quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024
AS GUITARRAS DE JAMES HETFIELD
Ao longo dos anos, James Hetfield foi flagrado tocando uma infinidade de guitarras – tanto no palco, no estúdio e em videoclipes. Na verdade, ele foi flagrado com tantos machados que se tornou quase impossível acompanhar todos eles ao longo dos anos. Mas com a chegada do novo livro, Messengers: The Guitars Of James Hetfield, temos agora um panorama definitivo do protagonista dos instrumentos do Metallica.
Pesando mais de 400 páginas (e capa dura, ainda por cima!), todas as guitarras de Hetfield foram tiradas pelo renomado fotógrafo Scott Williamson – com também algumas fotos vintage de seu dono dedilhando. E quando se trata de seus eixos principais, o riff meister do Metallica compartilha suas memórias.
Como esperado, descobrimos muito sobre suas guitarras mais conhecidas – como a 'Kill Bon Jovi' Jackson Flying V com a qual ele gravou Master of Puppets, a 'Fuk 'Em Up' ESP Explorer usada para gravar The Black Album , o ESP Horizon Double-Neck que traz a marca de um incidente infeliz na história do Metallica, etc. Mas também, são as informações sobre guitarras menos conhecidas ou mais misteriosas que serão realmente um deleite para seus olhos – sua Electra V de 1980, o ESP MX-250 'Elk Skull' de 1996, o ESP MX-250 'Dirty Donny' de 2003, etc. Além disso, descobrimos quais machados ele presenteou ao produtor Bob Rock e a Robb Flynn do Machine Head (e por quê).
É certo que o preço pode parecer um pouco alto, mas acredite em um cara que passou muito tempo estudando-o – Messengers: The Guitars Of James Hetfield vale cada centavo
Nenhum comentário:
Postar um comentário