quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

WATCH BEHEMOTH PERFORM "BLOW YOUR TRUMPETS GABRIEL" AT RESURRECTION






Professionally filmed video of Poland's Behemoth performing "Blow Your TrumpetsGabriel" at Resurrection Fest on June 26, 2023 in Viveiro, Spain can be viewed below.



Behemoth have announced their "O Father, O Satan, O Svmmer" European tour. A message from the band follows...




"Legions! What a summer we have planned… We cannot wait to get back out into Europe, and celebrate our 33 years of Behemoth. There will be surprises and spoils galore, so be ready! We’ll also be joined by special guest Testament on select dates along with many more incredible bands! Tickets on sale 31st January from behemoth.pl."



Behemoth tour dates:

July
11 - Neukirchen-Vluyn, Germany - Dong Open Air
13 - Leoben, Austria - Area 53 Festival
15 - Malmö, Sweden - Slagthuset (with Testament)
16 - Uppsala, Sweden - Parksnäckan (with Testament)
18 - Laukaa, Finland - John Smith Rock Festival
19 - Tallinn, Estonia - Noblessner Foundry (with Testament)
21 - Warsaw, Poland - Progresja Summer Stage (with Testament, Gaerea)
23 - Kosice, Slovakia - Kulturpark (with Testament, Gaerea)
25 - Tolmin, Slovenia - Tolminator Festival
27 - Sofia, Bulgaria - Arena Sofia (with Testament, Pestilence)
28 - Athens, Greece - Release Festival (with Testament)
30 - Rasnov, Romania - Rockstadt Extreme Fest

August
1 - Bergen, Norway - Beyond The Gates
3 - Wacken, Germany - Wacken Open Air
4 - Saint-Maurice-de-Gourdans, France - Sylak Open Air
7 - Villena, Spain - Leyendas Del Rock
9 - Schlotheim, Germany - Party San Open Air
10 - Jaromer, Czech Republic - Brutal Assault
11 - Heidelberg, Germany - Halle 2 (with UADA, Imperial Triumphant)
13 - Fontaneta D'Agogna, Italy - Phenomen (with Unto Others, Imperial Triumphant)
15 - Dinkelsbühl, Germany - Summer Breeze
16 - Vallamand, Switzerland - Rock The Lakes
17 - Sulingen, Germany - Reload Festival



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segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Children of Bodom: Registro de histórico último show da banda é lançado em CD







Em 2019, o grupo filandes de death metal melódico Children of Bodom realizou seu último show em Helsinki, encerrando uma carreira de mais de 25 anos. Agora, um registro oficial desse evento histórico está finalmente disponível, na forma do álbum “A Chapter Called Children of Bodom (Final Show in Helsinki Ice Hall 2019)”, que acaba de ser lançado em CD no Brasil.

O Children of Bodom é um dos grupos de maior sucesso da Finlândia: desde que se formaram em 1993 (inicialmente sob o nome “Inearthed”) venderam mais de 250 mil discos apenas em seu país de origem. A setlist do último show celebrou essa extensa carreira, incluindo 18 músicas e representando cada um dos dez álbuns de estúdio da banda.

A formação final do grupo em sua separação consistia em Alexi Laiho (líder guitarra, vocal principal), Jaska Raatikainen (bateria), Henkka Seppälä (baixo), Janne Wirman (teclado) e Daniel Freyberg (guitarra base). Laiho, que foi um dos membros fundadores do Children of Bodom e seu principal compositor, faleceu no ano seguinte, em 29 de dezembro de 2020.

“A Chapter Called Children of Bodom (Final Show in Helsinki Ice Hall 2019)” já está disponível nas principais lojas, e online via Wikimetal Store.

Tracklist:

01 – Under The Grass Clover

02 – Platitudes And Barren Words

03 – In Your Face

04 – Shovel Knockout

05 – Bodom Beach Terror

06 – Everytime I Die

07 – Halo Of Blood

08 – Are You Dead Yet?

09 – Blooddrunk

10 – Worship Chaos

11 – Angels Don’t Kill

12 – Follow The Reaper

13 – Deadnight Warrior

14 – Needled 24/7

15 – Hate Me

16 – Hate Crew Deathroll

17 – Lake Bodom

18 – Downfall

Bruce Dickinson: Músico lança o single “”Rain on the Graves






Bruce Dickinson lançou seu novo single, “Rain On The Graves”, acompanhado de um emocionante vídeo que destaca a performance ao vivo da banda de Bruce. A formação inclui o guitarrista Roy Z, o baterista Dave Moreno, a baixista Tanya O’Callaghan e o maestro do teclado Mistheria.

“Rain On The Graves” é o segundo single do próximo álbum solo de Bruce Dickinson, ‘The Mandrake Project’, que será lançado em 1º de março, pela BMG. Com um riff de guitarra imponente, teclados dramáticos e uma performance vocal imponente, a música foi inspirada por uma visita chuvosa ao túmulo do poeta romântico William Wordsworth, em Lake District. A música se desenvolveu em uma reflexão sobre a natureza da mortalidade e o pacto com o Diabo que os artistas passaram a fazer desde que Robert Johnson provou que valeu a pena nos anos 1930.

“Eu tinha a letra do refrão desde que visitei Grasmere para um casamento em 2012”, explica Bruce. “E não foi difícil, anos depois, criar o restante da música com tanta imaginação rica na minha cabeça!” É uma colaboração clássica entre Dickinson e Roy Z; uma peça cativante, mas pesada – cheia de melodia, mas retirando os vocais falados dos versos de maneira quase poética – talvez uma ode adicional ao grande mestre das palavras que inspirou o título, de alguma forma contrastado com uma música capaz de evocar o espírito de Robert Johnson em sua encruzilhada metafórica.

Com um vídeo filmado inteiramente em uma Cornualha invernal – novamente com o diretor Ryan Mackfall – temos a oportunidade de ver Bruce como ator, nada menos que um pregador, fazendo seu próprio pacto com o Diabo e arrastando sua ‘Banda Infernal’ como parte do acordo.

O single subsequente à faixa muito aclamada “Afterglow Of Ragnarok”, “Rain On The Graves”, destaca a natureza inventiva, expansiva e absorvente de The Mandrake Project. Sonoramente pesado e rico em texturas musicais, o álbum vê Bruce dar vida a uma visão musical que estava há muito tempo em desenvolvimento. Criado em colaboração com o co-escritor e produtor Roy Z, eles conceberam um dos álbuns de rock mais marcantes de 2024.

No entanto, The Mandrake Project não é apenas um álbum. A história em quadrinhos de mesmo nome é uma história sombria e adulta de poder, abuso e luta pela identidade, tendo como pano de fundo o gênio científico e oculto. Criada por Bruce Dickinson, é uma série colecionável de graphic novels com roteiro de Tony Lee (Dr. Who), ilustrada de forma impressionante por Staz Johnson (2000AD) e com capas do gigante do setor Bill Sienkiewicz para a Z2 Comics, que será lançada em 12 edições trimestrais que serão agrupadas em três graphic novels anuais, sendo que a primeira sairá no final de 2024. O primeiro episódio individual foi lançado nas lojas de quadrinhos em 17 de janeiro e a edição especial de colecionador se esgotou em 48 horas após o lançamento.

Bruce Dickinson e sua fenomenal banda darão vida à música de The Mandrake Project com uma grande turnê principal nesta primavera e verão. Um show adicional recém-anunciado em Wolverhampton, no renovado The Halls, em 16 de maio, estará à venda na próxima semana, com detalhes de pré-venda disponíveis em www.themandrakeproject.com

A banda de apoio no Reino Unido, Paris e Tilburg será Black Smoke Trigger, roqueiros emergentes da Nova Zelândia.

Bruce Dickinson – The Mandrake Project Tour

18 de abril – Diana Theater, Guadalajara, MEXICO

20 de abril – Pepsi Theatre, Mexico City, MEXICO

24 de abril – Live Curitiba, Curitiba, BRAZIL

25 de abril – Pepsi On Stage, Porto Alegre, BRAZIL

27 de abril – Opera Hall, Brasilia, BRAZIL

28 de abril – Arena Hall, Belo Horizonte, BRAZIL

30 de abril – Qualistage, Rio De Janeiro, BRAZIL

2 de maio – Quinta Linda, Ribeirao Preto, BRAZIL

4 de maio – Vibra, Sao Paulo, BRAZIL

16 de maio – The Halls, Wolverhampton, UK +

18 de maio – Barrowland Ballroom, Glasgow, UK

19 de maio – O2 Academy, Manchester, UK

21 de maio – Arena, Swansea, UK

23 de maio – Rock City, Nottingham, UK

24 de maio – O2 Forum Kentish Town, London, UK

26 de maio – L’Olympia, Paris, FRANCE

28 de maio – 013, Tilburg, HOLLAND

29 de maio – De Oosterport, Groningen, HOLLAND

1 de junho – Barba Negra, Budapest, HUNGARY

3 de junho – Arenale Romane, Bucharest, ROMANIA

6 de junho – Mystic Festival, Gdansk, POLAND *

5-8 de junho – Sweden Rock Festival, Solvesborg, SWEDEN *

9 de junho – Rockefeller, Oslo, NORWAY

11 de junho – Grona Lund, Stockholm, SWEDEN

13 de junho – House Of Culture, Helsinki, FINLAND

14 de junho – Noblessner Foundry, Tallinn, ESTONIA

16 de junho – Huxleys Neue Welt, Berlin, GERMANY

17 de junho – Grosse Freiheit 36, Hamburg, GERMANY

19 – 22 de junho – Copenhell, Copenhagen, DENMARK *

21 de junho – Graspop Metal Meeting, Dessel, BELGIUM *

22 de junho – Summerside Festival, Grenchen, SWITZERLAND *

24 de junho – Zeltfestival Rhein-Neckar, Mannheim, GERMANY *

25 de junho – Circus Krone, Munich, GERMANY

26 – 29 de junho – Resurrection Festival, Galicia, SPAIN *+

27-30 de junho – Hellfest, Clisson, FRANCE *

30 de junho – Rockhal, Esch-Sur-Alzette, LUXEMBOURG

3-6 de julho – Rockharz Open Air, Ballenstedt, GERMANY *

5 de julho – Ippodrome Delle Capannelle, Rock In Roma, Rome, ITALY *

6 de julho – Bassano Del Grappa, Metal Park, Vincenza, ITALY *

9 de julho – E-Werk, Koln, GERMANY

11 – 14 de julho – Masters Of Rock Festival, Vizovice, Czech Republic *+

13 de julho – Hala, Zagreb, CROATIA

16 de julho – Kolodrum Arena, Sofia, BULGARIA

19 de julho – Kucukciftlik Park, Istanbul, TURKEY

21 de julho – Release, Athens, GREECE *– show em festival
– nova data adicionada

Para obter mais informações sobre a turnê, clique aqui

Para obter mais informações sobre a série em quadrinhos, clique aqui

The Mandrake Project será o sétimo álbum solo de Dickinson. Ele será lançado mundialmente pela BMG em vários formatos.

The Mandrake Project – tracklisting

Afterglow Of Ragnarok (05.45)

Many Doors To Hell (04.48)

Rain On The Graves (05.05)

Resurrection Men (06.24)

Fingers In The Wounds (03.39)

Eternity Has Failed (06.59)

Mistress Of Mercy (05.08)

Face In The Mirror (04.08)

Shadow Of The Gods (07.02)

Sonata (Immortal Beloved) (09.51)

www.themandrakeproject.com

ATANIC EMPIRE: Split álbum com Satanic Ritual, “Satanic War Kommand”







Contagem regressiva para o primeiro lançamento de 2024 do SATANIC EMPIRE! A banda já prepara o split álbum — ao lado do duo mexicano/guatemalteco Satanic Ritual —, intitulado “Satanic War Kommand”, e acaba de liberar o pré-save oficial nas principais plataformas de streaming. Faça agora o seu CLICANDO AQUI: https://onerpm.link/853751306477

“Satanic War Kommand” contará 7 faixas inéditas e será lançado em outros dois formatos: internacionalmente em fitas cassete pelo selo norte americano Jems Label e no Brasil em CD de forma independente pelo SATANIC EMPIRE (ambos previstos para fevereiro deste ano).

Um dos singles deste trabalho já foi divulgado, trata-se “Legions Attack” que foi gravado em conjunto com Satanic Ritual, ouça:




Encontre, salve e ouça todos os trabalhos lançados — até o momento — pela banda em sua plataforma de streaming e download mais utilizada AQUI: https://li.sten.to/SATANICEMPIRE

ASSESSORIA DE IMPRENSA: SANGUE FRIO PRODUÇÕES
Contato: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:
https://www.instagram.com/satanic_empire6
https://satanicempire.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/@SatanicEmpire-lo5zi
https://li.sten.to/SATANICEMPIRE

ALTERNATIVEFEATURESINTRODUCINGMETALCOREPOST-HARDCORE






One of the names off of Ambiviolent, the debut EP from KITE THIEF, is called Judge Judy & Executioner. The name came about “because a lot of the lyrics have symbolism of being in court or on trial. In my head, I thought it could be called The Trial or something along those lines,” explains vocalist Elin Allan. “It was all about a time where my ex boyfriend took me on holiday to see if our relationship could work, despite us being together for five years.”



She took the song to the rest of the band – guitarists Max Harris and Josh Bailey, bassist Henry Stone and drummer Zac Lever – who agreed that it didn’t have the ring that Elin thought it would. She decided to call it Judge, Jury and Executioner, which she says is how her ex boyfriend was acting at the time. “Josh was like, ‘well, wouldn’t it be funny if it was Judge Judy & Executioner, like in the film Hot Fuzz?’” Elin explains.

“The more we said it, the funnier it got,” Max agrees. The band got together by attending the same university in Bristol. Elin says she started scouting potential band members, looking at who was working hard and turning up to lectures, as they all studied music together. She messaged them all and they ended up getting together for a specific performance. After auditioning for and winning a performance night, the band decided to stick together.

“A lot of the writing was done in the practice room when we first got together,” Max says, explaining about their first few writing sessions. “The first four or five songs were written all together. However, I pioneered recording the demo songs on a computer and sending them to the others. We’d get to the point of them coming over to my house. We started as an in-the-room band, and then transitioned into an online band.”

Whilst the COVID-19 pandemic caused bands to have to work out interesting ways to work on new music, KITE THIEF continued doing what they were doing by recording music over the internet. They still work like this to this day, because they don’t always have the money to go away on writing retreats. Although they’ve also experimented with writing demos without certain instruments, such as the drums or bass, being recorded, so that the other members could work on their part.


“We get a lot more done remotely because we can experiment more,” Elin adds. “We much prefer to piece it all together rather than sitting in a loud recording studio. Plus, we live all over the country. Max and I live in Bristol, Josh lives in either Surrey or Surbiton. Henry lives in Street, which is next to Glastonbury. Zac lives in Brackley in West Northamptonshire. We’ve come up with new ways of writing, and they work a lot better.”

The band were playing the singles game by releasing individual songs. However, they were ready to do something different as the songs they were writing sounded different to anything that they had released before. “It was almost like a new chapter for us,” Max explains. “We then thought that we should start doing a body of work. We don’t want to write an album yet until our profiles are a bit bigger.”

“We put off doing an EP for a while as well,” Elin adds. “We decided that we wanted to release the odd song whilst we found ourselves and we played loads of gigs. I remember we had loads of different demos, and in one of our weekly meetings, we decided to release an EP.”

In the band’s heads, they envisioned that the EP would be released in six months from that weekly meeting. However, it is instead being released two years later. “It was still quite daunting,” Max admits. “Although our EP is only five songs long, it’s the first time we’ve done a collective body of work. We had about 20 or 30 demo songs, which were enough for an entire album. We went through all of them and decided to find the ones that worked together as a journey and a listening experience. We’ve still songs that we wrote in our writing retreat to Devon last year, when we were in the crux of getting this whole thing together.”

Musically, the band describe themselves as pop-metal. “We’re angry in a happy way,” Max explains, with Elin adding: “We’re very tongue-in-cheek, metal with a hook. We’ve got the big riffs, and we have the odd heavy vocals, with the addition of very pop melodies and synths going on.”

“We’re probably quite exciting,” Max says. “I usually take into consideration our live shows as well. When I think about the band, it’s not just how we sound. It’s the whole vibe we bring as well.”

A lot of bands can sound a lot better in a live setting rather than a studio version, due to the fact that a live setting is rawer. This is the case for KITE THIEF. “When we started, we didn’t make any social media or record any music for about a year or a year and a half,” Elin explains. “That’s because we wanted to find our feet live, and we love playing live. It’s why we do it anyway.”

“It’s the best way to experience us,” Max adds. “On Spotify, a band’s music can not sound as polished due to a lower budget, but their live shows can be insane and memorable. That’s why we focus so hard on the live shows. We want it to be the biggest thing we can offer, instead of just getting up and playing a gig.”

Ambiviolent is out now via Year Of The Rat Records.

A viagem pelo tempo que é a ‘Future Past Tour’ do Iron Maiden




A viagem pelo tempo que é a ‘Future Past Tour’ do Iron Maiden
A passagem da Donzela pelo Brasil acontece nos dias 06 e 07 de dezembro


O Iron Maiden deu início à Future Past Tour em maio de 2023. Ela chegará ao Brasil nos dias 06 e 07 de dezembro e os fãs já estão ansiosos para ouvir músicas nunca antes tocadas.

O show de abertura das noites ficará a cargo da banda dinamarquesa Volbeat.

No setlist da turnê o foco principal se divide entre o clássico Somewhere In Time (1986) e o trabalho mais recente da Donzela, Senjutsu (2021). Steve Harris explicou, em um comunicado, a escolha da temática para esse novo giro: “Decidimos revisitar Somewhere In Time, pois essa turnê não apareceu nas várias retrospectivas de turnês históricas que fizemos ao longo dos anos”, conta.

“Elas foram baseadas em nossos vídeos de shows dos anos 80 e, infelizmente, não filmamos essa turnê (culpe o gerente!). Recebemos muitos pedidos de fãs ao longo dos anos para muitas faixas, então agora vamos tocá-las, além, é claro, de algumas outras que sabemos que você vai gostar! Também será particularmente satisfatório finalmente tocar algumas das faixas mais épicas do Senjutsu. Tem sido uma longa espera! 2023 será um momento emocionante e estamos realmente ansiosos para ver todos novamente no Reino Unido, Irlanda e na Europa.”

O álbum de 1986 traz uma das músicas mais queridas pelos fãs, “Alexander The Great”. Muito do que envolvia a faixa, tinha a ver com o fato de ela nunca ter sido tocada ao vivo, até o dia 28 de maio de 2023 — primeiro show da turnê — em que o Iron Maiden agraciou os fãs depois de quase quarenta anos de seu lançamento.

Tudo sobre essa turnê gira em torno do conceito tempo. Durante os shows, os fãs embarcam em uma viagem, voando para o futuro, com Somewhere In Time e voltando para o passado, com Senjutsu. No primeiro, é possível perceber uma ligação com temas futuristas, não apenas nas músicas, mas também na própria capa do álbum, desenhada pelo parceiro de longa data do grupo, Derek Riggs, que traz o mascote do Maiden em uma versão de robô com uma arma na mão, além de diversas referências à banda.

Para a composição do Somewhere In Time, a banda usou sintetizadores nas guitarras, justamente com o objetivo de trazer uma ambientação futurista para o álbum.

Os shows do Iron Maiden são conhecidos por serem um verdadeiro espetáculo em termos visuais — além das músicas, obviamente. Até mesmo no palco que a banda está utilizando para a realização dos shows é possível perceber elementos futurísticos, inclusive, na questão do jogo de luzes. Rob, o engenheiro de luz da banda, explicou que se inspirou no filme Blade Runner para a realização dessa parte cenográfica, especificamente, o edifício Tyrell.

Depois da passagem pelo futuro que o álbum propõe a quem ouve, os fãs são convidados a adentrar o passado em Senjutsu. Como é de costume do Iron Maiden, acontecimentos históricos estão muito presentes nas composições e aqui, a banda traz referências ao Japão antigo.

O WikiBrother Diogo Tomaz Pereira escreveu uma análise a respeito da faixa título e o livro “A Arte da Guerra”, escrito por Sun Tzu que pode ser conferida aqui.

Com um Eddie samurai em sua capa, o registro traz dez músicas e quase uma hora e meia de duração.

A turnê já passou por grande parte do globo, e o último show do Iron Maiden, até o momento, aconteceu no festival Power Trip, na Califórnia, no dia 06 de outubro de 2023.

Alguns fãs podem estranhar músicas como “The Number Of The Beast” ou “Run To The Hills” não estarem no setlist da Future Past Tour (via Setlist.fm), mas essa turnê os convida a navegar pelos anos, em um mix de passado e futuro, revisitando músicas não tocadas há anos e ouvindo outras pela primeira vez na história.

Do clássico The Number Of The Beast (1982), a banda está tocando “The Prisoner” que, apesar de não muito comum em sets anteriores da banda, é uma grande música para se ouvir ao vivo.

Com relação à fase de Paul Di’Anno na banda, a Donzela manteve apenas “Iron Maiden”, faixa título do homônimo de 1980, já característica por encerrar os shows do grupo, última música antes do bis.

É comum, por parte do Maiden, alterar uma música ou outra quando se encerra a primeira perna da turnê e se inicia a seguinte, portanto, é possível que haja alguma surpresa no setlist quando eles retornarem às atividades no dia 1º de setembro, na Austrália.

Poucos ingressos estão disponíveis para a passagem da banda pelo Brasil, mas a compra pode ser realizada pelo site da Livepass.
Bruce Dickinson no Brasil

Enquanto dezembro não chega, os fãs brasileiros podem assistir ao show solo de Bruce Dickinson. A turnê passará por Curitiba (24/04), Porto Alegre (25/04), Brasília (27/04), Belo Horizonte (28/04), Rio de Janeiro (30/04), Ribeirão Preto (02/05) e São Paulo (04/05).

As vendas dos ingressos de São Paulo e Curitiba são realizadas pelo Uhuu e as restantes pelo Bilheteria Digital.

STRIKER – “WE’LL MAKE IT A HARDER SAX SOLO NEXT TIME”









“We went with Josh mostly because we thought his productions for deathcore albums were so sick.” Fans of Striker would shudder to hear such words, but vocalist Dan Cleary wanted to try something different with the band’s seventh full-length album. Six years – and their longest layoff between records – since 2018’s Pay To Win, Edmonton’s fiery metallers are finally back with Ultrapower, out now via their own label Record Breaking Records.

Self-producing their own records since 2016’s Stand In The Fire, the Edmonton metallers decided to branch out and bring in Josh Schroeder – known for his work with Lorna Shore, Mental Cruelty, Tallah – to helm the production duties of Ultrapower.

Rest assured, the album is 100% Striker without an ounce of deathcore in sight. Cleary explains the rationale behind using Josh, “We thought, hey, why don’t we just try recording with him and see what happens, you know? We thought we would have a lot of crazy heavy stuff on the album. I mean, we had some crazy heavy ideas, but in the end, it all just sounds like Striker.”