quarta-feira, 2 de novembro de 2016
Zakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"
Greg Prato do Songfacts conduziu em 2014 uma entrevista com o guitarrista Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE). Confira um trecho que foi destaque na entrevista.
Songfacts: Eu sempre me perguntei como seria um segundo line-up com Ozzy, Randy e também Rudy Sarzo e Tommy Aldridge em um estúdio de gravação.
Zakk: Eu acho que teria sido uma coisa completamente diferente. Como poderia não ter sido. Veja eles como os Patriots - Ozzy e Randy, seriam Bill Belichick e Tom Brady, mas iríamos ter diferentes receptores, diferentes atacantes, diferentes zagueiros. Obviamente, não teríamos com o que nos preocupar com o Capitão América e o Father Belichick, pois sabemos do que eles são capazes. Mas o resto da equipe, sem Wes Welker lá, vamos ver no que vai dar. Sem dúvida, mesmo quando eu toco com o Black Label, quando temos diferentes caras com quem eu toco, todo mundo sempre traz sua própria magia, o seu próprio sabor à sopa, de boa. Você ouve BLACK SABBATH com Ronnie James Dio e não é Black Sabbath. Eles deveriam ter chamado apenas HEAVEN & HELL, desde o início. Porque você escuta o álbum "Heaven and Hell", e não soa nada perto do Black Sabbath. Quero dizer, isso soa tão bem como Sabbath assim como "Blizzard of Ozz" do Ozzy. Se você tocasse Black Sabbath para mim - e olha que eu sou fanático por Sabbath - e, depois, com o Dio lá, eu diria, "Oh, legal, que banda é essa? Esse negócio é bom". Quero dizer, as músicas não soam como Black Sabbath. Tipo, "Neon Knights", por exemplo, você poderia imaginar Ozzy cantando essa música?
Songfacts: Não, não consigo.
Zakk: Eu também não. É estranho. É uma banda totalmente diferente. Mas como você disse, existem diferentes dinâmicas, com pessoas diferentes, especialmente se tratando de um time de compositores. Com o NINE INCH NAILS, tudo é o Trent Reznor. Então, quando nós temos um novo disco do Nine Inch Nails, depende de que lado da cama Trent acorda, o que ele comeu ultimamente e de como ele está. Porque ele costuma preparar a refeição completa. Não é como um time de compositores, onde todo mundo toca coisas para ele: você vem com a ponte, eu venho com o riff principal, Mike com aquela parte antes do solo de guitarra, e então o que sobrou termina com Joey. Isso é como uma banda dinâmica. Mas o negócio com o Nine Inch Nails é o Trent. Ele é o Salvador Dali daquilo tudo. E, depois disso, falando em compositores, quando você pega Paul McCartney e o WINGS, é uma coisa completamente diferente. Suas composições no geral são insanamente boas. "Maybe I'm Amazed" e tudo mais que faz parte do material dos BEATLES, ele escreveu.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.songfacts.com/blog/interviews/zakk_wylde/
Nenhum comentário:
Postar um comentário