O vocalista do Exodus Steve “Zetro” Souza falou em entrevista que a banda já começou o processo de composição do novo álbum, e que deve entrar em estúdio no fim do ano:
“Estamos atualmente escrevendo”, disse Souza. “Nós obviamente temos que estar atentos a programação do Slayer, porque nosso guitarrista Gary Holt toca no Slayer, temos que prestar atenção nisso. Mas acho que eles estão acabando o ciclo e ele terá um tempo. E ele já se reuniu com Tom [Hunting, baterista] no começo do ano e eles já fizeram algumas músicas. Nós esperamos entrar em estúdio em Novembro, Dezembro, Janeiro… Por aí”.
O último álbum do Exodus, “Blood In, Blood Out”, foi lançado em 2014.
Nos anos 80, o Hard Rock e o Metal viveram seu auge em matéria de popularidade. Milhões de álbuns vendidos, mega-turnês, bandas disputando o topo das paradas com artistas da música Pop. Novos estilos como Thrash e Death Metal estavam surgindo e fazendo um bom barulho (literalmente). O mundo havia se rendido à música pesada. Mas 1992 chegou, e o que parecia um belo sonho se tornou o maior dos pesadelos. De uma hora para outra, o Hard e o Heavy foram varridos das paradas de sucesso. Aquela geração que cultuava os excessos envelheceu e foi substituída por uma mais casual, introspectiva, que se identificou com o visual e temática lírica que lhe era apresentada pelo Grunge e pelo Rock Alternativo, que agora pareciam mandar em tudo.
Para falar de Skunkworks, 3º trabalho da carreira solo de Bruce Dickinson, se faz necessário contextualizar o período em que o mesmo foi lançado. O ano era 1996 e a coisa parecia ir de mal a pior para quem apostava suas fichas em vertentes mais tradicionais da música pesada. Grandes nomes do estilo passavam por períodos conturbados em sua carreira. O Iron Maiden sofria fortes contestações por parte de seus fãs após o lançamento de X-Factor, com Blaze nos vocais. O Judas Priest parecia sem rumo desde a saída de Rob Halford, e havia anunciado um jovem então desconhecido, Tim “Ripper” Owens, como novo vocalista. Quem queria sobreviver, buscava se adaptar à nova realidade musical ou então criar algum fato novo. O Kiss anunciava o retorno não só de sua formação original, como também do uso das máscaras e um álbum acústico. O Van Halen, que naquele momento lançava uma coletânea, havia acabado de perder Sammy Hagar, irritado com o fato de a banda flertar com uma possível volta de David Lee Roth (o que não ocorreu naquele momento). Já o Metallica abandonava não só o visual típico do Metal, como lançava nada menos que Load.
No topo das paradas de sucesso, o Grunge dava seus últimos suspiros, com novos trabalhos de Soundgarden, Stone Temple Pilots, Alice In Chains, Pearl Jam e Bush. O Pop/Rock Alternativo também estava mais forte do que nunca, e nomes como The Smashing Pumpkins, No Doubt, Weezer, Collective Soul, Alanis Morissette, Garbage e Cake eram mais do que conhecidos. O Britpop não ficava atrás, com Oasis, Suede, Blur e Radiohead sendo efusivamente festejados por muitos. Em outro flanco, o Prodigy, com sua mistura de Techno e música pesada, era conclamado por muitos como o futuro da música. No meio da música pesada, o Sepultura fazia grande barulho com Roots e sua sonoridade moderna, o Tool conseguia reconhecimento com Aenima, o Korn começava a se destacar pra valer com Life Is Peachy, Marilyn Manson causava polêmica com seu Antichrist Superstar e o Rage Against The Machine chegava ao topo da Billboard 200 com Evil Empire e sua música altamente politizada. Se você fazia um som mais tradicional dentro do Metal, era quase que visto como um pária.
Levando tudo isso em conta, como condenar Bruce Dickinson por Skunkworks, que é nada menos do que um retrato fiel de uma fase onde todos buscavam sobreviver a um momento conturbado, tentando manter alguma relevância? Como atenuante, vale dizer que esse nem deveria ser um trabalho solo seu. Após a turnê de divulgação de Balls to Picasso, empolgado com seus músicos de apoio, o guitarrista Alex Dickson, o baixista Chris Dale e o baterista Alessandro Elena, Bruce decidiu formar uma nova banda e dar um novo rumo à sua carreira. O nome da mesma? Skunkworks, um nome que era uma referência direta ao departamento de projetos avançados da Lockheed Martin responsável por projetos de aviões militares (e todos sabem de sua paixão por aviação). O problema é que após o álbum gravado, sua gravadora, Castle Records, se recusou a lançar o trabalho com esse nome, só aceitando fazê-lo se na capa estivesse estampado o nome do vocalista. E assim surgiu seu álbum “Grunge”.
Formação:
– Bruce Dickinson (vocal);
– Allex Dickson (guitarra);
– Chris Dale (baixo);
– Alessandro Elena (bateria).
Faixas
01 – Space Race
02 – Back from the Edge
03 – Inertia
04 – Faith
05 – Solar Confinement
06 – Dreamstate
07 – I Will Not Accept the Truth
08 – Inside the Machine
09 – Headswitch
10 – Meltdown
11 – Octavia
12 – Innerspace
13 – Strange Death in Paradise
Os espanhóis da VHÄLDEMAR divulgaram detalhes do seu novo full-length, quinto de sua discografia. O novo disco terá o intitulado 'Against All Kings' e seu lançamento será no dia 07 de novembro de 2017 nos formatos Digital, CD e LP pela gravadora Fighter Records.
Confira abaixo a capa e tracklist de 'Against All Kings' e o lyric videos de 'I Will Stand Forever':
01. Metalizer 02. Old King's Visions (Part V) 03. Against All Kings 04. Eye For an Eye 05. I Will Stand Forever 06. Vulcano 07. Howling at the Moon 08. The Last to Die 09. Walking in the Rain 10. Rebel Mind 11. Titans in D Minor
A banda finlandesa de Folk Metal KORPIKLAANI lançou seu primeiro CD/DVD ao vivo, intitulado "Live at Masters of Rock", no dia 25 de Agosto de 2017 via Nuclear Blast Records.
O material inclui momentos da turnê de divulgação do álbum Noita (2015), além do show no Masters Of Rock Festival em Vizovice na República Checa. O vídeo da faixa "Lempo" pode ser conferido mais abaixo
Live at Masters of Rock - Tracklist
Blu-ray/DVD
2016:
01. Intro (Tanhuvaara) 02. A Man With A Plan 03. Journey Man 04. Pilli on pajusta tehty 05. Erämaan ärjyt 06. Lempo 07. Sahti 08. Ruumiinmultaa 09. Vaarinpolkka 10. Viima 11. Metsämies 12. Kultanainen 13. Kipumylly 14. Ämmänhauta 15. Rauta 16. Kylästä keväinen kehto 17. Wooden Pints 18. Vodka 19. Beer Beer
A Relapse Records postou em seu canal oficial no Youtube, o vídeo clipe de "Transporting Cadavers" uma das faixas do novo álbum intitulado "We Are The Gore", da banda espanhola HAEMORRHAGE. Confira mais abaixo.
We Are The Gore" foi gravado no Mpire Studio em Madrid na Espanha por Alfredo e Javi Ustara e masterizado por Brad Boatright (Obituary, Nails, Skinless). O disco terá participações especiais de membros atuais e antigos de bandas como Carcass, Impaled, Dead Infection e Ghoul.
O álbum será lançado no dia 06 de Outubro de 2017 em CD / LP / mídias digitais via Relapse Records. Pré-encomendas de "We Are The Gore" podem ser feitas AQUI.
Tracklist
01. Nauseating Employments
02. Gore Gourmet
03. We Are The Gore
04. Transporting Cadavers
05. Bathed In Bile
06. The Cremator’s Song
07. Medical Maniacs
08. Forensick Squad
09. Gynecrologist
10. Miss Phlebotomy
11. C.S.C. (Crime Scene Cleaners)
12. Prosector’s Revenge
13. Organ Trader
14. Intravenous Molestation Of The Obstructionist Arteries (O-Pus VII)
15. Artifacts Of The Autopsy
O Epica lançou hoje o clipe de “Immortal Melancholy”, faixa que fará parte de seu novo EP, “The Solace System”, que reune músicas que ficaram de fora do último trabalho The Holographic Principle. O novo EP será lançado no dia 1º de Setembro. Confira o tracklist e o clipe da nova música:
01. The Solace System 02. Fight Your Demons 03. Architect Of Light 04. Wheel Of Destiny 05. Immortal Melancholy 06. Decoded Poetry
Os indonésios da INFITAR liberaram uma faixa do seu primeiro álbum, que tem o título de 'Rotation of the Sun', e seu lançamento será pelas gravadoras Rising Nemesis Records e Limited Blasting Production no dia 26 de setembro de 2017. Ouça abaixo a música
Tracklist: 1. Sound of Closure (Intro) 2. Regime of Deception 3. Divinity 4. Insanity Mechanism of Life 5. Baptism of Fake Culture 6. Braggart of the Licker Dog 7. Earth 404 8. Rotation of the Sun 9. The Hedonism 10. Ten Point Till the End 11. The End of Era