sexta-feira, 3 de março de 2017
ESTRATÉGIA DO IRON MAIDEN PARA COMBATER CAMBISTAS É UM SUCESSO
Venda de ingressos por cambistas caiu 95% na Inglaterra
O Iron Maiden acabou de confirmar que a sua estratégia para combater a venda de ingressos por meio de cambistas no Reino Unido é um tremendo sucesso.
A estratégia foi montada em cima da venda de ingressos digitais que exigem identificação e cartão de crédito de quem compra o ingresso na entrada do show, entre outras medidas que fizeram a revenda ilegal de ingressos cair em 95%.
Em novembro de 2010 quando o Iron Maiden começou a vender ingressos para os 10 shows de 2011, um total de 6294 ingressos foram anunciados nos 3 principais sites de revendas (Viagogo, Seatwave e Getmein).
Em 2016, quando a Donzela de Ferro anunciou vendas para os 12 shows na Inglaterra, somente 207 ingressos apareceram no Viagogo e nenhum ingresso apareceu nos outros 2 portais. Considerando que esse sites de revendas cresceram muito seus números nestes 5 anos, essa conquista do Iron Maiden é ainda maior quando colocada em perspectiva.
Dos 207 ingressos listados em 2016, a maioria eram falsos e estão agora sendo investigados pelas autoridades. Os poucos ingressos que eram verdadeiros, foram invalidados pelo sistema não permitindo a entrada no show.
O empresário da banda Rod Smallwood declarou:
“Queremos agradecer nossos fãs pelo suporte e paciência. Entendemos que nossa política fez com que fãs tenham que passar por mais barreiras no processo de comprar ingressos mas os resultados falam por si e todos devem concordar que valeu a pena. No 1o. dia de vendas, nós vendemos mais de 100 mil ingressos na Inglaterra diretamente a verdadeiros fãs somente através dos canais oficiais e legítimos”.
“Isso é uma incrível conquista e uma vitória para nossos fãs que irão a estes 12 shows. Calculamos que cerca de 1 milhão de libras deixaram de ir para as mãos de cambistas e ao invés disso, sabemos que os ingressos estão em posse de verdadeiros fãs, pelo preço correto e acreditamos que isso é um ótimo resultado e fez com que nossos esforços tenham valido a pena”, conclui Rod Smallwood.
Nenhum comentário:
Postar um comentário