domingo, 31 de janeiro de 2021

ENTREVISTA BURN KILL




1)COMO FOI O INICIO DO BURNKILL?


Bom, o início da Burnkill, foi com o antigo guitarrista (Lucas Maia) saindo de uma banda e querendo montar algo com um som autoral, então, ele e o antigo vocalista (Antony Damião) que faziam parte dessa banda resolveram sair e montar a Burnkill, logo em seguida me contataram (Jorge Luiz) e chamei meu irmão, que tocava guitarra na época (Henrique Frugoli) e logo em seguida, o baterista, (Anderson Lima) também ingressou na banda, e logo na primeira semana, já tínhamos nossa primeira música, que foi intitulada "Guerra e Destruição"


2)A banda gravou o guerra e destruição lançado em 2016?como foi a produção desse álbum?



Isso, então como nosso primeiro trabalho físico, tivemos ajuda de muitos amigos e familiares pra levantar fundos, fizemos rifa, venda de merchandising e isso fez com que conseguíssimos alcançar o valor esperado. As gravações foram no Rota Estúdio em nossa cidade Pouso Alegre/Mg, foi um processo de algumas semanas pra conclusão e foi uma experiência muito bacana visto que não tinhamos tido contato e experiência ainda com gravações. Para o próximo álbum com certeza teremos uma qualidade superior nas composições e produção do que foi o primeiro álbum.




3)Porque a banda optou em cantar em português?


Bom na época foi um desafio como sempre, existe muitas bandas brasileira executando música em inglês, resolvemos cantar em português para chamar mais atenção da galera e ao mesmo tempo criar uma identidade própria.


4)A BANDA LANÇOU O SINGLE Introitus – Odium E Algumas plataformas digitais?como está a produção do novo álbum?


Estamos compondo. Começamos a compor ainda em 2019. De lá pra cá passamos por uma mudança na formação e claro. Por esse período de quarentena que todos estamos enfrentando. A Ódio é uma das nossas primeiras composições ainda fruto da nossa formação anterior. Decidimos lançá-la separado. Para voltar a compor do zero com nosso novo line up. Contamos com o músico e nosso amigo Henrique Villela que fez a intro orquestrada para acompanhar o EP. E agora voltamos a focar em produzir o novo material para nosso próximo album.



5)vocês fizeram um mini documentário sobre a banda ,como foi feito e qual a importância desse documentário


Esse documentário foi idealizado pra que os integrantes contassem suas experiências e influências pessoais e com a banda também. Alguns integrantes já não fazem mais parte da banda mas foi muito bacana ter esse material. Esse mini documentário ainda contará com vídeos dos novos integrantes e como está sendo essa nova fase da banda e contando mais dos novos projetos. É importante termos esse tipo de material pro legado da banda.
  




                                
6?como está a formação atual do burnkill?

A formação atual está perfeita! Temos músicos com diferentes influencias e visões. O que faz muito bem ao processo criativo. Estamos desde a primeira jam conectados e em sintonia. Ansiosos para passar essa energia nos palcos, mas por enquanto focando-a para a criação de nossas composições. Acreditamos que o público será capaz de perceber as diversas influencias e tendências que cada músico traz para essa nossa nova fase.




.  




7)Quais influências a banda traz para o som do BurnKill?


A formação traz principalmente elementos de death/trash metal e algumas disgraceiras melódicas e esperimentais para dar um toque especial nas músicas.
Importante também dizer, principalmente sobre as influencias dos temas de revolta e protesto que são bem forte na banda e dão força e punch nas composições.
Assim também como as questões emocionais, que estão sendo abordadas nesta nova fase de composições junto novos riffs e shreds.
O som BurnKill é rasgado, bruto, sem noção e com carinho para somar a cena metal brasileiro.



8)Como a banda vê a cena do metal nacional de um modo geral?


O metal nacional vem perdendo a força a cada dia infelizmente, mais não podemos perder a esperança de novas bandas que estão dando o sangue dentro do país! Existem várias bandas de grande porte que vale a pena conferir e muitos outros estilos.


9)A pandemia trouxe vários problemas a humanidade,o que a banda acha desse real situação do planeta?

Realmente, essa pandemia foi uma merda, tivemos que parar a banda quase que por completo, e fizemos as coisas mais devagar do que o esperado, e como ela ainda está acontecendo, e ainda não temos segurança completa em nenhum lugar, ainda iremos fazer as coisas devagar e cuidadosamente, para evitar problemas maiores para nós e nossos familiares, e assim como planejamos entre nós da banda, temos em mente em voltar aos palcos e turnês o quanto antes, a banda está mais preparada do que nunca!


10)Deixe uma mensagem para os bangers aqui do HELL METAL ROCK ?


E falando em cena, vou deixar uma mensagem para os malditos escutadores de som pesado Hell Metal Rock!
A banda agradace a força de todos vocês por manter vivo o rock e metal, principalmente no underground. Tenho certeza que juntos vamos fortalecer cada vez mais esta cena. Vlw




ENTREVISTA POR ALEX MARTINS 
LINK DO POD CAST DESSA ENTREVISTA 
https://soundcloud.com/radiorock-rock/podcast-radiometal1
https://www.youtube.com/channel/UCFZPM-Nb0tzAxpRFrw3BiNQ
@BURNKILL
FACEBOOK/BURNKILL

Nenhum comentário:

Postar um comentário