quinta-feira, 27 de abril de 2017

Dying Suffocation Entrevista



1 – Como foi o início da banda?
Dying Suffocation surgiu quando eu e André Kichel tocávamos em um abanda de Death Metal aqui de Pato Branco, por ter muitas influencias iguais e termos uma criticidade em querer compor músicas próprias sempre falávamos em realizar um projeto de Doom Metal somente com músicas autorais, então em uma ocasião resolvemos seguir em frente e colocar o projeto em prática. Foi então que convencemos o Jorge Kichel a estudar bateria e que fundaríamos uma banda de Doom Metal, pois Jorge também é adepto do estilo, quando percebemos que Jorge estava em um ponto para iniciarmos o projeto fundamos definitivamente o Dying Suffocation.

2 – O Dying Suffocation lançou o EP intitulado “When I Die”; como foi a distribuição desse EP?
Esse EP foi distribuído de forma gratuita, inclusive pagamos todas as postagens, foi direcionado a mídia especializada e as pessoas que entraram em contato solicitando o mesmo, a única coisa que pedimos foi ajudar na divulgação, legal que além do Brasil, esse EP foi para diversos países da América do Sul e Europa.

3 – Esse EP vem recebendo boas críticas pela mídia especializada onde foi gravado?
O EP foi gravado em duas etapas, bateria e vacais no estúdio Musical Box em Pato Branco e as guitarras e baixo foram gravados em meu home estúdio AH12, a edição foi realizada por mim, a mixagem foi em conjunto com Edi Bugança e masterização foi realizada por Edi Bugança no estúdio Musical Box.

4 – Qual o processo de composição da banda e suas influências?
Geralmente faço as bases das músicas e envio para o pessoal verificar, no estúdio então iniciamos o processo de composição e arranjos, vamos trocando ideias e acrescentando alguns detalhes. Nossas influencias são bastante diversificadas, vão desde o Erudito ao metal mais extremo, não somos fixos em um ou outro estilo musical, mas para citar alguns Candlemass, Cathedral, Obtuary, Death, Beyond Creation, Paradise Lost, My Dying Bride, entre outros.


5 – A banda lançou seu primeiro clip intitulado “Death Bed”, quem produziu esse excelente clip?
Esse clipe foi produzido em parceria com a Maloik Produções, eu tinha umas ideias e organizei junto com André Costa, montamos o senário no estúdio Musical Box, discutimos algumas cenas e gravamos, mas toda a edição ficou a cargo do André Costa.



6 – O Dying Suffocation está lançando seu full álbum “In The Darkness Of The Lost Forest”, onde foi gravado e mixado o álbum, está com um som animal?

O álbum foi gravado também em duas partes, assim como o EP, bateria e vocal foram gravados no estúdio Musical Box, e guitarras e baixo forma gravados no meu home estúdio AH12. Toda produção a edição e mixagem foram feitas por mim em meu home estúdio, a masterização foi realizada no estúdio Absolute Master aqui no Brasil.

7 – A capa do álbum foi feita por Marcelo Vasco a banda prima pela qualidade do material final para seus fãs?
Sim, tanto o álbum quanto o EP tem a assinatura do Marcelo Vasco, os trabalhos forma realizados com ele pois não conhecíamos muitos artistas e queríamos prestigiar um artista brasileiro, mas quando entramos em contato com Marcelo não tínhamos a noção dos trabalhos que já havia realizado, e foi muito bom trabalhar com o Marcelo pois ele é muito bom, consegue captar muito bem a ideia que você precisa.

8 – Quais os planos da banda?
Divulgar nosso trabalho, participar de festivais em outros estados e fortalecer a sena underground. 

9 – A banda participou de diversas coletâneas ao redor do mundo, qual o retorno para a banda de uma forma geral?
O retorno foi excelente, pois obtivemos muitos contatos principalmente da Europa, pois lá o metal é valorizado, está na cultura, não existe preconceito, infelizmente aqui em nosso país existe uma sociedade preconceituosa em relação ao metal de forma geral, pois acredito que sejam assim por medo, um exemplo são profissionais que sempre curtiram metal são muito mais bem sucedidos que os outros, somos mais críticos por gostar do que é bom.

10 – Deixe um recado aos bangers!
Fortaleçam o metal nacional, fortaleçam a cena, pois o que vivenciamos aqui é ver o pessoal reclamar em pagar quinze, vinte reais para um festival ou show de bandas autorais e pagar quinhentos reais para ver um show de banda grande, valorizem as bandas, adquiram o material das bandas, existem bandas excelente no brasil com excelentes matérias, ajudem.



https://www.facebook.com/DyingSuffocationDoom/






Nenhum comentário:

Postar um comentário