quinta-feira, 20 de julho de 2023
IMMORTAL: DEMONAZ DIZ QUE ‘NÃO HÁ AMARGURA’ ENTRE ELE, ABBATH E HORGH
Harald “Demonaz” Nævdal, membro fundador do Immortal, disse ter resolvido sua disputa legal com Reidar “Horgh” Horghagen sobre o nome Immortal.
Nascida em 1990, a banda foi formada por Demonaz e Olve “Abbath” Eikemo. Em 1996, Horgh foi introduzido ao Immortal. Porém, em 2004, Demonaz e Abbath decidiram se separar. A batalha judicial começou em 2014, quando Abbath ficou contra Demonaz e Horgh alegando que a dupla abandonou a banda depois que tiraram seu equipamento do espaço de ensaio. Os sistemas judiciais noruegueses determinaram o contrário e concederam o nome a Demonaz e Horgh.
Segundo o site VG da Noruega, surgiu um conflito entre os dois membros restantes do Immortal há quatro anos, com Demonaz registrando o nome no Escritório de Patentes da Noruega como sua marca exclusiva em julho de 2019. O registro foi aprovado e, portanto, ele recebeu o direito exclusivo de usar o nome comercialmente. No entanto, Horgh optou por apelar junto à justiça e o assunto foi decidido a seu favor, o que significa que Demonaz não tinha mais o direito exclusivo ao nome.
Questionado pelo Chaoszine sobre a relação com Horgh, Demonaz disse:
“TIVEMOS ALGUMAS DISPUTAS E JÁ HOUVE PROBLEMAS EM 2014 COM ISSO. MAS TUDO ESTÁ RESOLVIDO AGORA. NÃO POSSO DIZER A VOCÊ OS DETALHES PORQUE HÁ UM ACORDO EM VIGOR NOS IMPEDINDO DE DISCUTI-LO PUBLICAMENTE. A MAIORIA DAS BANDAS ESTÁ LANÇANDO DOIS CDS OU LPS E DEPOIS DESAPARECEM. EU TENHO UMA BANDA HÁ MAIS DE 30 ANOS, ENTÃO É IMPOSSÍVEL NÃO PERDER ALGUNS MEMBROS OU TER ACORDOS POR TANTO TEMPO. ACHO QUE TODA BANDA QUE DURA MAIS DE 20 OU 30 ANOS ACONTECERÁ O MESMO… NEM TODO CASAMENTO É UM CASAMENTO FELIZ. JÁ FAZ ALGUM TEMPO DESDE QUE TIVEMOS CONTATO. ENTÃO ISSO É NATURAL, EU ACHO. ELES ESTÃO OCUPADOS COM SUAS COISAS E EU ESTOU OCUPADO COM MINHAS COISAS. NÃO É COMO NOS VELHOS TEMPOS, QUANDO NOS ENCONTRÁVAMOS COM MUITA FREQUÊNCIA. MAS PARA MIM, É COMO SE NÃO HOUVESSE AMARGURA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário