quarta-feira, 10 de janeiro de 2024
Spiritbox: vocalista diz que banda não paga as contas dos integrantes mesmo com 1M de ouvintes mensais
Spiritbox: vocalista diz que banda não paga as contas dos integrantes mesmo com 1M de ouvintes mensais
Courtney Laplante foi mais uma artista a desabafar sobre dificuldades financeiras no pós-pandemia e disse que fãs "fetichizam" a vida de músico
Foto por Lindsey Byrnes
Se você acompanha o TMDQA!, tem visto uma onda de bandas e artistas revelando dificuldades financeiras, especialmente depois da pandemia. Agora Courtney Laplante, vocalista do Spiritbox, se juntou a esses desabafos.
Ela é a cantora de uma das bandas de Metal mais potentes da nova geração, com quase 1,3 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Mesmo com essas credenciais, Laplante disse ter dificuldade para pagar as contas, como a maioria de nós.
Em entrevista à revista Revolver, a vocalista afirmou que a “fetichização” dos músicos pelos fãs é mais um tabu que precisa ser derrubado no mundo do Rock:
Eu estou com 33 anos, e apostei a minha vida inteira na esperança de que isso iria compensar. Mas eu conheço a realidade… se as pessoas soubessem como esse mundo não é lucrativo, e quão pouco dinheiro a maioria das bandas ganha, elas provavelmente comprariam uma camiseta a mais na nossa lojinha.
Uma vez vi uma thread no Reddit dizendo: ‘essas pessoas precisam de empregos? Eles têm 700 mil ouvintes mensais’ [Hoje já são mais de 1 milhão e 300 mil]. E eu pensei tipo, ‘bem, isso não paga as contas de ninguém.’
A carreira de Courtney Laplante
Courtney Laplante começou a carreira em 2012 na banda Iwrestledabearonce, onde conheceu o guitarrista Mike Stringer, que hoje é seu marido. Eles fundaram o Spiritbox em 2016, e há dois anos lançaram o elogiadíssimo disco de estreia Eternal Blue.
A vocalista considera que persistir em uma vida na música parece loucura às vezes, e que ela já foi desencorajada por muita gente:
São mais de 10 anos perseguindo esse sonho maluco. Mas mesmo as pessoas que apoiam, não entendem de verdade – porque é uma coisa tão estranha de se querer fazer. Tipo, ‘por que você está gastando todo o seu dinheiro gravando músicas que ninguém quer ouvir?’. É difícil explicar porque é extremamente irracional. Quando eu falo em voz alta, penso ‘é… por que estou fazendo isso? Eu sou louca?’
Nenhum comentário:
Postar um comentário