terça-feira, 22 de agosto de 2023
Jon Schaffer tem data de sentença por invasão ao Capitólio definida
Jon Schaffer, guitarrista da banda Iced Earth, finalmente recebeu a data para a audiência de sua sentença pelo envolvimento na invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, ocorrida em 6 de janeiro de 2021.
Segundo o site Loudwire, as definições sobre o desenrolar do caso aconteceram na última sexta-feira, 11, no qual o juiz responsável pelo Tribunal Distrital dos EUA, Amit Priyavadan Mehta, emitiu uma nova ordem que determina os procedimentos legais a serem realizados.
Conforme a determinação do tribunal, Jon Schaffer foi encaminhado ao Escritório de Liberdade Condicional dos EUA a fim de elaborar um relatório de investigação presente que deve ser entregue até o dia 6 de fevereiro de 2024. Além disso, os Memorandos de Sentença das Partes devem ser apresentados até o dia 13 de fevereiro de 2024, enquanto as eventuais respostas têm prazo para serem submetidas até o dia 16 de fevereiro de 2024.
“A sentença para Jon Ryan Schaffer está marcada para 20 de fevereiro de 2024, às 14:00 horas, na Sala de Audiências 10, perante o Juiz Amit P. Mehta”, finaliza a decisão do juiz encarregado do processo.
Schaffer foi identificado através de fotos como um dos mais de 400 indivíduos acusados pela invasão do Capitólio, em ato organizado pela extrema direita, após o comício “Stop The Steal”, evento organizado pela extrema direita em apoio ao ex-presidente Donald Trump, após o comício no qual o ex-presidente acusava as eleições de fraude.
O guitarrista do Iced Earth evitou de maneira contínua as autoridades, dificultando a sua localização. A Justiça dos EUA menciona que os oficiais encarregados da intimação realizaram mais de vinte e quatro tentativas em sete endereços distintos em três estados. O músico entregou-se aproximadamente duas semanas após o incidente ao FBI em Indianápolis.
Em abril de 2021, Schaffer admitiu sua culpa em uma informação criminal que o acusava de obstrução de um processo oficial e de entrar e permanecer em um prédio restrito com uma arma mortal e perigosa. Se condenado, essas acusações podem resultar em uma pena de até 30 anos de prisão.
É importante reiterar que Jon Schaffer foi descrito como membro fundador e vitalício dos Oath Keepers, um grupo extremista que conspirou para aterrorizar o Distrito dos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário