domingo, 8 de outubro de 2023
JUDAS PRIEST: NOVO ÁLBUM “INVINCIBLE SHIELD” REVELA DATA DE LANÇAMENTO E ARTE DA CAPA
As lendas britânicas do heavy metal Judas Priest acabam de revelar os primeiros detalhes de seu tão aguardado novo álbum de estúdio. Intitulado Invincible Shield, o sucessor do aclamado Firepower, de 2018, será lançado em 8 de março de 2024 pela Sony Music. A data de lançamento foi anunciada ontem (sábado, 7 de outubro) durante a apresentação da banda no festival Power Trip em Indio, Califórnia. Depois que “War Pigs” do Black Sabbath tocou como introdução ao set do Priest, um gráfico foi exibido nas telas de vídeo anunciando a chegada de “Invincible Shield”. Confira o vídeo:
A arte da capa das versões em CD e vinil de Invincible Shield pode ser encontrada abaixo, no final da matéria. Em junho passado, o guitarrista do Judas Priest, Richie Faulkner, disse o seguinte a Anne Erickson da Audio Ink Radio sobre o novo álbum da banda:"Soa ótimo. Eu estava em Phoenix com [o produtor e guitarrista em turnê] Andy Sneap e Rob algumas semanas atrás, baixando os vocais, " ele disse. “E é sempre emocionante ouvir novas faixas do Priest, porque elas se tornam faixas do Priest quando Rob as canta. É, tipo, o mundo ainda não as ouviu, mas há novas músicas do Priest nas faixas que estamos ouvindo pela primeira vez. É realmente emocionante ouvir aquela voz característica que ouvimos há décadas cantando coisas novas. É uma coisa incrivelmente emocionante, então mal posso esperar para que o mundo ouça tudo."
Falando sobre a direção musical do novo material Faulkner disse:"Há definitivamente mais algumas reviravoltas neste disco. Há mais algumas partes musicais. Então, pode haver um pouco de… Como eu disse." , há reviravoltas. Já usei a palavra 'progressivo' antes, e a Internet me transformou em um novo idiota. Mas é progressivo no sentido de que não é como verso-refrão-verso-refrão-solo-refrão- terminar. É parte musical-verso-parte musical. Pode dar algumas reviravoltas, musicalmente. Ele se desvia do caminho, um pouco como 'Sinner' ou ' Tyrant' ou algo parecido. Então, é um pouco mais Judas dos anos 70 ,que eu saúdo como guitarrista… É o Priest dos anos 70, mas não é um álbum retrô, de forma alguma. É a influência do Priest dos anos 70 no sentido progressivo, mas soa como o Priest em 2023."
Arte da capa do CD “Invincible Shield”Arte da capa do vinil “Invincible Shield”
Nenhum comentário:
Postar um comentário