quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Abstracted (A NOVA FORÇA DO METAL PROGRESSIVO MUNDIAL)









O Death Metal surgiu no final dos anos 80,gozou sua melhor fase no começo dos anos 90,e depois passou por um declínio no meio da década, para voltar com força total no começo do novo milênio, eu poderia citar milhões de bandas de Death Metal .Quando o Death juntou a brutalidade com o progressivo, Muitos torceram o nariz ou viraram as costas ,mais a genialidade de CHUCK SCHULDINER foi além das barreiras de tocar com Qualidade, Fazia tempo que eu não ouvia uma banda que une o talento de seus músicos, brutalidade, agressividade e originalidade. Fico feliz em poder mostrar ao mundo A NOVA FORÇA DO METAL PROGRESSIVO MUNDIAL..


ALLEX MARTINS



"A Abstracted é uma banda de Progressive Death Metal/Technical Death Metal de São Paulo. Composta por Rosano Matiussi (Vocal), Artur Hermani (Guitarra), José Consani (Guitarra), Carol Claro (Teclados) Riverton Vilela (Baixo) e Fernando Pollon (Bateria), o sexteto busca mesclar a complexidade do Metal Progressivo com o peso do Death Metal.


As influências do grupo trazem referências à grandes bandas do Metal Moderno, como Between the Buried and Me, The Faceless e Opeth.


Com composições longas e diversificadas, a Abstracted lançou seu primeiro full lenghth, o álbum "Atma Conflux", em 15 de abril de 2022, sendo distribuído por todo o mundo, pelo selo americano "M-Theory", que conta em seu cast com grandes bandas do cenário, como o Mantic Ritual, Fueled by Fire e o The Absence.

A Abstracted está em processo de composição de seu novo álbum, bem como está trabalhando em dois novos videoclipes para a promoção do Atma Conflux"


https://www.instagram.com/abstractedbr/
http://www.smarturl.com/abstracted/

BEHEMOTH: CONFIRA O VIDEOCLIPE DO SINGLE “VERSVS CHRISTVS”



Nesta quarta-feira (16) a banda polonesa de Black/ Death Metal, Behemoth, lançou o videoclipe do single “Versvs Christvs”, no seu canal oficial do YouTube. O vídeo teve a direção de Agata Alexander.


A faixa faz parte do décimo segundo disco de estúdio, “Opvs Contra Natvram”, na última sexta-feira (16), em todas às plataformas de streaming, via Nuclear Blast Records.


“O título do álbum significa ir contra a corrente. É o negativo dos valores, da moral e da ética que eu me oponho. Eu tenho lutado seriamente com tendências destrutivas na cultura pop – cancelar cultura, mídia social e ferramentas que eu sinto que são armas muito perigosas nas mãos de pessoas que não são competentes para julgar os outros. Isso é algo que eu acho muito destrutivo e perturbador – e extremamente limitante vindo da perspectiva de um artista. Este é o meu dedo do meio para isso. Há uma música no disco chamada ‘Neo-Spartacvs’. Spartacus foi um dos rebeldes mais emblemáticos da história que enfrentou o império mais poderoso de todos os tempos. No final, sou eu gritando: ‘Eu sou Spartacus, e você também!’ Eu quero acender a chama da rebelião. Se algo parece errado, então enfrente!”

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

STEVE VAI - UNRELEASED 2016 EAT 'EM AND SMILE AUDIO INTERVIEW WITH VAN HALEN RISING AUTHOR GREG RENOFF STREAMING

 



Following is a new clip from The Tapes Archive:

"In this never before-heard 2016 interview, Steve Vai talks with author Greg Renoff about the landmark David Lee Roth album, Eat ‘Em and Smile. At the time, it was the 30th anniversary of the iconic album.



In the interview, Vai talks about the song he thought he wrote but didn’t, the jock that wasn’t happy with Vai, the rumored Kim Mitchell song, and the infamous Lucky Strike reunion show that didn't happen.

DREAM THEATER: JOHN PETRUCCI LANÇA CLIPE ANIMADO DE “TEMPLE OF CIRCADIA” COM MIKE PORTNOY

 



O guitarrista do Dream Theater, John Petrucci, lançou o videoclipe animado oficial de sua música “Temple Of Circadia”. A faixa é retirada de seu segundo álbum solo, Terminal Velocity, que foi lançado em agosto de 2020. A bateria do álbum foi tocada pelo ex- baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, enquanto Dave LaRue (Dixie Dregs) tocou baixo. Petrucci discutiu sua reunião musical com Portnoy durante uma longa conversa com o fã-clube oficial do Dream Theater. Ele disse:


"Mike está tocando bateria neste [disco], o que é realmente incrível. Obviamente, Dave LaRue tocou no meu primeiro álbum solo, 'Suspended Animation', e também fiz várias turnês com [ele] com 'G3' , como no passado Mike Portnoy, também fizemos turnês com o 'G3' - na verdade, desde o primeiro 'G3' em 2001. Mas, sim, ter Mike tocando bateria foi legal. Foi uma ótima experiência."


"[Mike e eu] conversamos muito e ele meio que plantou a semente em meu ouvido. Eu estava contando a ele sobre [meus planos de gravar um novo álbum solo], e ele disse, 'Bem, se você precisar de alguém, estou disponível.' E foi, tipo, na minha cabeça, eu estou, tipo, 'Eu vou levar você nisso... Eu tinha escrito todas as músicas e programamos a bateria. E eu tocava baixo, e nosso engenheiro tocava baixo, então tínhamos essas músicas completas. E Mike entrou, aprendeu tudo, é claro, acrescentou seus toques e gosto. [Ele] fez um trabalho tremendo e espetacular. Foi muito divertido se reunir musicalmente e fazer isso juntos. Demorou cerca de seis dias para fazer. Mais uma vez, ele fez um ótimo trabalho. A bateria soa incrível. Dave gravou suas coisas remotamente, refez todo o baixo. E é mixado por Andy Sneap — é minha primeira vez trabalhando com Andy, e ele fez um trabalho tremendo na mixagem. Ele está atualmente no Judas Priest tocando guitarra depois que Glenn [Tipton] não podia mais fazer isso. E ele é um mixer inacreditável com um currículo incrível. Ele mixou 'Firepower', o último Judas Priest, e um monte de outras coisas... Ele é incrível. Então, o álbum parece ótimo."




segunda-feira, 12 de setembro de 2022

LAMB OF GOD: CONFIRA O NOVO SINGLE “GRAYSCALE”



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Na última quinta-feira (8), o Lamb of God lançou o terceiro single, que estará no próximo disco de estúdio da banda, “Omens”, previsto para ser lançado no dia 7 de outubro, via Epic Records.


A faixa, “Grayscale”, já está em todas as plataformas digitais e também rendeu um videoclipe no formato Lyric video. O guitarrista, Willie Adler, comentou sobre a nova faixa: “‘Grayscale’ é apenas um tapa na cara, tem um pouco de hardcore nela. Nós basicamente terminamos de escrever o álbum e eu escrevi essa música pensando que não seria necessariamente uma música do Lamb. Enviei para Josh Wilbur, nosso produtor, para conferir e ele respondeu com ‘Perfeito, esta é a última música que precisamos para o disco!'”

O nono disco do Lamb of God, está previsto para o inicio do próximo mês e já rendeu três singles: “Nevermore”, “Omens”, além do novo single, “Grayscale”





segunda-feira, 5 de setembro de 2022

TAYLOR HAWKINS' SON SHANE HAWKINS PERFORMS "MY HERO" WITH FOO FIGHTERS AT LONDON TRIBUTE SHOW; PRO-SHOT VIDEO STREAMING



On Saturday, September 3, the Foo Fighters celebrated the memory of drummer Taylor Hawkins at a special tribute show at Wembley Stadium in London, England. The massive show included appearances by Brian Johnson (AC/DC), Lars Ulrich (Metallica), Geddy Lee and Alex Lifeson (Rush), Wolfgang Van Halen (Mammoth WVH), Brian May and Roger Taylor (Queen), and many more.

Shane Hawkins, the son of Taylor Hawkins, joined Foo Fighters to perform the second last song of the night, "My Hero". Pro-shot video can be viewed below.





ORIGIN - CHAOSMOS September 2, 2022, 2 days ago (NUCLEAR BLAST) Greg Pratt Rating: 8.0





US tech DM shredders Origin never disappoint, really, and here on their eighth full-length the band surprise right out of the gates by dropping the most memorable riff they've ever laid down, “Ecophagy”'s opening being something you'll actually... remember... after the album's done. And as much as I love Origin, I've never actually remembered anything they've written once the music ends.

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So, solid start to what is, obviously, a solid album, the first seven songs racing past in a brisk 33 minutes or so, and then closer “Heat Death” taking a solid 11 more minutes to do its thing (well, kinda ends after eight minutes, but who's counting?). It's a smart way to sequence the record; also smart is how the title track shreds and flails until its ending riff, when things slow down to a sludge, and then “Cogito, Tamen Non Sum” brings the drum workshop we knew was coming, and “Panoptical” follows it up with the guitar workshop we also knew was coming. So, sure, it's Origin, but it's just so perfect, the production so crisp and clean, the playing so energized and economic, the band showing a new, sharper sense of songwriting, again displayed on the breakneck “Decolonizer”, which takes Wolverine Blues-era Entombed near-d-beat swagger and death-and-roll stomp and filters it through new-school American tech DM for quite a song indeed.

And here we are, talking about songs on an Origin record, “Cullscape” continuing the streamlined focus on hooks but never losing the chops we all flock to Origin for, and then the aforementioned “Heat Death” a massive, groove-and-tech-infused whiplash of a closer, with what could almost even be called a vocal hook in there, Origin really nailing the point home that they've never been more focused and sharp, and also never smarter with their songwriting..