terça-feira, 31 de outubro de 2023
Children Of Bodom vai lançar um álbum de seu último show
última performance do grupo aconteceu em 2019
Children of Bodom. Crédito: Divulgação
O Children Of Bodom vai lançar A Chapter Called… Children Of Bodom (Final Show In Helsinki Ice Hall 2019), álbum do último show do grupo. O registro estará disponível dia 15 de dezembro, quatro anos depois do dia da gravação.
Os músicos comentaram a respeito do álbum, com empolgação e nostalgia. O baixista Henkka Seppälä relembrou da noite: “Nem é preciso dizer que esta noite foi muito especial. Quando ‘In Your Face’ começou, a realidade me atingiu e eu tive que me afastar do público porque comecei a chorar. Mas a beleza está nas memórias e as músicas de Alexi vão viver para sempre.”
Jane Wirman, tecladista, comentou: “Foi surreal estar naquele palco no Helsinki Ice Hall, pois eu sabia que provavelmente não tocaria mais com os caras nem mais tocaria para os fãs incríveis. Foi triste, mas também um pouco aliviante. É ótimo que o último show e sua montanha-russa emocional possam agora ser apreciados por todos que não puderam comparecer ao show.”
O baterista Jaska Raatikainen disse: “Quando subi no palco me senti tranquilo, provavelmente porque não sentia mais necessidade de provar nada além de curtir a música e a presença de todos os fãs. Eu estava muito grato por ter feito parte de tudo isso, sabendo que nossa música não desapareceria mesmo se nunca mais tocássemos juntos.”
“É ótimo ter aquele show final transformado em um álbum ao vivo. Para quem assistiu, é uma viagem no tempo até aquele momento. E para quem não assistiu, é uma oportunidade de vivenciar como o capítulo chamado Children Of Bodom foi encerrado”, comentou o guitarrista Daniel Freyberg.
O fim do Children of Bodom
Inicialmente, o motivo dado para o encerramento da banda tinha sido por “razões familiares”. Entretanto, após uma entrevista exclusiva com os três fundadores do Children Of Bodom, foi revelado que, na verdade, o comportamento de Alexi Laiho estava causando problemas. O vocalista vinha enfrentando diversos problemas provindos do abuso de álcool e substâncias. Ele morreu em 2020, vítima de uma degeneração do tecido conjuntivo do fígado e do pâncreas por conta do álcool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário