quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Stomachal Corrosion: Retorno marcado por novo ‘split’



Carregando a honra de ser uma das bandas extremas mais antigas do Brasil, a Stomachal Corrosion teve sua carreira iniciada em janeiro de 1991, e prática até hoje o estilo Grindcore. Após um periodo de silêncio, eis o retorno!

Como resultado dos quase 26 anos de experiência, a banda acumula material lançado em diversos formatos, tanto no Brasil quanto no exterior, tendo como principais: um LP ‘split’ com a banda Disarm, de Santa Bárbara D´Oeste, (1998), o álbum ‘split’ “Grindattack!” (2001), o ‘split’ “Stomachal Corrosion/Jan AGX” (2003), o ‘split’ “Live in Stavenhagen 1998/Kaosa Turnigo” – com o grupo belga Agathocles, (2003) e o trabalho oficial “Transtorno Obsceno Repulsivo” (2009).

Além do aspecto material, também se apresentaram em diversas cidades do país, incluindo os eventos: “Roça´n Roll” (2006 e 2009), “Desce a Laje” (2008) e a Seletiva Estadual do Wacken Open Air (2007), todos na cidade de Varginha, em Minas Gerais.


Durante sua existência, um dos maiores problemas que enfrentaram, foi o mesmo de muitas bandas Underground: as mudanças constantes em sua formação. No entanto, desde 2014 a banda (estabilizada em Belo Horizonte/MG), mantém como integrantes o vocalista Saulo Eustáquio, o guitarrista Charlie Curcio, o baixista David Oliveira e o baterista Fred Catarino, que juntos encontram-se em processo de constantes ensaios, visando futuras apresentações ao vivo e ainda a gravação de um ‘single’ no formato de EP 7” Lo-Fi, de maneira independente e com cópias limitadas.

Recentemente a Stomachal Corrosion participou do ‘split’-cassete, limitado a 200 cópias, “Somos Apenas Ratos do Esgoto” (2016), com a banda portuguesa Disfigured Human Mind, lançado pelo selo Murder Records e com distribuição da Hell Prod (ambos da Holanda), quebrando assim o jejum de cerca de sete anos sem lançar algum material. Ainda em parceria com os holandeses, o foco agora está voltado para o início de 2017, com a gravação e lançamento de seu novo álbum completo, ainda sem título definido, mas com contrato acertado.



Grave Digger: confira o clipe de “Healed By Metal”



O Grave Digger revelou nesta quarta (30) o clipe da faixa-título do novo álbum, “Healed By Metal”. O trabalho será lançado no dia 13 de janeiro de 2017 pelo selo Napalm Records.

Confira:


FLOOR JANSEN: “SLAYER É UMA BANDA INCRIVELMENTE ENTEDIANTE”





Leia a declaração

Em entrevista a Metal Hammer a vocalista do Nightwish Floor Jansen foi questionada sobre qual é o álbum mais Metal que tem, e respondeu dando alfinetadas no Slayer. Confira sua resposta:

“Eu ouço basicamente apenas Metal então todos meus álbuns são de Metal. Mas a mais Metal? As pessoas diriam Slayer, mas eu acho eles uma banda péssima.

Incrivelmente entediante. Aparentemente não é muito Metal dizer isso, mas é uma opinião pessoal”

DAVE ELLEFSON E FRANK BELLO GRAVAM NOVO MATERIAL DA BANDA ALTITUDES & ATTITUDE





Projeto paralelo dos músicas

Os baixistas do Anthrax e Megadeth, Frank Bello e David Ellefson, estão gravando um novo material para o seu projeto Altitudes & Attitude.

A notícia veio de um post no Instagram de Dave Ellefson, com uma foto com o produtor Jay Ruston, que também trabalhou com a banda no EP auto intitulado lançado em 2014. A foto (acima) tinha a legenda “De volta em Hollywood gravando novas faixas para o A&A!”

Confira o clipe do single Tell The World do primeiro álbum:

BAIXISTA DO IN FLAMES DEIXA A BANDA



Veja a declaração

O baixista do In Flames Peter Iwers postou um comunicado na página oficial da banda no Facebook anunciando a sua saída do grupo. Veja a declaração:

“Amigos,

Eu decidi deixar o In Flames para perseguir novas aventuras. Assim, esta turnê atual nos EUA será minha última no In Flames, se você estiver por perto venha dar oi.

Foram quase vinte anos de diversão, e eu sou eternamente agradecido a todos vocês pelo apoio que deram a mim e a banda por todos estes anos. Vocês fizeram tudo ser possível. Agora é a hora de seguir em frente com outras aventuras musicais e não musicais.



Eu desejo o melhor a Niclas, Anders, Björn e Joe. Espero ver todos vocês em meus projetos futuros”

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Freedom Call faz única apresentação no Brasil com a turnê de "Master of Light"





Para promover o álbum "Master of Light", o Freedom Call faz única apresentação no Brasil na próxima sexta-feira, dia 02 de dezembro, no palco do Manifesto bar, em São Paulo.

Contando com Chris Bay (vocal/guitarra), Lars Rettkowitz (guitarra), Ilker Ersin (baixo) e Ramy Ali (bateria) a banda alemã de metal melódico incluirá em seu repertório seus clássicos, além de canções que compõe o novo disco, lançado no último dia 11 de novembro.

Ainda há ingressos à venda para o show, veja todos os detalhes:

02/12/2016 - São Paulo/SP
Manifesto Bar - Rua Iguatemi, 36
Horário: 20h30 (portas)
Ingressos: R$ 100,00 (Pista - Meia-entrada/Promocional) e R$ 180,00 (Camarote - Meia-entrada/Promocional)
Vendas online: www.clubedoingresso.com/freedomcall
Pontos de venda: www.clubedoingresso.com/ondecomprar

JUSTABELI LANÇA NOVO CLIP A face da morte



New Videoclip out NOW!

A Face da Morte - Bonus track (Live Studio)

Vídeo promocional


Studio live - Bonus track 2016

Justabeli 'A Face da Morte' music video!
Order at: https://goo.gl/qNrL5M
Subscribe to Justabeli: https://goo.gl/JM8ARN

ORDER AT / COMPRE EM:
Mutilation Records (BRA): http://goo.gl/yLqRzn
Black Lion Prods (EUR): https://goo.gl/qNrL5M
Amazon: http://goo.gl/WGsedr

'Cause the War Never Ends...' out on May 5th, 2015 (BRA) via Mutilation Records and August 9th, 2015 (EUR) via Black Lion Prods.

'Cause the War Never Ends...' lançado em 05/mai/2015 (BRA) via Mutilation Records e em 09/ago/2015 (EUR) via Black Lion Prods.

FOLLOW / ACOMPANHE:
Like: https://www.facebook.com/justabeli
Watch: https://www.youtube.com/c/JUSTABELIWAR

Contact: justabeli@hotmail.com


CONFIRA ABAIXO 

SMOKE ON THE WATER ENTRA AO GRAMMY HALL OF FAME





Veja as escolhidas

A Recording Academy anunciou hoje as 25 mais novas adições ao catálogo do Grammy Hall Of Fame, que honra músicas consideradas imortais. O orgão, que está no seu 44º ano de existência, já imortalizou 1038 faixas.

Confira as novas adições:

ABC – The Jackson 5

Changes- David Bowie

The City Of New Orleans – Arlo Guthrie

(Hep-Hep!) The Jumpin’ Jive – Cab Calloway And His Orchestra

I Can’t Make You Love Me – Bonnie Raitt

I Get Around – The Beach Boys

I Got You Babe – Sonny & Cher

Jailhouse Rock – Elvis Presley

Lady Sings The Blues - Billie Holiday

Losing My Religion – R.E.M.

Maggie May – Rod Stewart

Mission—Impossible – Lalo Schifrin

Okie From Muskogee – Merle Haggard

Sign “O” The Times – Prince

Smells Like Teen Spirit – Nirvana

Smoke On The Water – Deep Purple

Stack O’lee Blues – Mississippi John Hurt

Statesboro Blues – Blind Willie Mctell

Straight Outta Compton – N.W.A

Thank You (Falettinme Be Mice Elf Agin) – Sly & The Family Stone

Wake Up Little Susie – The Everly Brothers

The Wanderer – Dion

When The Saints Go Marching In - Louis Armstrong And His Orchestra

You Always Hurt The One You Love – Mills Brothers

You Don’t Own Me – Lesley Gore

Quiet Riot: Poucas testemunhas para uma celebração na capital paulista




O Quiet Riot desembarcou no Brasil para somente um show, que aconteceu no último sábado, 26/11, no Carioca Club, em São Paulo. Da formação clássica, somente o baterista Frankie Banali permanece, mas os membros de outras formações Chuck Wright (baixo) e Alex Grossi (guitarra) também vieram.

Como a casa de shows possui programação fixa para o público de samba e pagode a partir das 22h00, o show do Quiet Riot começou bem cedo, após a abertura com a banda Highlander CR. O clima era de saudosismo, e o set list reforçava esse sentimento, com onze das dezesseis músicas provenientes dos excelentes álbuns “Metal Health” (1983) e “Condition Critical” (1984) e do bom “QR III” (1986).

Duas das faixas com mais pegada dessa época abriram a apresentação. “Run for Cover” e “Slick Black Cadillac” esquentaram o reduzido público, que ocupava não mais que 40% da capacidade da casa. E, para for fogo nesses presentes, o primeiro grande hit, o cover de “Mama Weer All Crazee Now”, do Slade.

Como os instrumentistas tocam juntos há muito tempo, o entrosamento é perfeito. Alex Grossi procura reproduzir o estilo de Carlos Cavazo e do genial Randy Rhoads, inclusive empunhando uma guitarra com estampa de bolinhas. E não há dúvidas que é um guitarrista muito competente, assim como seu companheiro das quatro cordas Chuck Wright, que só não tem o carisma de seu predecessor Rudy Sarzo. Mas quem surpreende mesmo é o líder Frankie Banali, que evoluiu muito desde os primórdios do Quiet Riot, e se tornou um grande seguidor de John Bonham. Todos tiveram rápidos momentos solo.

O mais novato da turma é o vocalista Jizzy Pearl, há quatro anos com a banda. Ele correu muito pelo pequeno palco, e conversou bastante com o público. Apesar de não ter o timbre de Kevin DuBrow, ele possui uma voz forte e deu conta do recado.

Os dois maiores sucessos dos californianos fecharam a noite. “Cum on Feel the Noize”, também do Slade, a mais comemorada do show, e “Metal Health”, um hino dos anos 1980. Como bônus, o encerramento definitivo contou com a cover de “Highway to Hell”, do AC/DC. As cortinas anunciaram o final de um show desenhado para agradar quem viveu a época da explosão do ressurgimento do rock, impulsionado pela NWOBHM. Pena que foram poucas as testemunhas dessa celebração na capital paulista.

Entrevista SOUTH HAMMER






1) A banda SOUTH HAMMER é relativamente nova, no cenário Metallico como foi o incio da banda?

Em 2015 a banda ainda não se chamava South Hammer e tínhamos uma outra vocalista que acabou saindo da banda e dando espaço para um estilo mais pesado!

Então resolvemos chamar o João Ruas para realizar um teste vocal, neste haviam musicas do Judas Priest a Sepultura, logo após o Ruas foi aprovado e em um ensaio da banda nós resolvemos nomear a banda de South Hammer pelo fato de: Rio Grande do Sul nosso estado que passou a se chamar (SOUTH) e o (HAMMER) veio para mostrar que nos temos a força de um martelo quando arrebenta algo.

2) O SOUTH HAMMER lançou um single "HARLEY MY MOTORCYCLE" como tem sido a recptividade do single nas midias?

Bom para ser bem sincero nos pensávamos como as bandas do interior mesmo, por exemplo, “ah nos vamos lançar uma musica só, mas sei que não vamos conseguir nada”, pensar desta forma não leva a nada, quando lançamos a “Harley My Motorcycle” houveram muitos elogios e ate paginas oficiais da Harley Davidson compartilhando o nosso trabalho, mas também batalhamos muito para conseguir isto.

Sendo desta forma nos fomos parar na segunda maior revista da Europa, jamais sonhamos com algo tão honroso assim, logo após tivemos reconhecimento dos dois maiores bateristas do Brasil: Aquiles Priester e Eloy Casagrande, foi muito surpreendente para nos.

3) A banda participou de algumas coletaneas ao longo desses dois anos qual as vantagens para a banda?

A coletânea nos favoreceu um grande reconhecimento no meio musical, tivemos contato com muitos artistas do meio musical, ou seja foi e está sendo muito gratificante.

4) Como foi gravado e produzido o single da banda ?

Não éramos tão experientes neste ramo então procuramos um produtor, nos conduziu e auxiliou na gravação e hoje vejo a “Harley My Motorcycle” como uma obra de arte, sinto que juntos construímos um trabalho lindo.



5) Qual a relação da banda com motoclubes? Algum integrante participa de algum?

Nos procuramos ficar sempre mais próximos dos Motoclubes, hoje nos matemos contato com os Carabineiros.

O Sandro Rosa participava de um motoclube quando era mais jovem e inclusive tinha uma Harley Davidson, e também foi ele que escreveu a letra desta obra.









6)A banda vai lançar o seu debut em 2017 intitulado “Decipher or Destroy You”. Quais os temas das letras?

Sempre procuramos atribuir um tema Histórico ligado as letras, acreditamos que para a letra ter uma consistência legal e que mexa com o publico ela deve contar uma historia, ou até mesmo contos passados como a música “SPHINX” que conta a historia de uma Pirâmide e você deve decifrar os enigmas ou ela irá te destruir!

Atribuímos este tema a Osíris Deus Egípcio (Juíz dos Mortos) então o nome do álbum se originou desta musica!.



7) Como é processo de composição da banda ?

Nos reunimos ou realizamos um churrasco e escrevemos, os rapazes apresentam uns riffs e aprimoramos nos ensaios e ali nos vemos qual riff se encaixa mais com uma musica.



8) A banda liberou a musica "Last Thunder" em seu canal, ela se parece muito com Iron Maiden “Children Of the Damned”? A banda tem influencia de Maiden?

Sim a banda tem influencia do Iron Maiden mas em nenhum momento nos pensamos na “Children Of the Damned”, eu (João Pedro Ruas) realmente amo esta musica e nunca esperava esta relação de Iron Maiden com o South Hammer.

Sandro Rosa e Martín Tejera tem muita influência por Maiden, você percebe nas batidas da batera e no som da guita sendo que os dois são muito criativos.

Julio de Paula é um ser muito mas muito inteligente ele realiza uns solos e riff matadores!

João Müller nos trouxe uma grande influência de metal nórdico, o cara toca muito!

9)Quando está previsto o lançamento do novo album? Aonde estão gravando?

O álbum está previsto para o final de Março, estamos gravando com o nosso produtor na cidade vizinha/capital Porto Alegre!



10)Como está a agenda da banda quais os planos para o futuro?

O ano de 2016 nos deixamos para compor e mostrar para a cidade e o sul do Brasil que também existem bandas boas no interior!

Logo após lançarmos o álbum gostaríamos de realizar uma Tour pelo Brasil e se Odin nos permitir gostaríamos de realizar até pelo mundo.


                                                         




11)Obrigado pela entervista deixe um mensagem para os bangers que acompanham o HELLMETAL ROCK?

Gostaria de agradecer ao HELLMETAL por esta bela intrevista, e também quero dizer as pessoas que tem banda:

Não desistam dos seus sonhos, invistam, corram atrás e batalhem! Nada é entregue na mão, os caras grandes não estão nem ai para nós então temos que impulsionar e mandar o material para surpreender eles!
 Entrevista (ALEX MARTINS)
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados                        
https://www.facebook.com/southhammermetal
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/South+Hammer/32
 

VINNIE PAUL DIZ QUE DIMEBAG DARRELL ESCREVIA RIFFS NO BANHEIRO





Vinnie pretende lançar material do irmão

Em uma entrevista a Loudwire, Vinnie Paul irmão de Dimebag Darrell revelou uma coisa que o mundo não sabia sobre o lendário guitarrista; que ele compunha riffs no banheiro. Confira o depoimento:

“Uma das coisas que as pessoas não sabem é que Dime tinha uma guitarra no banheiro. Eu fui no banheiro dele uma vez e pensei ‘ele tem uma guitarra aqui, um gravador… O que ele está fazendo aqui?

E eu perguntei “Dime, qual é a da guitarra no banheiro?” E ele me responde “Cara, é lá que eu escrevo todos os meus riffs. Por isso que eles são tão bons!”



Vinnie também disse que existe muito material ainda do Dimebag que ainda não foi revelado, e que ele pretende lançar em algum ponto. Ele especifica dizendo que o guitarrista nunca tinha bloqueio criativo, e que escrevia sobre tudo: “Ele passou mal uma vez depois de comer Taco Bell e existe uma música sobre isso”.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Lemmy: álbum-tributo traz Overkill e Ugly Kid Joe



A Metalvile lança Snaggletooth: A Tribute To Lemmy, que traz 12 faixas, com artistas como Ugly Kid Joe e Overkill, além de três faixas raras com Lemmy em pessoa. Eis a tracklist:

1. Overkill (Overkill)
2. Bomber (Onslaught)
3. Love Me Forever (Lemmy Kilmister And Doro Pesch)
4. Ace Of Spades (Ugly Kid Joe Featuring Phil Campbell)
5. Tie Your Mother Down (Lemmy Kilmister)
6. Killed By Death (Kärbholz)
7. Rock City Night (Lemmy Kilmister And Richard Kruspe)
8. We Are The Roadcrew (Destruction)
9. Burner (Perzonal War)
10. Iron Fist (Korpiklaani)
11. Brainstorm (Monster Magnet)
12. Black Explosion – Location 9


10 DAS MELHORES BANDAS DO TEXAS





Veja a lista

A Metal Hammer listou hoje 10 das melhores bandas do Texas, caracterizando o estado como uma das mais férteis para a música, com o Heavy Metal como estilo dominante. Confira abaixo a lista:

- Pantera
MDC
The PAper ChAse
- D.R.I.
The Sword
Butthole Surfers
Absu
At The Drive-In
Devourment
ZZ Top

KIRK HAMMETT DIZ QUE NOVO ÁLBUM FOI MUITO FÁCIL DE FAZER



Veja a declaração

O guitarrista do Metallica Kirk Hammett falou em entrevista ao fã-clube oficial do Metallica das diferenças do seu trabalho em outros álbuns do que como foi com o “Hardwired… To Self-Destruct”:

“É um álbum pesado com muito groove e eu vivo pelo groove. Eu amo ouvir um som que tem essa batida, porque para mim é a melhor coisa para fazer solos em cima. Isso me ajudou a fazer meus solos. O sentimento das músicas é muito transparente, mais do que eles eram no passado.

No passado, eu trabalhava nos meus solos de guitarra antes e depois entrava no estúdio para gravar, então eu sabia mais ou menos bem como iam ser os solos.



Desta vez, tudo que eu fiz foi específico para as músicas. Então desta vez foi mais difícil de ter uma ideia, porque eu só chegava e tocava na hora. E por causa disso tudo pareceu muito fácil, quase como se eu não tivesse trabalhado nada”

Saxon: veja show deste ano no Wacken Open Air Festival




O Wacken Open Air (W:O:A) é um festival de metal que acontece no verão ao ar livre, na pequena vila de Wacken, em Schleswig-Holstein, norte da Alemanha, cuja primeira edição aconteceu em 1990.

Veja a apresentação do Saxon, na última edição, em agosto, que teve as seguintes canções:

1. Battering Ram 0:00
2. Motorcycle Man 4:47
4. Sacrifice 8:51
5. The Power And The Glory 13:21
6. Solid Ball Of Rock 18:29
7. The Eagle Has Landed 25:00
8. 20 000ft 32:49
9. Dogs Of War 36:16
10. Heavy Metal Thunder 41:21
11. 747 (Strangers In The Night) 45:16
50:55 Fuck the setlist
12. Crusader 51:27
14. Wheels Of Steel 57:25
15. Denim And Leather 1:07:05
16. Princess Of The Night 1:12:24


Krokus: álbum de covers em janeiro - veja tracklist e capa



"Big Rocks" é o título do novo álbum do Krokus, que sai no dia 27 de janeiro, trazendo treze releituras de bandas diversas e uma releitura de uma música própria, “Back Seat Rock ‘N’ Roll”, lançada em 1980. Veja o tracklist e a capa:

01. N.I.B. (Black Sabbath)
02. Tie Your Mother Down (Queen)
03. My Generation (The Who)
04. Wild Thing (The Troggs)
05. Rock And Roll (Led Zeppelin)
06. The House Of The Rising Sun (The Animals)
07. Rockin’ In The Free World (Neil Young)
08. Gimme Some Lovin’ (Spencer Davis Group)
09. Whole Lotta Love (Led Zeppelin)
10. Summertime Blues (Eddie Cochran)
11. Born To Be Wild (Steppenwolf)
12. Quinn The Eskimo (Manfred Mann Band)
13. Jumpin’ Jack Flash (The Rolling Stones)
14. Back Seat Rock ‘N’ Roll (Krokus)


Metallica: “Em Hardwired…To Self-Destruct eu quis combinar o Kill ‘Em All e o Black Album” declara James Hetfield



O portal argentino La Viola conduziu recentemente uma entrevista com James Hetfield. Dentre os diversos assuntos abordados, a relação do músico com seu colega de banda, Lars Ulrich e sobre como James quis que o novo álbum soasse foram os destaques. Acompanhe abaixo:

Sobre o Metallica não utilizar sobras de estúdio em álbuns seguintes:

“Nunca são velhas canções. Quando um disco estiver concluído, a caixa de riffs é jogada fora. Usamos o melhor. Não há nenhuma razão para salvá-los se não são bons, pois vamos escrever coisas novas. Estou muito interessado se manter seguindo em frente. E nem foi difícil, porque tinha cerca de oitocentos riffs no meu telefone ou meu computador ou em algo do tipo, e tudo que eu queria fazer era, ‘ Vamos escrever um novo riff agora. Vamos fazê-lo.’ Há algo mágico que acontece quando Lars [Ulrich, bateria] e eu ficamos juntos para esse processo de criação. Isso é o que me move e eu posso criar riffs. É ótimo.”

Sobre sua relação com Lars Ulrich:

“Bem, que você é casado, certo? É isso. É como um casamento. É mais difícil do que o casamento, porque ambos somos masculinos e ambos queremos o que queremos. [Risos] Bem, você sabe, nós somos irmãos. Nós nos amamos, odiamos uns aos outros e tudo mais. Fizemos tanta coisa juntos nessa vida. É a minha relação mais longa, além de minha família, que já tive com alguém, e é difícil — digo-te, é. É preciso muito trabalho e você tem que ser honesto um com o outro o tempo todo e você tem que se comunicar da melhor maneira possível.

Sobre o novo álbum do Metallica, “Hardwired… To Self-Destruct”:

“Sobre o ‘Death Magnetic’, eu gostei muito. Foi um pouco mais duro para o ouvido. Este parece um pouco mais fácil de ouvir, mas ainda soando pesado. Eu queria combinar ‘Kill ‘Em All ‘ e o ‘The Black Album’, de alguma forma, com algumas camadas, harmonias e simplicidade.”

Testament: Alex Skolnick fala sobre o clima das gravações de “Brotherhood of The Snake”



Alex Skolnick participou de uma entrevista com jornalistas checos da revista Spark TV. Em um dos trechos mais interessantes, o músico resumiu de forma breve o clima tenso que rondou o processo de gravação do mais recente trabalho da banda, “Brotherhood of The Snake”. Quando perguntado se foi relaxante para ele, foi dito:

“Definitivamente, não. Novamente, a banda fez uma turnê muito grande. Eu tenho um mundo inteiro fora da banda. A banda é, definitivamente, uma prioridade e eu já tinha agendado tudo em torno de nossa turnê, mas nós acabamos viajando bastante. Devo dizer que Chuck [Billy, vocais] e Eric — eles não foram capazes de voar com o resto de nós e tocarmos algumas das ideias que surgiam, que eu acho que é o ideal, mas para esse registro, o clima não estava tranquilo porque o processo foi muito rápido. De repente tivemos este prazo: ‘Você precisa fazer solos agora, entrar em estúdio.’ ‘Está bem!’ Ele foi mais rápido de uma forma, porque não houve período de ensaios juntos e de arranjos das músicas, tampouco de eu poder mostrar as estruturas das músicas. Mas ainda assim foi muito intenso.”

VOCALISTA DO FIVE FINGER DEATH PUNCH TEM COLAPSO EMOCIONAL NO PALCO





Vocalista falou sobre o ocorrido

O vocalista do Five Finger Death Punch Ivan Moody teve um colapso emocional no palco durante show em Massachusetts que acabou cortando metade da performance da banda. Após oito músicas, das quais o baixista Chris Kael tomou o vocal em pelo menos três, Moody disse à plateia que sua mãe estava falecendo.

Moody tem um histórico com consumo exagerado de álcool, conhecido após um episódio em 2015 em que a banda o abandonou no palco. O músico passou um tempo em clínica de reabilitação após o caso.

Na noite de sexta-feira após deixar o palco, o baixista explicou: “Como vocês podem ver, esta noite está muito sensível. Nós viemos tentar fazer um show para vocês mas às vezes as coisas são mais pesadas do que a gente imagina. Então em nome da banda, todos nós, nós agradecemos por terem vindo. Precisamos voltar e ficar com nosso frontman”.

Após o acidente, a irmã de Ivan Moody Sandi Greening se pronunciou publicamente dizendo que a mãe dos dois não está morrendo e que todos da família estão bem: “Nossa mãe está viva e bem. Eu acredito, na minha opinião pessoal, que Ivan estava bêbado e usou isso como desculpa para seu comportamento horrível”.

Em show em New Jersey no dia seguinte, Moody falou a plateia sobre o show de Massachusets: “Ontem a noite eu tive um momento de loucura. E não teve nada a ver com álcool ou droga. Só enlouqueci. A última coisa que eu quero é envergonhar minha banda, minha família ou vocês”.

domingo, 27 de novembro de 2016

Entrevista Amen Corner






Amen Corner é uma das bandas mais conceituadas do Black Metal nacional, ainda em atividade a banda vem lutando e conquista mais respeito ao longo dos anos..


1)Como o Amen Corner ve sua carreira do inicio da banda até os dias de hoje?

Com muito orgulho de estarmos na ativa até hoje e sempre batalhando e mantendo a mesma ideologia.


2)Quando se fala em BlackMetal Brasileiro a primeira banda que veem em mente e o AmenCorner?

Pode até ser para muitas pessoas, mas, eu não penso assim, nunca parei pra pensar dessa maneira, temos muitas bandas de Black metal Brasileiras boas pra caramba!!


3)como é para a banda ser umas das maiores bandas de Black Metal do brasil e do mundo?e influenciar uma geração nova que surge?

Motivo de muito orgulho, de saber que já se passaram quase 25 anos desde o início e sempre mantivemos um bom relacionamentos com nossos seguidores antigos, os novos e também com muitas bandas.


4)Como é o processo de composição da banda ?

Eu vou escrevendo as letras, temáticas e passando para o Murmúrio que vai compondo em cima das letras e assim as músicas vão surgindo.






5) Como foi o processo de composição de Christ Worldwide Corporation e,Leviathan Destroyer?Aonde foi gravado?

Ambos os álbuns foram gravados aqui em Curitiba no estúdio Avant Garde e produzidos por nós e pelo Maiko Thomé. No caso do Leviathan Destroyer, o processo foi aquele que citei acima, escrevi as letras e o guitarrista Murmúrio fez as músicas e depois todos os membros foram encaixando, já no novo CD e DVD, com relação as músicas o processo foi o de sempre, mas teve a participação de músicos que gravaram em algumas faixas como, o guitarrista Caos da banda Camos que fez um solo na música Monarch e o Moloch vocal da banda Doomsday Ceremony que gravou alguns back vocals e também do Angel ex-vocal do Vulcano além de introduções que foram gravadas pelo tecladista Baal Anamelech do projeto Dark Songs of Megiddo. O DVD foi um pouco mais demorado, até porque, nunca havíamos gravado um DVD, teve participações de ex-membros nas entrevistas, etc..

6)Ao longo desses 20 anos, a formação da banda mudou até se consolidar como é hoje. ?Como está formação atual da banda?

Durante essas mais de duas décadas, o Amen Corner sofreu muitas mudanças de músicos até se estabilizar agora com essa formação que é a mesma do álbum Leviathan Destroyer.


7)O Amen Corner surgiu na década de 90, quando o Death e o Black Metal começavam a efervescer no país. Como foi o surgimento e a inserção de vocês no Metal Extremo?

Foi de uma forma normal, como qualquer outra banda que surgia na época, com vontade de executar o Metal extremo, de gravar, tocar e divulgar, infelizmente, muitas boas bandas da época acabaram, sumiram, nós estamos fortes e que venham mais duas décadas!!


8) Como a banda ve a atual cena do metal?

Vejo o Metal bem diferente daquela época, em todos os sentidos, muitas coisas vieram para melhorar como no caso a internet, e-mails, a tecnologia está a favor de todos aqueles que querem uma divulgação mais rápida e eficaz. Porém, vejo o Metal perdendo a sua espiritualidade, as pessoas já não vão em peso nos shows, as vendas caíram, temos que nos readaptar a essa nova era.

9)Quais as influencias do Amen Corner nos dias de hoje?
As capas do Amen Corner estão extremamente fantasticas com um designer atual, sem perder a essencia quem esta por tras da arte grafica?

De alguma forma, conseguimos fazer uma música própria, nunca tentamos imitar ou se influenciar por esse ou por aquele, simplesmente Amen Corner soa Amen Corner. Com relação ao designer gráfico de nossos CDS quem está por traz é o Anderson da Natureza Morta, e que já trabalha com a gente desde 2007.






10)Como está a agenda da banda?

Nesse ano de 2016, nós tocamos bastante pelo Brasil a fora e para 2017, queremos tocar mais ainda. Estamos aguardando confirmações e contatos pra shows.



11)Queria agradecer e dizer que sou um grande fa da banda como diversos bangers,deixe um recado aos apreciadores do HELLMETALROCK?

Nós é que agradecemos pela divulgação, e estamos juntos nas batalhas vindouras. Grande abraço a todos. Obrigado. Ave Lúcifer 666.


  ENTREVISTA (Alex Martins


sexta-feira, 25 de novembro de 2016

VÍDEO OFICIAL DA NOVA FORMAÇÃO DO RAINBOW TOCANDO “SPOTLIGHT KID”



Confira o clipe

O Rainbow de Ritchie Blackmore divulgou o vídeo de Spotlight Kid ao vivo, que fará parte de um Blu-ray/DVD com o registro de dois shows da banda que aconteceram na Alemanha em Junho. O vídeo da performance pode ser vista abaixo.

O lançamento de “Memories In Rock – Live In Germany” será em 2 de Dezembro e também virá em CD. A banda já divulgou também os vídeos de Perfect Strangers e Man On The Silver Mountain.


NIGHTWISH DIVULGA VÍDEO AO VIVO DE STARGAZERS



Confira o vídeo

O Nightwish divulgou hoje mais um clipe do seu próximo DVD/Blu-Ray ao vivo, “Vehicle Of Spirit”, previsto para o dia 16 de Dezembro. A performance da música Stargazers pode ser vista abaixo:

DEEP PURPLE REVELA TÍTULO E TRAILER DE NOVO ÁLBUM



Álbum intitulado “Infinite”

O Deep Purple divulgou hoje em seu Facebook um pequeno vídeo anunciando o título do novo álbum, que deve sair em 2017. “Infinite” será produzido por Bob Ezrin que trabalhou com a banda no último álbum “Now What?!” lançado em 2013.

Confira o vídeo:

Metallica: “não quero esperar tanto tempo para o próximo disco”, afirma Hetfield





James Hetfield disse que a reação ao novo álbum do Metallica, “Hardwired… To Self-Destruct“, tem sido tão positiva, que inspirou a ele e seus colegas de banda a não demorar tanto para lançar o próximo disco.

“Hardwired”, o primeiro álbum do quarteto em oito anos, saiu em 18 de novembro, e a crítica inicial tem sido majoritariamente positiva, com vendas estimadas entre 305 e 315 mil cópias nos Estados Unidos logo na primeira semana de lançamento.

Falando com o Linea Rock, da Itália, sobre os planos do Metallica para o futuro, Hetfield disse: “Eu acho que nós planejamos… Pelo menos por enquanto, reservamos dois anos [de turnê]… Pelo menos. Então eu não posso prever o futuro, mas nós começamos aí e espero que tenha mais por vir. E eu gostaria de fazer música nova mais cedo do que oito anos, com certeza. Você tem tanto prazer e alegria em ouvir sua música nova e ter outras pessoas ouvindo. Então eu não quero esperar todo esse tempo.”

Hetfield também falou sobre a capa do “Hardwired… To Self-Destruct”, que conta com fotos dos quatro membros fazendo caras bravas e olhando em direções diferentes, sobrepostas umas sobre as outras. Ele disse: “Eu acho que é uma ideia realmente bem legal de juntar os nosso lados diferentes. E especialmente a capa, eu acho que é realmente poderoso ter este visual deste monstro do Metallica com múltiplas faces e múltiplas emoções e expressões.”

Fonte: Metallica Remains

DAVE MUSTAINE PEDE MAIS SHOWS DO BIG FOUR NO TWITTER



Veja o tweet

O líder do Megadeth Dave Mustaine postou uma mensagem direcionada aos membros do Anthrax, Slayer e Metallica ontem no Twitter. No tweet Mustaine diz:

“Estou agradecido aos meus irmãs de Big Four Anthrax, Slayer e Metallica. Acho que está na hora de mais shows do Big Four… O que vocês dizem?”

Quiz: Quem é você no Big Four
A mensagem veio numa onda de tweets agradecendo por diversas pessoas na sua vida, no espírito do feriado americano de Thanksgiving.

FILMAGEM DA BATERIA DE IGOR CAVALERA NA MÚSICA LOOKAWAY





Foi disponibilizada a filmagem da bateria de Igor Cavalera durante a música Lookaway em show da turnê “Return To Roots” do Cavalera Conspiracy na Polônia. A performance pode ser vista abaixo.

Para a turnê que toca o Roots na íntegra Max e Igor são acompanhados por Marc Rizzo na guitarra e Johny Chow no baixo.


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

COM INGRESSOS ESGOTADOS, REUNIÃO DO HELLOWEEN ANUNCIA SHOW EXTRA EM SÃO PAULO





Show será no dia 29 de Outubro

O Helloween, que recentemente anunciou a turnê de reunião com Michael Kiske e o guitarrista Kai Hansen, esgotou o primeiro show da tour, que acontecerá em São Paulo, em apenas uma semana. A banda anunciou hoje uma data extra em São Paulo.

O show extra acontecerá no dia 29 de outubro de 2017, no Espaço das Américas e assim como o primeiro contará com três horas de duração, tocando os maiores sucessos de três décadas de Helloween. A venda dos ingressos se iniciam no dia 28 de novembro às 10h.

Estarão presentes nos shows: Michael Kiske, Kai Hansen, Michael Weikath, Markus Grosskopf, Andi Deris, Sascha Gerstner e Daniel Löble.

VEJA PARTICIPAÇÃO DO RUSH NO FAMILY GUY





Veja o trecho

O Rush fez uma aparição em animação em um episódio desta semana do Family Guy (ou “Uma Família da Pesada”). A banda tocou o clássico Tom Sawyer em um episódio que tratava do livro de Mark Twain “As Aventuras de Huckleberry Finn”.

Confira o vídeo:

Superjoint: ouça o novo álbum da banda de Phil Anselmo

Após treze anos parado o Superjoint, que conta com Phil Anselmo (vocal), Kevin Bond e Jimmy Bower (guitarras), Stephen Taylor (baixo) e José Manuel Gonzales (bateria) está lançando seu novo álbum, 'Caught Up In The Gears Of Application', e que pode ser ouvido na íntegra no link abaixo.

http://superjoint.bandcamp.com/releases



ROBB FLYNN DO MACHINE HEAD REVELA MÚSICA PUNK FOLK SOBRE ELEIÇÃO AMERICANA





Flynn postou vídeo

O líder do Machine Head Robb Flynn postou no canal oficial da banda um música folk punk intitulada Bastards, como reação à eleição de Donald Trump na presidência americana.

A letra inteira foi postada na descrição do vídeo no YouTube, um dos trechos diz: “Todos os políticos parados tão inúteis e esnobes/ Empoderando os racistas e os bandidos da 2ª emenda/ Wall St. e os bilionários se achando tão espertos/ Dizendo ‘votem com suas carteiras e não seus corações”.

Confira:

Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor




Mais uma lista dos álbuns do Iron Maiden do pior para o melhor, desta vez assinada por Dom Lawson e publicada no Team Rock. Veja no link abaixo a matéria completa com vídeos e comentários em inglês.

http://teamrock.com/feature/2016-11-21/every-iron-maiden-alb...


15 - "Virtual XI" (1998)
14 - "The X-Factor" (1995)
13 - "Fear Of The Dark" (1992)
12 - "Dance Of Death" (2003)
11 - "The Final Frontier" (2010)
10 - "Brave New World" (2000)
09 - "The Book Of Souls" (2015)
08 - "Iron Maiden" (1980)
07 - "Killers" (1981)
06 - "Piece Of Mind" (1983)
05 - "A Matter Of Life & Death" (2006)
04 - "Seventh Son Of A Seventh Son" (1988)
03 - "Somewhere In Time" (1986)
02 - "The Number Of The Beast" (1982)
01 - "Powerslave" (1984)

Não gostou? Confira a lista feita pela Loudwire e veja se confere mais com o seu gosto pessoal:

PORTNOY FALA SOBRE SAIR DO DREAM THEATER: “SEGUI MEU CORAÇÃO, NÃO MINHA CARTEIRA”



Portnoy relembra decisão

O baterista Mike Portnoy foi questionado em uma entrevista sobre o que o fez tomar a decisão de deixar o Dream Theater no meio de sua turnê com o Avenged Sevenfold em 2010. Veja sua resposta:

“Eu precisava fazer o que fiz porque não poderia viver comigo mesmo pensando “E se…?”. Eu não queria ficar pensando o que teria acontecido por estar com muito medo de mudar de rumo. Então eu tiver que fazer. E acredite, todo mundo ficou chocado e magoado mas ninguém ficou mais triste que eu. Foi a coisa mais difícil que eu já tive que fazer, mas foram 25 anos de sangue, suor e lágrimas 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Eu vivi e respirei cada momento dos 25 anos por aquela banda e os fãs. Então não é que eu abandonei o barco depois de cinco semanas. Foram 25 anos. Três vezes mais que a duração dos Beatles ou do Led Zeppelin. Então foi muito tempo, e tem um legado muito grande do que eu criei com o Dream Theater para os fãs aproveitarem. Mas eu precisava explorar mais coisas na minha vida para ficar mais feliz e satisfeito.



Eu sempre sigo meu coração. Para mim, eu não sigo minha carteira ou minha mente. Minha mente provavelmente teria dito ‘Bom, a coisa racional a se fazer é seguir com isso até o fim da vida, ter estabilidade financeira, e meu público.’ E você pode tocar os mesmos lugares o resto da vida, é mais seguro. Mas precisei seguir meu coração”

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

KERRY KING FALA SOBRE OS ANOS 90 E O DIABOLUS IN MUSICA





King relembra a época

Em entrevista a Metal Hammer, o guitarrista do Slayer Kerry King comentou sobre os anos 90 e como o Slayer foi afetado pela nova onda de Rock pesado que surgia:

“Em particular eu não gostava do rumo que a música estava tomando, e eu me deixei afetar pela única vez na minha carreira, o que foi basicamente os anos 90. Eu não conseguia entender porque aquilo estava ficando popular e isso me deixava triste. Eu tive que esquecer e retomar o foco, porque estava me deprimindo. Não estou falando de música pop e coisas assim. Era a música pesada – eu não gostava do caminho que a música pesada estava tomando.”

“Para mim especialmente, o Diabolus In Musica precisou sair para que a gente pudesse olhar e dizer ‘não é isso que é o Slayer, precisamos nos re-encontrar e mostrar a todos que o Slayer continua aqui e que não tentamos ser algo que não somos’. E acho que isso foi o God Hates Us All”.

OS 50 MELHORES COMPOSITORES DO METAL





Confira a lista da Loudwire

Após postar listas dos 66 melhores guitarristas, baixistas, bateristas e tecladistas, hoje a Loudwire publicou uma lista com os 50 maiores compositores do Metal. Confira a lista:

50. Abbath + Demonaz (Immortal)
49. Yngwie Malmsteen
48. D.D. Verni + Bobby Blitz (Overkill)
47. Joe Satriani
46. Scott Hull (Pig Destroyer, Agoraphobic Nosebleed)
45. Korn (All Members)
44. Matt Pike (Sleep, High on Fire)
43. Quorthon (Bathory)
42. Doug Cerrito, Terrance Hobbs + Frank Mullen (Suffocation)
41. Trey Azagthoth (Morbid Angel)
40. John Haughm (Agalloch)
39. Paul Masvidal (Cynic)
38. Marten Hagstrom, Tomas Haake + Fredrik Thordendal (Meshuggah)
37. Grutle Kjellson + Ivar Bjornson (Enslaved)
36. Kai Hansen + Michael Weikath (Helloween)
35. Eric Peterson + Alex Skolnick (Testament)
34. Tumoas Holopainen
33. Slipknot (Multiple Members)
32. Christos Antoniou (Septicflesh)
31. Buzz Osborne (Melvins)
30. Rudolf Schenker + Klaus Meine (Scorpions)
29. Scott Ian + Charlie Benante (Anthrax)
28. Nikki Sixx + Mick Mars (Motley Crue)
27. Luc Lemay (Gorguts)
26. King Diamond + Andy LaRocque (King Diamond)
25. Chris DeGarmo, Geoff Tate + Michael Wilton (Queensryche)
24. Alexi Laiho (Children of Bodom)
23. Peter Steele (Type O Negative)
22. Devin Townsend (Strapping Young Lad, Devin Townsend Project)
21. Neurosis (All Members)
20. Ben Weinman (The Dillinger Escape Plan)
19. Al Jourgensen (Ministry)
18. Between the Buried and Me (All Members)
17. Ihsahn (Emperor, Ihsahn)
16. Serj Tankian + Daron Malakian (System of a Down)
15. Lemmy Kilmister (Motorhead)
14. Jake E. Lee, Bob Daisley, Randy Rhoads (Ozzy Osbourne)
13. Dream Theater (All Members)
12. Pantera (All Members)
11. Kerry King + Jeff Hanneman (Slayer)
10. Ronnie James Dio (Rainbow, Black Sabbath, Dio)
9. Mastodon (All Members)
8. Mikael Akerfeldt (Opeth)
7. Dave Mustaine (Megadeth)
6. Chuck Schuldiner (Death)
5. Tool (All Members)
4. Lars Ulrich + James Hetfield (Metallica)
3. K.K. Downing, Rob Halford + Glenn Tipton
2. Geezer Butler + Tony Iommi (Black Sabbath)
1. Steve Harris, Bruce Dickinson + Adrian Smith (Iron Maiden)

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Pain of Salvation: clipe novo e detalhes do novo álbum





O Pain of Salvation divulgou essa semana o videoclipe da faixa “Meaningless”, a faixa é uma espécie de releitura da música “Rockers Don’t Bathe”, composição do guitarrista Ragnar Zolberg com sua ex-banda Sign e estará no novo álbum de estúdio com lançamento marcado para o dia 13 de janeiro de 2017, o décimo álbum de estúdio da banda recebeu o título de “In The Passing Light Of Day”.

“In The Passing Light Of Day” é o primeiro disco do Pain of Salvation desde 2011 e vem depois que o vocalista e guitarrista Daniel Gildenlöw sofreu de uma infecção bacteriana chamada fasciíte necrótica que pode levar à morte – e portanto traz passagens sombrias e temática inspirada na experiência do músico.

Assista ao vídeo do novo single abaixo:



BRUCE DICKINSON RASPA CABELO DE JOGADOR DE HOCKEY PARA CAMPANHA CONTRA O CÂNCER



Após o jogo de hockey do Cardiff Devils contra o Glasgow Braehead Clan, do qual Bruce Dickinson foi convidado para lançar o disco no início do jogo, o vocalista também fez parte de uma iniciativa contra o câncer.

Dickinson raspou o cabelo de um dos jogadores da equipe do Cardiff Devils como parte da campanha Brave The Shave, que arrecada dinheiro para auxiliar vítimas de câncer.

O músico tem uma relação com o time de hockey após ter chamado jogadores para testarem seu simulador de voo. O time deu um presente para Bruce; uma camiseta do time com seu nome e o número 666.

“HARDWIRED… TO SELF DESTRUCT” EM 1º LUGAR EM 57 PAÍSES





Banda comenta

O novo álbum do Metallica, “Hardwired… The Self Destruct” está em primeiro lugar das paradas em 57 países, entre os top 3 em 75 países e entre os top 5 em 105.

A banda postou um agradecimento aos fãs no site oficial: “Uau. Que viagem louca que foi. Estamos abismados, mais que agradecidos e verdadeiramente honrados não só dos fãs terem aceitado o ‘Hardwired… To Self Destruct’ muito além de expectativas mas mais importante ainda, estamos orgulhosos que Rock e Metal ainda é viável e importante em 2016… PARA TANTA GENTE! O apoio, animação e amor de todos os cantos do mundo significa muito para nós e estamos sinceramente estonteados com a resposta”

Rhapsody anuncia turnê de despedida com formação original





A banda italiana de Symphonic Power Metal Rhapsody anunciou sua turnê de despedida. A série de shows recebeu o nome de "Rhapsody 20th Anniversary Farewell Tour", pois é também uma comemoração dos 20 anos do lançamento do primeiro registro da banda, o disco "Legendary Tales", de 1997.

O repertório dos shows, no entanto, trará o segundo álbum, "Symphony Of Enchanted Lands", tocado na íntegra - este álbum se tornou um clássico do estilo que o Rhapsody ajudou a lançar.

Para os fãs há ainda outro detalhe importante nessa turnê: ela traz o Rhapsody com sua formação original, com Fabio Lione, Luca Turilli, Dominique Leurquin, Patrice Guers e Alex Holzwarth. Confira a declaração do guitarrista Luca Turilli sobre a turnê:


Estou realmente super animado de fazer parte deste evento especial junto com Fabio e meus outros amigos. O fato de tocar canções lendárias como 'Wings Of Destiny', 'Beyond The Gates Of Infinity' e 'The Dark Tower Of Abyss' nunca tocadas no palco antes, será a melhor maneira de celebrar o 20º Aniversário e uma grande razão para nos reunirmos pela última vez. Esta turnê de despedida representa pra mim o fechamento de um importante capítulo da minha carreira musical, visto que futuramente irei me dedicar ao estilo de música cinematográfica com a minha nova banda 'Luca Turilli's RHAPSODY' e exclusivamente em outros projetos importantes. Não perca este evento maravilhoso. Será a última vez que você poderá ver Eu, Fabio e o Alex Holzwarth juntos no palco tocando algumas músicas da Rhapsody. Nós esperamos por todos vocês para compartilhar algumas emoções maravilhosas e vivermos juntos algumas noites memoráveis!



As datas e locais da "Rhapsody 20th Anniversary Farewell Tour" serão anunciados em breve.

Motörhead: Hellion Records lança DVD “Clean Your Clock” em digipack de luxo



A gravadora Hellion Records preparou um presentão de Natal para os fãs brasileiros do Motörhead: no dia 15 de dezembro, o selo lançará com exclusividade o DVD “Clean Your Clock” em digipack de luxo. Este lançamento traz o registro de um dos últimos shows da banda, uma verdadeira homenagem a Lemmy.

Gravado nos dias 20 e 21 de novembro de 2015 no Zenith de Munique, na Alemanha, o registro traz um dos últimos shows gravados pelo Motörhead em toda sua carreira. A primeira edição será lançada de forma limitada a 1000 cópias para colecionadores e trará um pop-up com a foto da banda no palco. Disponível no Brasil apenas em CD, agora os fãs poderão assistir o último registro oficial ao vivo de Lemmy em DVD.
Formação:
Lemmy (vocal e baixo);
Phil Campbell (guitarra);
Mikkey Dee (bateria).

Faixas:
01 – Bomber
02 – Stay Clean
03 – Metropolis
04 – When The Sky Comes Looking for You
05 – Over The Top
06 – Guitar Solo
07 – The Chase Is Better Than The Catch
08 – Lost Woman Blues
09 – Rock It
10 – Orgasmatron
11 – Doctor Rock
12 – Just ‘Cos You Got The Power
13 – No Class
14 – Ace of Spades
15 – Whorehouse Blues
16 – Overkill

Confira vídeo de “Bomber”:

KILLSWITCH ENGAGE LANÇA NOVO CLIPE, CUT ME LOOSE




Assista Cut Me Loose

O Killswitch Engage lançou hoje o clipe de Cut Me Loose, faixa que faz parte de seu último álbum “Incarnate”. Confira:


TRECHO DO QUADRINHO DO SLAYER É REVELADO





Revista está em pré-venda

Foi relevada uma página da revista em quadrinhos baseada no Slayer, escrita por Jon Schnepp e desenhada por Guiu Vilanova. A série de três volumes será lançada em 25 de Janeiro.

A história é inspirada nos clipes que foram lançados do álbum “Repentless”, escritos e dirigidos por BJ McDonnell. A revista já está em pré-venda no site da editora Dark Horse.

Confira abaixo o trecho relevado:

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

HQ conta a história de Kurt Cobain com narração de amigo imaginário





Uma nova HQ que acaba de chegar ao mercado internacional conta a história de Kurt Cobain com narração de seu amigo imaginário, Boddah - para o qual Cobain endereçou sua carta de suicídio.

A morte do líder do Nirvana, Kurt Cobain, é até hoje envolta em polêmica. Oficialmente, o músico cometeu suicídio em abril de 1994, mas há uma série de teorias que apontam que ele foi assassinado. Essa história confusa ganhou a HQ "Who Killed Kurt Cobain?", do desenhista Nicolas Otero e baseada no livro "Le Roman de Boddah", de Heloise Guay de Bellissen.

O lançamento é da editora IDW Publishing e ganhou um trailer, assista abaixo:

[yt]_QPB-He3yBo[yt]

LAMB OF GOD LIBERA MÚSICA INÉDITA





Ouça Culling

O Lamb Of God lançou na última sexta-feira seu novo EP chamado “The Duke” que inclui uma faixa inédita dos tempos do álbum “Wrath” chamada Culling.

Além desta música inédita, o EP traz também a faixa-título e 3 versões ao vivo.

Confira a música inédita do Lamb Of God:



Veja o track list de “The Duke”:
01. The Duke
02. Culling
03. Still Echoes (ao vivo no Rock Am Ring)
04. 512 (ao vivo Bonnaroo)
05. Engage The Fear Machine (ao vivo em Bonnaroo)

METALLICA É A BANDA DE METAL MAIS OUVIDA EM STREAMING DO MUNDO





Banda tem mais de 7 milhões de ouvintes por mês

Em termos dos serviços de streaming, o Metallica lidera entre as bandas de Heavy Metal. Uma análise que transforma todas as audições das músicas do Metallica em tempo, revela que os fãs já ouviram o que equivaleria a 11.892 anos de música do Metallica.

Segundo o Spotify, além da banda ter 7 milhões de fãs que ouvem Metallica mensalmente, suas músicas já foram incluídas em 15 milhões de playlists distintas e Enter Sandman foi tocada mais de 108 milhões de vezes.

O álbum “Hardwired… To Self Destruct” deve atingir a marca de 280 mil cópias físicas vendidas somente na 1a. semana nos EUA.