discos seriam a continuação natural do Mercyful Fate e que essa lacuna que teoricamente ficaria vaga havia sido preenchida com louvor pela carreira solo de King Diamond.

Mas os fãs mais radicais argumentavam que faltava Hank Shermann, pois mesmo discreto era de um talento gigantesco e era responsável por boa parte das composições, e que sem ele dificilmente aqueles álbuns alcançariam o nível musical alcançado, portanto não era Mercyful Fate e a banda fazia sim falta.

Após o lançamento do álbum “The Eye”, disco que já não contava mais com Mickey Dee e que não fora recebido com tanto entusiasmo como os demais, é anunciada a volta do Mercyful Fate, noticia que teria um respaldo extremamente positivo, porém a ausência de Kim Ruzz deixaria muitos fãs desapontados, pois o mesmo fora um dos fundadores da banda e Kim contava com uma pegada e uma técnica que seriam únicas.

Apesar de “The Eye” não ser tão bem recebido como os demais, King Diamond contava com uma carreira solo de muito sucesso e sua banda comercialmente falando era bem maior que o Mercyful Fate, e ele não abriria mão de continuar com a mesma, o que geraria criticas de que ele somente oferecia dois trabalhos bem similares, a diferença seria que em um momento o trabalho estava a cargo de Hank Shermann e em outro de Andy LaRoque.

Outro fato que incomodaria os fãs mais antigos seria a produção desses álbuns mais novos que deixaria a banda muito mais apurada tecnicamente, mas em relação a isso é necessário abrir um parêntese, são álbuns feitos em épocas diferentes, com outros meios, o que torna a comparação entre eles totalmente descabida, e o segundo álbum dessa volta lançado em 1994 na opinião desse que vos escreve pode ser definido como maravilhoso.

“Time” é um album bem diferente das obras iniciais da banda, mas é tão bom quanto, onde as maiorias das composições ficariam a cargo de King, que assina quase todo o disco (poucas pessoas sabem, mas King também toca guitarra e compõem sempre com a mesma), e o resultado não poderia ser melhor, um disco direto, mas nem por isso uma obra bela e extremamente técnica e que em momento algum contem altos e baixos.

Em “Time” podemos encontrar as melhores melodias escritas pela banda, calcadas em poucos acordes que se combinam perfeitamente e “Nightmare Be Thy Name” da inicio a obra, e riffs pesadíssimos são executados em “Angel of Light”, “Witches’ Dance” é outro ponto alto, excelentes riffs, otimas melodias e um coro vocal para nos encher de lagrimas, essa música também conta com um belíssimo vídeo clip e foi passado a exaustão no saudoso Fúria Metal da extinta Mtv, Shermann da as caras na épica e excelente “Mad Arab” composição sobre o livro proibido Necronomicón.

Em outra otima música “My Demon”, King nos convida a conhecer seu monstruoso demônio interior, e na canção que da nome ao álbum “Time” podemos ouvir um belo intermédio com curiosas reflexões de como o tempo passa, “The Preacher” é outra ótima música assinada por Shermann, e assim como mencionado no inicio do texto “Time” é um álbum maravilhoso e em momento algum acontece uma queda de qualidade por menor que seja e “Lady in Black” e “Mirror” comprova isso.

Com um clima que nos faz sentir como se estivéssemos em um funeral “Afterlife” nos da à sensação de que estamos mortos e ninguém pode nos ver ou ouvir, o encerramento é com “Castillo del Mortes”, um relato de uma batalha mística entre anjos e demônios, e que se passa na antiga Espanha , mas uma vez menciono que comparar “Time” com as obras iniciais da banda é injusto dos dois lados e “Time” pode sim ser colocado lado a lado de qualquer álbum da banda que seja considerado clássico pois o mesmo também pode ser definido com um clássico sem o o menor problema.




Formação

King Diamond; Vocal e teclado

Hank Shermann; Guitarras

Michael Denner; Guitarras

Sharlee D’Angelo; Baixo

Snowy Shaw; Bateria

Músicas

1 Nightmare Be Thy Name

2 Angel of Light

3 Witches’ Dance

4 Mad Arab

5 My Demon

6 The Preacher

7 Lady in Black

8 Mirror

9 Afterlife

10 Castillo del Mortes


Whitesnake: Banda libera clipe ao vivo do clássico “Burn







Os britânicos do Whitesnake iram lançar no dia 19 de janeiro pela Rhino Entertainment o álbum “The Purple Tour”. O material, estará disponível em CD, DVD, Blu-Ray, vinil e digital, e foi registrado durante a turnê do The Purple Album, onde David Coverdale & Cia executaram canções da época em que o cantor estava no Deep Purple e, lógico, os clássicos do Whitesnake.

A banda tambem já divulgou o clipe do clássico”Burn” que pode ser conferido logo abaixo.




REBELLION divulga capa e tracklist de seu novo álbum



A banda de Heavy Metal alemã REBELLION, divulgou a capa e o tracklist do seu novo álbum intitulado "A Tragedy In Steel Part II: Shakespeare's King Lear".


O novo álbum será lançado no dia 28 de Janeiro de 2018 via Massacre Records. A obra de arte de capa foi criada pela Killustrations, e Oliver Geibig foi responsável pela produção, mixagem e masterização do álbum, no Tonetown Music Studio.


O álbum é caracterizado por sua atmosfera sombria, que reflete perfeitamente o clima estabelecido no drama de Shakespeare. Mais novidades serão reveladas em breve.



Tracklist
01. A Fool's Tale
02. Dowerless Daughter
03. Thankless Child
04. Stand Up For Bastards
05. Storm And Tempest
06. Demons Of Madness
07. The Mad Shall Lead The Blind
08. Black Is The World
09. Battle Song
10. Blood Against Blood
11. Truth Shall Prevail
12. Farewell


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/rebellionmetal
Homepage: rebellion-metal.de
Myspace: myspace.com/rebellionfromhell



MALFORMITY assina com a Boris Records e revela detalhes do seu novo trabalho!



Os norte-americanos da MALFORMITY assinaram um contrato com a gravadora russa Boris Records, e anunciaram um novo trabalho, o 7"EP com o título de "The Rapturous Unraveling". O lançamento será no dia 18 de janeiro de 2018, confira a capa do compacto:



Links:
http://boris-records.com
fb.com/Malformity

Novo álbum da SAINTED SINNERS será lançado em Fevereiro de 2018


SAINTED SINNERS a banda com o ex-vocalista da ACCEPT David Reece, lançará o seu novo álbum "Back With A Vengeance", em 16 de Fevereiro de 2018 via El Puerto Records.


Expressar a "essência pura do Rock 'N' Roll e do Heavy Metal" foi a ambição que combinou esses quatro músicos bem conhecidos e experientes no início de 2016, para criar e tocar a música que está profundamente dentro de seus corações e em seu sangue. O amor pelas lendas do Rock e do Metal, como Deep Purple, Led Zeppelin, Rainbow, Whitesnake, UFO, Black Sabbath, Van Halen e muitos outros, construíram a pedra angular da música do novo quarteto alemão SAINTED SINNERS.


A banda é formada por David Reece nos vocais, Frank Pané na guitarra, Malte Frederik Burkert no baixo e Berci Hirleman na bateria.


"Estou muito feliz e satisfeito com o resultado final", resume Pané. "Sendo uma nova banda, é difícil ser reconhecido hoje em dia com todas as centenas de lançamentos todos os meses, então queríamos fazer uma afirmação de que SAINTED SINNERS é uma banda que você deve procurar".



Mais novidades serão reveladas em breve.




CANNIBAL CORPSE: Versão nacional de Red Before Black já disponível




Acaba de sair a versão nacional de "Red Before Black", décimo quarto álbum de estúdio da lendária banda de Death Metal norte-americana CANNIBAL CORPSE.


O álbum foi gravado no Mana Recording Studios em Saint Petersburg na Flórida, com o produtor Erik Rutan (Soilent Green, Belphegor, Hate Eternal), que trabalhou com a banda nos álbuns "Kill" de 2006, "Evisceration Plague" de 2009 e "Torture" de 2012.


A arte de capa ficou novamente nas mãos do artista norte-americano Vincent Locke, que assinou todas as capas dos discos da CANNIBAL CORPSE e também já trabalhou com Coffins, Excoriation entre outras.


"Red Before Black" é o décimo quarto álbum de estúdio da banda, e foi lançado no dia 03 de Novembro de 2017 via Metal Blade Records. O lançamento nacional é da Rock Brigade Records em parceria com a Mutilation Records.


Tracklist
01. Only One Will Die
02. Red Before Black
03. Code Of The Slashers
04. Shedding My Human Skin
05. Remaimed
06. Firestorm Vengeance
07. Heads Shoveled Off
08. Corpus Delicti
09. Scavenger Consuming Death
10. In The Midst Of Ruin
11. Destroyed Without A Trace
12. Hideous Ichor


Links Relacionados
Facebbok: facebook.com/cannibalcorpse
Homepage: cannibalcorpse.net
Instagram: instagram.com/cannibalcorpseofficial
Myspace: myspace.com/cannibalcorpse
ReverbNation: reverbnation.com/cannibalcorpse
Twitter: twitter.com/corpseofficial

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Phil Anselmo: vocalista se finge de Krampus na “Paródia de Fantoches” em luta contra o papai noel.





Tornou-se uma tradição anual para o pessoal do Sock Puppet Parody fornecer um pouco de alegria de feriados com Black Metal através de sua série”Immortal Christmas”. Agora, no quarto ano, eles se alistaram com Superjoint e ex-líder do Pantera, Philip Anselmo, para expressar a brutalidade de Krampus, que busca castigar todos aqueles que foram impertinentes no ano passado.
Intitulado “Immortal IV: The Banishing”, a edição deste ano tem os nossos fantoches favoritos de black metal que cantam para um “Papai Noel” satânico. Eles cantam a música que faz referência a canção do single 2007 de Dimmu Borgir “The Serpentine Offering”, o desempenho é grosseiramente interrompido por Krampus, que vem das entranhas do inferno.

Um dos marionetes da meia pede nervosamente se o Krampus de Anselmo vem trazendo presentes, aos quais ele responde: “O único presente que eu tenho … é dor!”

Percebendo que eles foram “muito impertinentes”, os músicos da meia são, de repente, vítimas de Krampus roendo suas cabeças. Felizmente, o Papai Noel chega para salvar o dia, declarando: “Nenhuma força na Terra pode impedir meu objetivo de causar dor Krampus”.

Temos diversas sátiras e comédias como forma de narrativa transmídia que pode ser apropriada pelo fandom, dentro do mundo do metal. Nós somos estranhos demais, por que não fazer piada com a gente mesmo?
Confira abaixo o vídeo e tenha um bom natal!


Kamelot: lançado vídeo de “Under Grey Skies”





O Kamelot divulgou nesta sexta-feira (22) um vídeo da faixa “Under Grey Skies”, que conta com a participação da vocalista do Delain, Charlotte Wessels. A música está no último álbum da banda americana, “Haven”, lançado em 2015 pela Napalm Records.






Five Finger Death Punch: assista ao vídeo da faixa “Gone Away”, cover do The Offspring




O Five Finger Death Punch divulgou dia 22/12 em seu canal do Youtube, um clipe oficial para o cover da faixa “Gone Away“, originalmente da banda The Offspring, lançada em 1997, no álbum “Ixnay on the Hombre“.

O cover faz parte da coletânea chamada “A Decade of Destruction“, lançada no dia 1º de Dezembro, via Prospect Park.

Há algumas semanas, a banda também celebrou duas certificações de platina pela RIAA, pelos álbuns “American Capitalist” (2011) e “The Wrong Side Of Heaven And The Righteous Side Of Hell, Vol. 1” (2013).

Confira o vídeo de “Gone Away” no player abaixo:

MOTÖRHEAD libera show inédito gratuitamente




Confira na íntegra mais abaixo o anuncio feito no site oficial da MOTÖRHEAD, sobre o lançamento do show ao vivo gravado em 1996 na Alemanha, que será disponibilizado gratuitamente no site da banda.


"Um feliz feriado do Motörhead para todos, esperamos que a época seja muito alegre... e queremos anunciar algo que nós achamos que pode tornar a coisa ainda mais alegre!


Enquanto prosseguimos fazendo o levantamento do que temos nos arquivos do Motörhead, nos deparamos com uma grande quantidade de 'gravações da mesa'. Mas não são coisas que foram gravadas para a posteridade (segue uma piadinha fazendo trocadilho, em inglês, envolvendo a parte traseira de uma pessoa), são, na verdade, FITAS CASSETE (lembram-se disto, garotos e garotas? TDK? AGFA? MEMOREX?) que foram registradas pelo nosso engenheiro de som que simplesmente ligava seu gravador antes do início do show e deixava rolando até o final, para a posteridade (novamente a mesma piadinha, e desta vez pedem desculpas por repetir)...


Seja como for, o lance é que estamos felizes em anunciar que, após receber um pequeno ajuste de nosso produtor de longa data Cameron Webb, no dia 23 de Dezembro de 2017 vamos liberar gratuitamente (de graça!) o show completo ao vivo em Bonn, na Alemanha, no dia 23 de Dezembro de 1996! Há vinte e um anos? Fantastiche! Wünderbar! Bloody marvelous, eh?!!!


Novamente pra ficar bem claro: no dia 23 de Dezembro de 2017, o imotorhead.com vai liberar, de forma gratuita, um show inédito gravado ao vivo em Bonn na Alemanha, no dia 23 de Dezembro de 1996 para celebrar o que seria o iminente aniversário e a vida de Lemmy!


Aqueles mais espertos entre vocês (bem, aqueles que podem ler!) vão entender nas entrelinhas que temos planos futuros e mais novidades serão divulgadas em uma oportunidade próxima, nós prometemos de fato. E esperamos que este pequeno mimo seja uma maneira decente de expressarmos nossa gratidão pelo seu eterno apoio; obrigado a todos vocês!



A equipe Motörhead".


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/OfficialMotorhead
Homepage: imotorhead.com
Last.fm: lastfm.com.br/music/Motörhead
Myspace: myspace.com/motorhead
Instagram: instagram.com/officialmotorhead
Twitter: twitter.com/myMotorhead
Youtube: youtube.com/channel/UCbPCDmtTU-W4SdA8abZtWpA



BLEEDING GODS disponibiliza o lyric vídeo de "Tripled Anger"



A Nuclear Blast Records disponibilizou para o publico via Youtube, o lyric vídeo de "Tripled Anger" uma das faixas do novo álbum intitulado "Dodekathlon", da banda de Death Metal holandesa BLEEDING GODS.


O novo álbum será conceitual, e as 12 canções representam os 12 trabalhos de Hércules, o maior herói da mitologia grega, que teve que servir seu primo Rei Eurystheus por 12 anos e realizar 12 trabalhos em penitência, por ter matado em um ataque de fúria causado pela deusa Hera, sua primeira esposa e seus filhos.


"Dodekathlon" foi gravado no Pitch Note Productions e Hal 5 Studio, e mixado e masterizado no Soundlodge Studio. A obra de arte de capa foi criada por Dimitris Tzortzis da Immensa Artis.


Recentemente a banda assinou um contrato mundial com a Nuclear Blast Records, e "Dodekathlon" o álbum de estreia pela nova gravadora, será lançado no dia 12 de Janeiro de 2018.


Pré-encomendas de "Dodekathlon" podem ser feitas AQUI. Mais novidades serão reveladas em breve.


Tracklist
01. Bloodguilt
02. Multiple Decapitation
03. Beloved by Artemis
04. From Feast to Beast
05. Inhuman Humiliation
06. Birds of Hate
07. Saviour of Crete
08. Tyrannical Blood
09. Seeds of Distrust
10. Tripled Anger
11. Hera's Orchard
12. Hound of Hell


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/BleedingGods
Homepage: bleedinggods.net
ReverbNation: reverbnation.com/bleedinggodsofficial
LastFM: last.fm/music/Bleeding+Gods
Twitter: twitter.com/BleedingGods

SACRED REICH: SP e Recife na rota


Uma banda que demorou mais de 30 anos para tocar no Brasil virá pelo segundo ano consecutivo, mas agora com missão diferente. O SACRED REICH desembarca no país em 2018 para ser uma das atrações do Abril Pro Rock, tradicional festival de rock do Recife. O grupo aproveita a volta ao país e faz também um show em São Paulo.


A cultuada banda americana de Thrash Metal chega no final de abril. As datas dos shows no festival e na capital paulista estão sendo definidas. O SACRED REICH estreou ao vivo no Brasil em 2017, em turnê conjunta com o canadense Exciter que passou apenas por São Paulo e Limeira (SP).


Criado no Arizona (EUA), em 1985, o grupo já havia ensaiado sua primeira visita ao Brasil em 2015, mas cancelou a vinda. A formação atual tem três integrantes originais: o vocalista e baixista Phil Rind; o guitarrista Jason Rainey, e o baterista Greg Hall, mas o guitarrista solo Wiley Arnett entrou na banda apenas um ano após seu surgimento.


O SACRED REICH é conhecido pelos fãs de metal principalmente por seus dois primeiros discos: "Ignorance", de 1987; e "Surf Nicaragua", lançado no ano seguinte.


O grupo também gravou versões de "War Pigs" e "Sweet Leaf", músicas do Black Sabbath, banda que é uma de suas principais influências.


Pausa


Em 2000, a banda se separou. Seis anos depois, voltou à ativa para série de shows na Europa.


Daí em diante, o SR seguiu carreira, mas com apresentações ao vivo, sem lançar discos de estúdio. Em 2012, saiu "Live at Wacken", DVD com registro de performance no famoso festival alemão de metal do título.


TRIBULATION libera o official track de "Lady Death"

A Century Media Records postou em seu canal oficial no Youtube, o official track de "Lady Death" uma das faixas do novo álbum intitulado "Down Below" da banda sueca de Black Metal TRIBULATION.




Antes do lançamento do novo álbum foi lançado um EP intitulado "Lady Death", no dia 22 de Dezembro de 2017.


A bateria de "Down Below" foi gravada no Soundtrade Studios em Solna na Suécia, e os demais instrumentos no Studio Cobra em Estocolmo na Suécia, com o renomado produtor sueco Martin "Konie" Ehrencrona. E será o primeiro álbum com o baterista Oscar Leander (ex-Deathstars).


A arte de capa foi assinada pelo guitarrista da banda Jonathan Hultén, que também é responsável pelas capas dos álbuns anteriores da TRIBULATION e já trabalhou para Vampire, Enforcer, Feral, Venenum entre outras bandas.


"Down Below" é o quarto álbum de estúdio da banda, e sucessor de "The Children of the Night" lançado em 2015. O novo álbum será lançado no dia 26 de Janeiro de 2018 via Century Media Records. Mais novidades serão reveladas em breve.


Tracklist
01. The Lament
02. Nightbound
03. Lady Death
04. Subterranea
05. Purgatorio
06. Cries From The Underworld
07. Lacrimosa
08. The World
01. Here Be Dragons
10. Come, Become, To Be (bonus track)


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/Tribulationofficial
Homepage: tribulation.se
Instagram: instagram.com/tribulation_official



DARK AVENGER: Falece Mario Linhares


É com imenso pesar que anunciamos a passagem de Mario Linhares, vocalista e líder do DARK AVENGER no dia 22/12/2017. A causa da morte foi edema pulmonar decorrente de insuficiência aórtica aguda.
Nascido em 01/06/1972, em Fortaleza, Mario iniciou o DARK AVENGER ainda na década de 90, com o lançamento de “Dark Avenger” em 1995, para então chegar ao sucesso com “Tales of Avalon: The Terror”, de 2001.


Mario estava muito ativo desde 2012, com o lançamento do CD “Hellakin Riders”, de sua outra banda, o HARLLEQUIN. Em 2013, após um hiato de alguns anos, é lançado “Tales of Avalon: The Lament”, seguido de “Alive in the Dark”, um álbum ao vivo, em 2015.


A banda se encontrava se preparando para shows, visando divulgar “The Beloved Bones: Hell”, de 2017, disco conceitual que figura na lista de muitas revistas e sites como um dos grandes discos do ano.


Ele deixa família e amigos saudosos, pois seu talento era inegável.


Por enquanto, não existem notícias sobre o futuro do DARK AVENGER sem seu fundador e líder, e todos, mais uma vez, experimentamos amargo sabor do luto por um de nós: vocalista, professor, marido, pai, amigo…


Parta em paz, Mario, e agradecemos por tantas alegrias…


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/darkavengerofficial
Soundcloud: soundcloud.com/dark-avenger-band
Twitter: twitter.com/TalktoDark
Youtube: youtube.com/channel/UCLQ2cdzcpN0shu293Q9Pvvg
Assessoria de Imprensa: metalmedia.com.br/darkavenger

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Therion: libera primeiro single do novo álbum





Os suecos do Therion ostentam uma carreira de quase trinta anos, contam com quinze álbuns de estúdio e em sua sonoridade, transitaram do Death Metal de seus primeiros anos, ao Metal Sinfônico, orquestral e diversificado… Enfim, a banda pode dispensar maiores apresentações, no entanto nos apresentará no dia 02 de fevereiro de 2018 mais um passo grandioso de sua carreira, com o lançamento do álbum ‘Beloved Antichrist’, novamente pela gravadora alemã Nuclear Blast.

Em um extenso ‘track list’ de quarenta e seis composições divididas em três atos – que totalizarão cerca de três horas de duração – a nova ópera rock épica da banda é influenciada pelo livro “Breve História do Anticristo”, do escritor e filósofo russo Vladimir Soloviov (1853-1900) e será interpretada por 27 diferentes papéis vocais, incluindo a participação de vocalistas de longa data como Thomas Vikström, Lori Lewis e Chiara Malvestiti.

Como adiantado anteriormente, o primeiro single “Temple of New Jerusalem” (presente no segundo ato) foi liberado em ‘lyric video’, e pode ser conferido logo abaixo:




Faixas:
Act I
01. Turn From Heaven
02. Where Will You Go?
03. Through Dust, Through Rain
04. Signs Are Here
05. Never Again
06. Bring Her Home
07. The Solid Black Beyond
08. The Crowning Of Splendour
09. Morning Has Broken
10. Garden Of Peace
11. Our Destiny
12. Anthem
13. The Palace Ball
14. Jewels From Afar
15. Hail Caesar!
16. What Is Wrong?
17. Nothing But My Name

Act II
01. The Arrival Of Apollonius
02. Pledging Loyalty
03. Night Reborn
04. Dagger Of God
05. Temple Of New Jerusalem
06. The Lions Roar
07. Bringing The Gospel
08. Laudate Dominum
09. Remaining Silent
10. Behold Antichrist
11. Cursed By The Fallen
12. Resurrection
13. To Where I Weep
14. Astral Sophia
15. Thy Will Be Done!

Act III
01. Shoot Them Down!
02. Beneath The Starry Skies
03. Forgive Me
04. The Wasteland Of My Heart
05. Burning The Palace
06. Prelude To War
07. Day Of Wrath
08. Rise To War
09. Time Has Come/Final Battle
10. My Voyage Carries On
11. Striking Darkness
12. Seeds Of Time
13. To Shine Forever
14. Theme Of Antichrist.

Arch Enemy: banda lançará “1996 – 2017”, edição de luxo de sua discografia em vinil





O Arch Enemy estará lançando no próximo dia 18 de Fevereiro, um box de luxo de sua discografia em vinil chamado “1996 – 2017“, incluindo 10 álbuns de estúdio, além de dois LPs bônus contendo covers e músicas bônus gravadas entre 1996 e 2017. O box ainda virá com um livreto de 36 páginas com notas escritas. Todos os álbuns foi remasterizados para vinil.

“1996 – 2017” estará disponível em edições limitadas de Vinil Picture e em vinil colorido, sendo:

* Vinil Preto – limitado em 1.500 copias
* Vinil Tranparente – limitado em 100 copias, disponível somente na CMDistro
* Vinil Vermelho Transparente – limitado em 200 copias, disponível somente na EMP
* Vinil Prata – limitado em 100 copias, disponível somente na Nuclear Blast
* Vinil Verde Escuro – limitado em 100 copias, disponível somente na ST Records
* Picture Vinil – limitado em 500 copias

Para a pré-compra, utilize esse link: https://archenemy.lnk.to/1996-2017

Mercyful Fate – Mercyful Fate (1982)


  Mercyful Fate e seu EP homônimo de 1982 mais conhecido como “Nuns Have No Fun”.
 Com apenas quatro faixas este trabalho as costuma passar despercebido do público que em sua maioria nem sabe que ele existe, no entanto podemos coloca-lo como o uma porta aberta para a banda que na época apenas tinha um ano de estrada.



O primeiro EP tem apenas quatro músicas, mas já deixava claro o potencial daquele então novato grupo. O riff e o solo que abrem “Doomed by the Living Dead” (bem como o restante da faixa) e a fúria de “A Corpse Without Soul” fizeram com que estas duas canções se tornassem clássicos da carreira do Mercyful Fate. A também excelente “Nuns Have No Fun” e a mais cadenciada “Devil Eyes” acabam sendo mais esquecidas pelos fãs, mas também possuem muitas qualidades. As letras de cunho anti-cristão ou de temática obscura (e por vezes lembrando a atmosfera dos filmes de terror), os solos e riffs da dupla de guitarristas e, principalmente, os vocais de King (indo do mais alto falsete ao próximo do gutural com facilidade, em um ponto que sempre foi algo tipo “ame ou odeie” na carreira da banda) acabaram conquistando muitos seguidores, e abriram caminho para o primeiro full lenght no ano seguinte.

Tracklist

1. A Corpse Without Soul

2. Nuns Have No Fun

3. Doomed by the Living Dead

4. Devil Eyes

Banda

King Diamond — vocal

Hank Shermann — guitarra

Michael Denner — guitarra

Timi Hansen — baixo

Kim Ruzz — bateria

DARK AVENGER apresenta seu novo baterista



Para encerrar o ano em grande estilo, a DARK AVENGER orgulhosamente anuncia o novo dono das baquetas.


Será o músico Rafael Ferreira, 29, como baterista. Rafael vem juntar sua força e expertise para os futuros compromissos da banda, incluindo a The Beloved Bones European Tour em 2018. O músico é paulista de Aparecida/SP, tendo estudado no Conservatório de Música de Tatuí/SP e com o renomado baterista Mauricio Leite, possuindo em sua discografia um DVD e três discos de estúdio.


Atualmente Rafael Ferreira leciona aulas de bateria e realiza Workshows internacionais, tendo inclusive se apresentado em 15 países e alcançado a marca de 100 apresentações em 2017. Rafael é patrocinado pelas marcas Evans Drumheads, Baquetas Liverpool, Lab 6 Music, Power Click e Maromba Fight Wear.


“Estamos muito felizes e honrados de ter o Rafael conosco, além de um músico de primeiríssima qualidade, é uma grande pessoa e está sendo um prazer trabalhar com ele.”


O ano de 2018 será um ano de muito trabalho para a DARK AVENGER, que seguirá divulgando o novo álbum, ‘The Beloved Bones: Hell’, celebrado pela mídia especializada como um dos grandes lançamentos nacionais não só de 2017, mas de nossa história.


Nesse início de dezembro de 2017, a DARK AVENGER também celebrou a faixa-título de ‘The Beloved Bones: Hell’ que chegou a marca de mais de 30.000 plays no principal aplicativo de música do momento, o Spotify. Esta não é a primeira vez que o novo disco atinge grandes marcas. No período de lançamento o disco ficou por quatro semanas seguidas entre os mais vendidos (sendo duas semanas em primeiro lugar) da Loja Die Hard, principal varejista especializado no Brasil.


fb.com/darkavengerofficial

IRON VOID divulga detalhes de 'Excalibur', seu novo álbum de estúdio



A banda de Doom Metal britânica IRON VOID revelou detalhes do seu terceiro full-length, que terá o título 'Excalibur', que será lançado em 09 de março de 2018 via Shadow Kingdom Records. Foi disponibilizado o tracklist e a capa do álbum e também a faixa 'The Coming of a King', confira

1. Dragon's Breath
2. The Coming of a King
3. Lancelot of the Lake
4. Forbidden Love
5. Enemy Within
6. The Grail Quest
7. A Dream to Some, A Nightmare to Others
8. The Death of Arthur
9. Avalon
https://shadowkingdomrecords.bandcamp.com/album/excalibur

NETER: Nova faixa e informações sobre novo álbum



A banda de death metal da Espanha, Neter, lançou uma nova música intitulada "The Pillars of Heracles", retirada de seu próximo álbum "Inferus", que está programado para ser lançado no dia 15 de janeiro, através da cooperação de Satanath Records (Rússia), Cimmerian Shade Recordings (EUA), Murdher Records (Itália) e Black Plague Records (EUA). "Inferus" foi gravado por Raúl Pérez em La Mina Studio (Espanha), mixado por Carlos Santos no Sandman Studios (Espanha), e masterizado por Brad Boatright no Audiosiege Studio (EUA). A obra da capa para o álbum foi criada por Daví Orellana.


Veja agora "The Pillars of Heracles" abaixo:

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Obituary – Obituary (2017)




Solo fecundo do Thrash e o Death Metal, os Estados Unidos premiaram a indústria fonográfica com as vertentes mais puras do som sujo, rasgado e sangrento das bandas que cresceram no subúrbio de Califórnia, Nova York e Flórida. Tendo como sua maior expoência o Thrash (em Los Angeles e Sao Francisco – CA) e o Death (em Florida e NYC).

E foi em Tampa, FL que surgiu essa que é uma das mais importantes bandas de Death americano junto a Cannibal Corpse (pra mim a melhor) e Morbid Angel. No disco Obituary lançado este ano a banda reafirmou o que condensa sua superioridade nas raizes potentes e rápidas do Death. Décimo álbum da banda, traz a mesma garra e agressividade rápida e possante que marca o seu trabalho.



Álbum que carrega força e energia do inicio ao fim, para os admiradores do estilo; a banda pelos vistos a banda nada pretende se desacelerar. O novo álbum contém todas as melhores partes da banda, e ambos, Kenny Andrews e Trevor Peres, trazem a porrada sonora que fazem seu melhor, com Andrews arrancando solos vicerais. Terry Butler faz algumas linhas mais harmoniosas e Donald Tardy detona a bateria com precisão de experiente. John Tardy finalmente tem incríveis vocais sólidos que fundem gritos e acidez e tem sua jeito rasgado de cantar como uma de suas importantes características.



Brave” inicia o álbum e é o que se espera deste grande trabalho… Objetividade e força. É uma maneira divertida de começar o álbum e obter energia para os próximos. “Sentence Day” tem guitarras brilhantes e é um das músicas de trabalho. Andrews por vezes dá toques importantes na música, apoiados pela bateria contundente de Donald. Por fim, Andrews vem com um solo detonador e finaliza, trazendo peso e densidade para o trabalho. “Lesson In Vengeance” mistura estilos dos dois primeiros álbuns, aproveitando seu ritmo. Uma das faixas mais destruidoras, aparecem depois: “End It Now” é uma oportunidade de galgar também os terrenos do Thrash com guturais realmente únicos. Realmente muito bem feitos e originais.

Em “Kneel Before Me”, temos estruturas melhores que em “End It Now”. Obituary certamente tem seus impressionantes momentos de domínio técnico, mas a atitude aqui é a porrada da vez. O álbum incorpora agressividade e velocidades implacáveis, ou também podemos dizer que tem qualquer coisa como “um peso lento e mortal” que conquista os ouvintes.

De vez em quando, há mesmo elementos de terror como tons que cercam a música, visíveis no final de “Kneel Before Me“, e no início de “It Lives“. Levar com algumas notas mais brilhantes que carregam algum balanço para eles é “Traído”. Parece bom com uma banda para permitir que o baixo preste atenção e, enquanto o registro faz isso bem em geral, ele veio forte aqui. Não só o violão encontra o caminho para outro solo legal, mas há um ritmo funky que flui por toda parte, adicionando uma mudança esplêndida para a química. “Turned To Stone” também atende a uma estrutura beat down, e enquanto esta estrutura é comum, nunca é repetitiva. Isso ajuda o fato de o material no seu núcleo estar cheio de emoções e muita diversão. Os dois que fecham o álbum: “Straight To Hell” e “Ten Thousand Ways To Die” proporcionaram uma excelente chave de ouro. Com uma variedade de sons, a banda tá pronta para rasgar os seus tímpanos com esse disco.

Obituary (clique no nome para ir para o site da banda )fez um dos seus melhores álbuns com o seu próprio nome. Para agradar os seus fãs e os headbangers de Death Metal da velha guarda, o Obituary – álbum é uma excelente idéia para dar de presente no Natal para seu melhor amigo!


Led Zeppelin: Gravações inéditas para o aniversário de 50 anos






Em 2018, será comemorado o Jubileu de Ouro do Led Zeppelin! Cinquenta anos! Como não poderia deixar de ser – e apesar de ter dito que todos os arquivos do Zeppelin já tinham sido escavados – Jimmy Page ainda possui alguns trunfos em suas mangas de feiticeiro.

O guitarrista anunciou que possui material inédito para lançar e dar mais significância as comemorações que se aproximam. De acordo com a página Led Zeppelin News, Page estaria trabalhando na remasterização da música – ou músicas – inédita juntamente com o engenheiro John Davis. Resta aguardar para saber se serão sobras de estúdio ou gravações de shows.

Suicidal Tendencies: Lançamentos em dose dupla em 2018





Os mestres do Crossover, Suicidal Tendencies, cuja formação atual conta com ninguém menos do que Dave Lombardo na bateria, estão anunciando dois lançamentos para 2018. O primeiro será um EP intitulado “Get Your Fight On!”, com data prevista para 09 de março e pré-vendas a partir de 9 de janeiro.

O segundo lançamento não foi revelado ainda, mas enquanto a banda não solta mais novidades, os fãs da Austrália e Nova Zelândia poderão desfrutar dos shows que serão realizados naquele continente durante o mês de março.

LOTHLÖRYEN lança 'Best Of' e vídeo clipe inédito de "Hourglass"






A banda LOTHLÖRYEN celebra os 15 anos de carreira com dois lançamentos inéditos e mágicos para os fãs. A primeira novidade é uma coletânea chamada "Hourglass: 15 Raving Years (Best Of)" com o melhor da carreira da banda.


O segundo lançamento é o vídeo clipe da faixa inédita "Hourglass", música trabalhada exclusivamente para este álbum. Assista o vídeo de "Hourglass" mais abaixo.


o Best Of, são 15 faixas retiradas de 5 álbuns e uma demo lançados até 2017 pela banda: "Thousand Ways to The Same Land (Demo 2003)", "...of Bards and Madmen" (2005), "Some Ways Back no More" (2008), "Raving Souls Society" (2012), "Some Ways Back Some More" (Regravação 2014) e "Principles of a Past Tomorrow" (2015). As músicas foram cuidadosamente editadas e algumas delas remasterizadas especialmente para essa coletânea que revisita a carreira da banda exaltando a heterogeneidade das composições gravadas ao longo dos anos, deixando ainda mais clara a marca registrada da diversidade de cores e estilos que tem acompanhado a a banda ao longo de sua carreira.


O novo single "Hourglass" ganhou destaque na imprensa especializada:


"O nível de maturidade sentido em "Hourglass" mostra que o LOTHLÖRYEN conseguiu evoluir, ser ousado e criar seu estilo. A faixa serve como um compêndio, englobando as suas referências de prog, folk e metal tradicional, aliado a uma ponta de metal extremo. Em uma palavra: personalidade." – Ricardo Batalha (Roadie Crew)


"Impressiona como o LOTHLÖRYEN consegue adicionar mais peso, agressividade e versatilidade à sua música e se tornar mais acessível, aos parâmetros do Metal, é claro." – Vitor Hugo Franceschini (Arte Metal)


"Versátil, seguindo a linha do último álbum de estúdio e reforçando a personalidade própria adquirida pela banda em 15 anos de estrada". – André Luiz (Metal Revolution)


"Se Hourglass representa "o fim de um ciclo" do LOTHLÖRYEN, estou ansioso para desvelarem o começo do novo ciclo da criatividade musical e conceitual do grupo. Afinal, o single é uma das músicas mais maravilhosas da carreira pois une o tradicional, o épico e a modernidade em uma caprichosa harmonia instrumental e vocalizações insanas!" – Ivanei Salgado (Roadie Crew e Programa Combate)


Sobre a coletânea, Leko Soares, guitarrista e fundador do LOTHLÖRYEN, comenta:


"Estamos tratando esse lançamento como uma celebração real aos nossos 15 anos. É o fechamento de um ciclo para que outro possa se iniciar. Organizar a coletânea foi um exercício de nostalgia, mas também de auto reconhecimento em relação ao que produzimos ao longo dessa década e meia de estrada. Essa volta a sons do passado da banda, alguns deles que eu não ouvia a vários anos, forneceu ao mesmo tempo uma dose extra de orgulho em relação ao que construímos até aqui e também uma bela dose de inspirações para os novos capítulos que iremos escrever daqui pra frente. Enxergo, o LOTHLÖRYEN, hoje, como uma banda cult no Underground – nem gigante, nem insignificante, mas que, acima de tudo, conseguiu conquistar o que a grande maioria que entra nesse ramo almeja: RESPEITO! Que venham mais anos doidos como esses 15 que passaram...a história continua"!


Tracklist
01. Hourglass (New song)
02. Face Your Insanity
03. When Madness Calls
04. Manipulative Waves
05. My Grimoire (2017 Remaster)
06. The Quest is On
07. Bards' Alliance (2017 Remaster)
08. Wavery Time
09. Night is Calling
10. My Old Tavern
11. The Hobbit's Song (2017 Remaster)
12. My Mind in Mordor (2017 Remaster)
13. God is Many
14. Unfinished Fairytale (2017 Remaster)
15. There and Back Again (Bonus Track)


Line-up:


Daniel Felipe – Vocais
Leko Soares – Guitarras/Backing Vocals
Tim Alan – Guitarras/Backing Vocals
Marcelo Godde – Baixo/ Gutural
Marcelo Benelli – Bateria
Leo Godde – Teclados


Escute "Hourglass: 15 Raving Years (Best Of)" nas plataformas digitais:


Spotify: https://goo.gl/Am8Jwt
Deezer: https://goo.gl/fUeW2G
Google Play: https://goo.gl/vuitvP
Itunes Store: https://goo.gl/Qq7eab


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/lothloryenofficial
Homepage: lothloryen.com
Myspace: myspace.com/lothloryenband
Twitter: twitter.com/lothloryenband
Youtube: youtube.com/user/lothloryen


Revelado detalhes do novo trabalho da banda CRESCENT


A banda de egípcia de Blackened Death Metal CRESCENT revelou detalhes do seu segundo full-length, que terá o título de 'The Order of Amenti' e tem o lançamento agendado para o dia 09 de fevereiro de 2018 pela gravadora Listenable Records. A mixagem e masterização foi realizada no Vamacara Studi, na França e a capa assinada pelo artista Michał 'Xaay' Loranc (Karl Sanders, Evocation, Nile, Redemptor). Já está iniciada a pré-venda do disco, acesse: listenable.net/en/crescent

Confira abaixo a capa e tracklist de 'The Order of Amenti' e a faixa 'Beyond The Path Of Amenti ':



1 Reciting Spells To Mutilate Apophis
2 Sons Of Monthu 
3 Obscuring The Light 
4 Throught The Scars Of Horus 
5 The Will Of Amon Ra 
6 Beyond The Path Of Amenti 
7 The Twelfth Gate 
8 In The Name Of Osiris 

PESTILENCE libera a nova capa e um single 'Hadeon'


A lendária PESTILENCE teve problemas de direitos autorais da primeira capa exibida do seu novo álbum 'Hadeon' (saiba mais acessando AQUI)! Agora os holandeses liberam a nova arte assinada por Michal "Xaay" Loranc (Behemoth, Nile, Evocation, Vader, Necrophagist) e ainda o single 'Multi Dimensional', confira abaixo:

“Hadeon” é o primeiro álbum de estúdio da banda em quase cinco anos, o último foi "Obsideo" lançado em 2013. A masterização foi realizada por Dan Swanö (Edge of Sanity, Witherscape, Nightingale). O lançamento está agendo para o dia 05 de março de 2018 pela gravadora Hammerheart Records. Para mais informações acesse: hammerheart.com



Tracklist:
1. Unholy Transcript
2. Non Physical Existent
3. Multi Dimensional
4. Oversoul
5. Materialization
6. Astral Projection
7. Discarnate Entity
8. Subvisions
9. Manifestations
10. Timeless
11. Ultra Demons
12. Layers of Reality
13. Electro Magnetic

https://pestilenceofficial.bandcamp.com/album/hadeon

Vale relembrar que a PESTILENCE estará realizando uma tour no Brasil em abril de 2018, confira as datas confirmadas até o momento:

No dia 07 de Abril de 2018 em São Paulo/SP (veja o cartaz AQUI)
No dia 08 de Abril de 2018 no Rio de Janeiro/RJ (veja o cartaz AQUI)
No dia 12 de Abril de 2018 em Londrina/PR (veja o cartaz AQUI)

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

The Rise Of L.A. Thrash Metal: Documentário já tem data de lançamento confirmada



O documentário 'The Rise Of L.A. Thrash Metal', que tem direção de Bob Nalbandian e narração de David Ellefson (Megadeth), será lançado no dia 19 de Janeiro de 2018. O material tem como mote a ascensão da cena Thrash Metal de Los Angeles.


'The Rise Of L.A. Thrash Metal' conta com depoimentos das seguintes personalidades:


* Ann Boleyn (HELLION, New Renaissance Records)
* Bill Metoyer (Produtor)
* Brian O’Brian (A LA CARTE)
* Brian Slagel (Metal Blade Records)
* Brian Tatler (DIAMOND HEAD)
* Chris Poland (MEGADETH, OHM:)
* Craig Locicero (FORBIDDEN)
* Dave Lombardo (SLAYER, SUICIDAL TENDENCIES)
* David Ellefson (MEGADETH)
* Diego Negrete (MX MACHINE)
* Eric Peterson (TESTAMENT)
* Ernie C (BODY COUNT)
* Felice Lococo & Kurt Markham (OVERKILL L.A.)
* Frank Bello (ANTHRAX)
* Gene Hoglan (DARK ANGEL, TESTAMENT)
* Greg Durschlag (THE WEASELS)
* Jay Reynolds (MALICE)
* Joey Vera (ARMORED SAINT)
* John Bush (ARMORED SAINT, ANTHRAX)
* John Gallagher (RAVEN)
* Juan Garcia (AGENT STEEL, ABATTOIR, BODY COUNT)
* Katon DePena (HIRAX)
* Kevin Estrada (Fotografo)
* Lars Ulrich (METALLICA)
* Lloyd Grant (DEFCON)
* Malcolm Dome (Jornalista)
* Marty Friedman (HAWAII, CACOPHONY, MEGADETH)
* Mike Inez (ALICE IN CHAINS)
* Monte Pittman (PRONG, MADONNA)
* Peter Baltes & Wolf Hoffmann (ACCEPT)
* Phil Sandoval (ARMORED SAINT)
* Phyllis Pollack (Jornalista)
* Rocky George (SUICIDAL TENDENCIES)
* Scott Peterson (CRYPTIC SLAUGHTER)
* Steven Craig (Manager da SLAYER & DARK ANGEL)
* Tracey “Spacey T” Singleton (SOUND BARRIER, GANGLAND)
* Tracy Barnes (Radio PD)
* Vincent Price (STEEL PROPHET, BODY COUNT)
* William Howell (Capitol Records e Metal Blade Records)

ENSLAVED: “E” novo álbum da banda norueguesa já esta disponível



Formada na cidade norueguesa de Bergen em 1991, o ENSLAVED vem evoluindo desde o seu início de carreira. Mesmo tendo emergido da cena Black Metal norueguesa dos anos 90, o guitarrista Ivar Bjørnson e o vocalista/baixista Grutle Kjellson mostraram uma abordagem própria e distintiva para fazer música extrema, ao evitar o obstinado conservadorismo de seus pares.


Apesar do cronograma apertado, devido a uma turnê e aos numerosos projetos paralelos, Ivar e seus colegas de banda conseguiram se juntar para compor outro marco da sua carreira: o seu 14º álbum de estúdio elegantemente intitulado “E” e lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast Records.


“E” foi gravado nos estúdios de Duper & Solslottet em Bergen na Noruega, e foi mais uma vez mixado e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studios em Örebro na Suécia.


O álbum foi novamente escrito pela aliança profana do guitarrista Ivar Bjørnson e pelo cantor e baixista Grutle Kjellson, que marca a introdução de seu novo mestre dos teclados Håkon Vinje. A arte de capa foi feita pelo artista norueguês Truls Espedal, e o álbum tem participações especiais nas faixas "Hiindsiight" e "Feathers Of Eolh", de Einar Kvitrafn Selvik da Wardruna, o flautista Daniel Mage e o saxofonista de jazz Kjetil Møster.


Ivar explica o título “E”: "O conceito do álbum reside tanto em seu significado como uma letra no alfabeto latino e sua referência runica: a runa 'Ehwaz', que é representada como 'M' quando desenhada como runa. As runas são atraídas para parecer o que literalmente significam. Ehwaz (pronunciado e usado como o que é conhecido como E, mas desenhado como um "M") parece e significa "cavalo". O que está intimamente ligado ao seu significado esotérico, que é "confiança" e "cooperação". Uma das ligações mais antigas e profundas da humanidade com todas as entidades "externas" é com o cavalo. Quando foram domesticados e utilizados pela primeira vez, deve ter surgido a noção de um vínculo esotérico entre os dois, agora podemos nos mover rapidamente, escapar mais rápido e até mesmo comer e beber do animal (leite de cavalo e sangue de cavalo) e claro mostrar e se gabar diante de nossos inimigos e colegas com os cavalos mais espetaculares. Então, não, não é sobre cavalos! É sobre as simbioses que nos rodeiam, o que é vital para a nossa existência, para o nosso desenvolvimento."


Adquira sua cópia em https://goo.gl/maZzVN.


Tracklist
01. Storm Son
02. The River's Mouth
03. Sacred Horse
04. Axis Of The Worlds
05. Feathers Of Eolh
06. Hiindsiight
07. Djupet (bonus track)
08. What Else Is There? (Röyksopp Cover)


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/enslaved
Myspace: myspace.com/enslaved
Twitter: twitter.com/EnslavedBand
Website: enslaved.no
YouTube: youtube.com/user/enslavedofficial

VERIKALPA disponibiliza o vídeo clipe de 'Tyrmä'



A banda finlandesa de Folk Metal VERIKALPA, disponibilizou para o publico em seu canal oficial no Youtube, o vídeo clipe de 'Tyrmä' uma das faixas do seu novo álbum intitulado “Taistelutahto”. Confira mais abaixo.


A VERIKALPA é uma banda de Folk Metal da cidade do norte de Oulu, na Finlândia. Eles combinam riffs e ritmos do groovy com melodias folgadas e muito bem distorcidas com um toque muito particular. As letras são em finlandês e mais especificamente com o sotaque de Oulu. As músicas são histórias sobre beber, ressacas, trolls e claro, batalhas eternas espalhadas por sangue. A VERIKALPA é formada por seis músicos de bandas como Catamenia e Quake The Earth este grupo experiente de músicos entregam sua música com um toque firme e com um show energético ao vivo.


O grupo existe há muitos anos, mas eles decidiram aproveitar seu tempo para polir sua atmosfera e conceito musical para que a banda estivesse realmente pronta para atingir os estágios necessários para gravar um produto completo em estúdio. “Taistelutahto” foi gravado no estúdio Surf-Sound em Oulu, com o produtor principal Janne Huotari, que extraiu tudo o que os caras tiveram que dar. Depois de despejar tudo o que tiveram para o álbum, finalmente foi finalizado por Svante Forsbäck da Chartmakers e assim “Taistelutahto” (Battlewill) nasceu. A arte da capa foi criada por Marleena Maliniemi.


“Taistelutahto” será lançado no dia 16 de Fevereiro de 2018 via Inverse Records. Mais novidades serão reveladas em breve.


Tracklist
01. Viimiseen asti
02. Tyrmä
03. Neidonryöstäjä
04. Kuoppajaiset
05. Pahan Laulu
06. Verijuhula
07. Taistelutahto
08. Viinapiru
09. Kuoleman Suo
10. Rautatammi


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/Verikalpa
Instagram: instagram.com/verikalpaofficial
Twitter: twitter.com/Verikalpa
Youtube: youtube.com/VerikalpaOfficial

domingo, 17 de dezembro de 2017

Oceans of Slumber: banda lança o primeiro vídeo do novo álbum de estúdio




“The Decay Of Disregard” é o primeiro single do novo álbum da banda americana Oceans of Slumber. “The Banished Heart” tem previsão de lançamento para o dia 02 de março de 2018 via Century Media Records.


Confira o vídeo abaixo:





Obituary – Xecutioner’s Return (2007



Basicamente, no mundo da musica, existem duas escolas de construção musical. Existem aqueles que criam uma formula e seguem nela até o fim e aqueles que se reinventam, criam algo novo e surpreendente. Nos dois casos há sempre os que gostam e os que jogam pedras. a credito que o Obituary é o AC/DC do Death metal, pertencente a primeira escola.

Não digo que eles sejam preguiçosos e nem que essa formula seja batida, mas o grupo segue uma tradição – que quando alterou um pouco em “Back from The Dead”, não agradou muito – e toca com segurança, junta o que tem de melhor e quando há mudanças – e sim, eles são sutis, mas existem, não descaracteriza o conjunto – já imaginou um vocal limpo, ou teclados ou uma balada aqui? Claro que não. Por um play do Obituary é saber o que vai ouvir.

“Xecutioner’s Return”, foi lançado em 2007, ano conturbado para a banda, primeiramente pela perda do guitarrista Allen West, preso por dirigir bebado e condenado a oito meses de prisão. Houve também mudança na gravadora, o álbum saiu pela Candlelight Records e a produção ficou inteiramente nas mãos da banda. Ralph Santola, que já havia trabalhado com o Deicide e Death, assume a guitarra solo e acrescenta muito a banda com muitos solos inspirados.




No geral, este é um álbum que tem um pouco de tudo, desde as paletas características, ouvida ao longo de sua discografia. Um pouco de Thrash / hardcore em “Face Your God” e “Lasting Presence”, um pouco de death / doom semelhante em “Contrast the Dead”, está com um solos magnifico, e “In Your Head” e que tal um pouco de death ‘n’ roll? Em “Evil Ways” e “Drop Dead”, você encontrar – influenciado por Entombed. O álbum ainda tem o tradicional selo Morrisound Studios, que fez seu legado ao longo da cena do death metal da Flórida desde o seu nascimento.

O título nitidamente traz referência do primeiro nome da banda – quem a companha a cronologia conhece, se não conhece volta lá. A capa foi ilustrada pelo renomado artista Andreas Marschall, você encontrará o dragão, que aparece no logo de “The End Complete”, no que parece também ser as ruínas já descongeladas de “Frozen in Time” – continue acompanhando a cronologia que você verá a continuidade desta capa. Para o álbum foi produzido o clipe de “Evil Ways” e um DVD, “Live Xecution Party San 2008”, foi lançado ao mercado.

Faixas
1. Face Your God
2. Lasting Presence
3. Evil Ways
4. Drop Dead
5. Bloodshot
6. Seal Your Fate
7. Feel the Pain
8. Contrast the Dead
9. Second Chance
10. Lies
11. In Your Head


Formação
John Tardy – Vocal
Trevor Peres – Guitarrass
Ralph Santolla – Guitarras
Frank Watkins (R.I.P. 2015) – Baixo
Donald Tardy – Bateria

NERVOSA anuncia turnê européia ao lado de Venom Inc, Suffocation e Aeternam.



A banda de Thrash Metal paulista NERVOSA, acaba de divulgar sua nova turnê européia ao lado de Venom Inc, Suffocation e Aeternam.


A turnê será composta por 20 shows e será realizada no mês de março de 2018.


Não confundir a banda Venom Inc com o tradicional Venom, este último que envolveu-se em uma fatídica situação a respeito do boicote à banda Nervosa no show realizado no Chile este ano. Venom Inc é a banda formada por três ex-membros do Venom, Abaddon, Mantas e Demoliton Man.


A Nervosa está atualmente na turnê de divulgação de seu segundo registro de estúdio, “Agony” lançado em 2016.


Confira as datas abaixo:


March 09 – Bristol – Bierkeller (UK)
March 10 – Manchester – Rebellion (UK)
March 11 – Glasgow – Audio (UK)
March 13 – London – Islington Academy (UK)
March 14 – Opwijk – Nosta (BE)
March 15 – Paris – Petit Bain (FR)
March 16 – Eindhoven – Dynamo* (NL)
March 17 – Hamburg – Kulturpalast (DE)
March 18 – Aarhus – VoxHall (DK)
March 19 – Copenhagen – Pumpehuset (DK)
March 20 – Mannheim – MS Connexion Complex (DE)
March 21 – Ingolstadt – Eventhalle Westpark (DE)
March 22 – Brescia – Circolo Colony (IT)
March 23 – Bologna – Zona Roveri (IT)
March 24 – Graz – Explosiv (AT)
March 25 – Budapest – Barba Negra (HU)
March 26 – Cluj-Napoca – Form Space (RO)
March 27 – Vienna – Viper Room (AT)
March 28 – Kosice – Collosseum (SK)
March 29 – Prague – Nova Chmelnice (CZ)


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/femalethrash
Homepage: nervosaofficial.com
Instagram: instagram.com/nervosathrash
Myspace: myspace.com/bandanervosa
SoundCloud: soundcloud.com/nervosathrash
Twitter: twitter.com/nervosathrash
YouTube: youtube.com/user/NERVOSAthrash

ARKONA disponibiliza o official track de 'Shtorm'

A Napalm Records disponibilizou para o publico via Youtube, o official track de 'Shtorm' uma das faixas do novo álbum intitulado 'Khram' da banda russa de Pagan / Folk Metal ARKONA. Confira mais abaixo



'Khram' (palavra russa para templo) é o oitavo álbum de estúdio da ARKONA, e será lançado no dia 19 de Janeiro de 2018 via Napalm Records. Segundo a banda as musicas estão mais épicas, melódicas e cristalinas e foi utilizado no processo de gravação diversos instrumentos de cordas e sopro. Serão ao todo nove faixas que nos levaram a uma viagem pelas tradições russas.


Pré-encomendas de 'Khram' podem ser feitas AQUI. Mais novidades serão reveladas em breve.


Tracklist
01. Mantra (Intro)
02. Shtorm
03. Tseluya zhizn'
04. Rebionok bez imeni
05. Khram
06. V pogonie za beloj ten'yu
07. V ladonyah bogov
08. Volchitsa
09. Mantra (Outro)


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/arkonarussia
Homepage: arkona-russia.com
Myspace: myspace.com/arkonarussia
ReverbNation: reverbnation.com/arkona
Instagram: instagram.com/arkonarussia
Twitter: twitter.com/arkonarussia
YouTube: youtube.com/user/arkonaru